Internet

12/09/2013 10h49 - Atualizado em 12/09/2013 10h49

Google+ lança novas ferramentas de edição de fotos basedas no Snapseed

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google+ ganhou novas ferramentas de edição de imagens "baseadas no poder do Snapseed". Elas estão disponíveis para quem acessa o site usando o Google Chrome.

Google+ adiciona novas ferramentas de edição de fotos do Snapseed (Foto: Reprodução/Google+)Google+ adiciona novas ferramentas de edição de
fotos do Snapseed (Foto: Reprodução/Google+)

Além da correção automática de fotos, podem ser feitos ajustes seletivos de foco em partes de uma foto e aplicados uma série de filtros sobre as imagens, em uma clara provocação ao popular Instagram, adquirido pelo rival Facebook.

Conheça o Snapseed, aplicativo para edição de fotos disponível para Android

Para acessar as novas ferramentas, basta abrir uma das fotos de seus álbuns do Google+ usando o Chrome e clicar na opção “Edit”. Para quem não utiliza o navegador do Google, as ferramentas de edições ainda são as básicas, como recortar ou girar as fotos na rede social.

“Estamos liberando as atualizações aos poucos. Então, siga conferindo se você já está com as novas ferramentas disponíveis”, alertou Josh Haftel, gerente de produto do Google+ Photos.

O Auto Enhance (ou Ajuste Automático, em português) faz ajustes rápidos para melhorar a qualidade de fotos na rede social.

O Selective Adjust (Ajuste Seletivo) oferece a opção de realizar pequenas edições em partes específicas da imagem, adicionando um ponto de controle em qualquer parte da foto para brilho, contraste e saturação.

O Details (Detalhes) alteram a textura e nitidez da foto, e as ferramentas de cortas e girar, incluindo proporção e endireitar e foram mantidas na nova versão do Photos.

Já os filtros são como efeitos oferecidos pelo do Instagram, incluindo Preto e Branco, Foco Central, Drama, Quadros, Inclinação, Vintage e Retrolux na seção chamada pelo Google de Ajustes Criativos.

Todas estas ferramentas de edição fotos, além do navegador Google Chrome, estão disponíveis também nos aplicativos do Google+ para Android e iOS na Google Play Store.

Confira um vídeo do Google+ com detalhes sobre as novas ferramentas:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares