Jogos de ação

21/09/2013 09h10 - Atualizado em 21/09/2013 09h13

GTA 5: como consertar os loadings intermináveis no Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 está apresentando alguns problemas para uma pequena parcela de usuários jogando a versão para Xbox 360. Os relatos indicam telas de loading muito demoradas, intermináveis ou mesmo travadas por completo. Confira como tentar consertar esse defeito:

Confira como consertar problema de loadings intermináveis em GTA 5 (Foto: ibitimes.co.uk)Confira como consertar problema de loadings intermináveis em GTA 5 (Foto: ibitimes.co.uk)

Ninguém sabe o que está causando o defeito, mas aparentemente trata-se de um bug no sistema de save, que guarda os dados do jogador. Ao tentar jogar, GTA 5 tenta obter suas informações e acaba por travar na tela de loading, seja carregando por muito tempo ou congelando a tela.

Atenção: Apenas siga adiante se o problema está prejudicando sua sessão de jogo, pois o conserto pode apagar seu progresso.

Passo 1. Pressione o botão Guide (botão com o logo do Xbox no centro do controle), pressione o botão RB (botão de ombro direito) duas vezes até chegar à aba Configurações e selecione Configurações do Sistema;

Passo 2. Em Configurações do sistema, selecione a opção Armazenamento, e na opção Dispositivos de Armazenamento escolha onde você salvou os seus dados de GTA 5 (os saves, não a instalação obrigatória);

Passo 3. Selecione a opção Jogos e Aplicativos e localize “GTA V” na sua lista, que esta em ordem alfabética. Selecione-o ao encontrar;

Este conserto é arriscado e pode apagar seu save (Foto: vg247.com)Este conserto é arriscado e pode apagar seu save (Foto: vg247.com)

Passo 4. Você deverá ver dois arquivos, um normal com o nome da última missão que você completou e outro logo acima com o mesmo nome, porém com (Armazenamento automático) escrito antes;

Passo 5. Apague o arquivo normal, deixando apenas o de Armazenamento automático;

Passo 6. Tente jogar novamente. GTA 5 deverá carregar seu progresso a partir do arquivo de armazenamento automático e as telas de loading não deverão mais travar.

Obs: Seu arquivo de save poderá ficar corrompido, mas isso não parece causar qualquer problema no jogo.

Opine no Fórum: Qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Via Pixel Enemy

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Gama
    2013-09-24T09:21:45  

    Enquanto vocês discutem que vídeo game é melhor, eu vou lá fazer um sexo!

    recentes

    populares

    • Leonardo Gama
      2013-09-24T09:21:45  

      Emerson Luiz, Hahahaha, com certeza, só porque eles não fazem sexo, acha que todo mundo não faz também!

    recentes

    populares

    • Leonardo Gama
      2013-09-24T09:21:45  

      com a bunda n conta

  • Vander Reis
    2015-07-13T16:48:54

    Alguém aí consegue me ajudar estou tentando instalar gta5 no meu ps3 mas nunca chega a completa

  • Bruno Konrad
    2013-09-21T11:52:45  

    PC > all consoles

    recentes

    populares

    • Bruno Konrad
      2013-09-21T11:52:45  

      não.

    recentes

    populares

    • Bruno Konrad
      2013-09-21T11:52:45  

      vê assim, pensa q tem um pc q preste

  • Ivan Junior
    2013-09-21T14:14:42  

    Fiquem ai p.u.n.h.e.t.a.n.d.o. o controle... quando sair para o PC, que é onde macho joga, eu me preocupo com bug...

    recentes

    populares

    • Ivan Junior
      2013-09-21T14:14:42  

      Fabio Rouliel, sem falar que a molecada só joga no PC pq n compra jogo original, vai la baixar trezentos crack pra faze o game funcionar, também estou na mesma situação que vc, tentei montar um PC pra games mas não tem jeito PC só ganha nos gráficos, no resto perde em tudo, resultado gastei uma bagatela e atualmente só uso p PC pra trabalho...Opinião pessoal, não é trollagem!!!!

    recentes

    populares

    • Ivan Junior
      2013-09-21T14:14:42  

      pois é, seu trouxa, comprei o de PC e tá bem pior

  • Emerson Luiz
    2014-02-23T11:13:45

    Meu GTA ta com esse problema tbm é brincadeeiraa??

  • Sem Coraçaum
    2014-01-17T16:33:28

    Cara não é só no xbox que acontece isso, no meu ps3 isso tambem acontece, pelomenos comigo

  • Laerte Renck
    2013-09-21T18:04:52  

    Os jogadores de PC em sua maioria são uma das piores raças que existem além de serem noobs, por só se preocupar com gráficos e física, pensam que isso é tudo em um jogo, macho que é macho não se preocupa muito com essas frescuras de gráfico, ou seja, joga em console.

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-09-21T18:04:52  

      macho que é macho ta preocupado em pega mulher nao em fica discutindo em forum qual videogame é melhor

    recentes

    populares

    • Laerte Renck
      2013-09-21T18:04:52  

      Laerte, vai depender do porte do jogo, se for um jogo tão esperado quanto o GTA V deve se esperar o "melhor" em questões básicas como a física e até os gráficos.. Caso queira jogar qualquer coisa para falar que é bom e é "macho" joga qualquer jogo flash na net que ja deve dar um agrado pra você.

  • Danilo Jr.
    2013-09-24T07:58:31  

    O povo não pensa que esse jogo foi feito pra ser testado em PS3 XBOX 360. Para depois de ser faturando bilhões, eles lançarem para as novas gerações. Infelizmente foi isso... Porém, tenho um PS3 e está rodando normalmente...Para o povo que diz que vai lançar pra pc e talz... Eles decidiram lançar para PC depois, para não afetar o lucro deles com a pirataria !

    recentes

    populares

    • Danilo Jr.
      2013-09-24T07:58:31  

      Infelizmente a pirataria faz com que haja essa difrerenca entre os lançamentos :\

  • Osmar Motta
    2013-09-21T12:26:21  

    uma empresa se gaba que fez o maior investimento para um jogo da estoria e da problema primarios como esse............ rockstar é um lixo................... graficos ridiculos dizendo q é inovação e ainda quer botar a culpa nos consoles..............

    recentes

    populares

    • Osmar Motta
      2013-09-21T12:26:21  

      Daniel Castro console de segunda classe e o seu playstroxa 3...

    recentes

    populares

    • Osmar Motta
      2013-09-21T12:26:21  

      Enquanto o cara tá xingando a Rockstar, seus presidentes e diretores tão lá na sala de reuniões olhando para um telão enorme aberto na página da conta bancária deles mostrando os bilhões deles subindo de forma exponencial.

  • Maicon Sousa
    2013-09-21T12:24:40  

    Titulo da matéria --> GTA 5: como consertar os loadings intermináveis no Xbox 360. Resposta para matéria --> Tendo um PS3! kkkkkkkk chupa caixa de sapato 360.

    recentes

    populares

    • Maicon Sousa
      2013-09-21T12:24:40  

      xboxta, fim de papo.

    recentes

    populares

    • Maicon Sousa
      2013-09-21T12:24:40  

      ii agora aki virou escola,fanboy xo quem te chamo aki ? vem aki só pra critica qem joga xbox e vc viu qe etava errado e vem falar do qe eu escrevo aki kkkkk e se vc n entendeu qe eu escrevi vc qe é o analfabeto e outra o qe eu escrevo aki n tem nada a ver com qe escrevo no meu caderno ok

  • Eric Oliveira
    2013-09-21T11:49:59  

    pc R$2.500 <<<<<<<<<<<<<<<<< abismo, ps4<<<<<<<<<<<<<abismo xbox one <<<<<<<<<<<<<<<<<<<fim do infinito ps3 e e xbox

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-09-21T11:49:59  

      kkkkkkkk, é muita érva...

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-09-21T11:49:59  

      sim, só que não.

  • Márcio Santos
    2013-09-21T13:33:03  

    Melhor solução é ter um PS3. Mas daí não tem pirataria, por enquanto. kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Márcio Santos
      2013-09-21T13:33:03  

      Smile Vieira bem verdade, vale apena gastar um pouco mais e investir no produto original.

    recentes

    populares

    • Márcio Santos
      2013-09-21T13:33:03  

      por enquanto não cara, é uma questão de bom senso, os jogos estão vindo legendados, dublados, versões em português, por que a galera tomou vergonha na cara e ta comprando o jogo original, ou seja eles estão tendo muito lucro com a nossa região, o que faz com que eles invistam cada vez mais em jogos em português.

  • Gabriel Bertonha
    2013-09-21T13:38:13  

    Mais ja tem o jogo pirata pra ps3 e so baxa na net e instala

    recentes

    populares

    • Gabriel Bertonha
      2013-09-21T13:38:13  

      aham, joga o piratão, deve ser bem sua cara.

  • Ricardo Lourenço
    2013-09-21T10:44:46  

    Na verdade o problema é no disco, uma pequena parte veio com defeito, o negocio é trocar.

    recentes

    populares

    • Ricardo Lourenço
      2013-09-21T10:44:46  

      toma vergonha rapaz!

  • Tiago Luiz
    2013-09-21T10:47:40

    A globo fazendo seu papel aqui no Brasil, dando informações equivocadas, ou até mesmo sensacionalista....

  • Victor Santos
    2013-09-21T13:11:38

    PS3 4EVER

  • Jean Lins
    2013-09-21T12:16:25

    Espero que no meu Atari Turbo 3D não de nenhum problema comprei no pré venda

  • Rodrigo
    2013-09-23T15:02:52

    Nao esperava nada menos nos comentarios de um jogo chamado GTA...

  • Lucas Martins
    2013-09-21T14:18:40

    eu não sofro com esses loadings nao --'

  • Carlos Santos
    2013-09-24T01:46:19

    GTA 5 - EASTER EGG NAVE ALIENÍGENA FUNDO DO MAR watch?v=rzvfzH0zOiA

  • Guilherme
    2013-09-24T11:56:03

    Eu instalei o CD 1 no HD e os saves do jogo na memória do Xbox e elá tá rodando de boa, quanto aos loadings tá tranquilo ...

  • Joao Marcos
    2013-09-23T16:39:04

    Xbox é um lixo mesmo!

  • Rodrigo Nascimento
    2013-09-21T11:24:44

    Compre ontem pela PSN e esta dando "Erro:80010038", muitos usuários com este problema, agente faz o download depois quando vai instalar, aparece esse erro, alguém mais aí com este problema ?

  • Felipe Silva
    2013-09-21T11:55:40  

    vou esperar a versão pra pc :)

    recentes

    populares

    • Felipe Silva
      2013-09-21T11:55:40  

      Eu também!!! :( - Tá demorando!

  • Sergio Junior
    2013-09-21T11:55:34

    Como é bom ter um PS3.......