Jogos de ação

23/09/2013 16h16 - Atualizado em 23/09/2013 17h16

GTA 5: veja como corrigir travamentos em modelos antigos do Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 está apresentando alguns travamentos específicos com usuários que usam modelos mais antigos do Xbox 360, congelando poucos instantes após começar a jogar. O defeito tem maior ocorrência em modelos recauchutados ou que tenham trocado seus HDs originais por outros maiores. Confira como proceder para consertar o bug.

Confira nosso review de GTA 5.

Grand Theft Auto 5 apresenta defeito em modelos antigos do Xbox 360 (Foto: gamedynamo.com)Grand Theft Auto 5 apresenta defeito em modelos antigos do Xbox 360 (Foto: gamedynamo.com)

Atenção: Apenas siga adiante se não estiver conseguindo jogar pelos travamentos, pois o conserto irá apagar seu progresso.

Apagando dados de GTA 5

- Passo 1 – Pressione o botão Guide (botão com o logo do Xbox no centro do controle), RB (botão de ombro direito) duas vezes, e na aba Configurações selecione Configurações de Sistema.

- Passo 2 – Em Configurações do sistema, selecione a opção Armazenamento. Escolha o Dispositivo de Armazenamento onde seus dados de GTA 5 estão salvos. Selecione a opção Jogos e Aplicativos, localize “GTA V” na sua lista e apague-o.

- Passo 3 – Repita o processo no dispositivo onde você colocou os arquivos de instalação e apague-os também.

Faça limpeza no Cache e depois em GTA 5 faça limpeza no caixa (Foto: kotaku.com)Faça limpeza no Cache e depois em GTA 5 faça limpeza no caixa (Foto: kotaku.com)

Limpando o Cache do Sistema

- Passo 4 – Volte ao menu Configurações de Sistema e Dispositivos de Armazenamento.

- Passo 5 – Selecione o HD interno onde os dados de GTA 5 estavam e pressione Y para abrir o menu Opções do Dispositivo

- Passo 6 – No menu Opções do Dispositivo selecione Limpar Cache do Sistema. O Cache são arquivos temporários de sistema que às vezes podem ser corrompidos, causando erros.

Obs: Caso esta opção não esteja disponível, use a seguinte sequência: X, X, LB, RB, X, X. Para quem não sabe, LB e RB são os botões de ombro: LB (Bumper Esquerdo) e RB (Bumper Direito)

A Microsoft recomenda repetir a limpeza de caches 3 vezes (Foto: Divulgação)A Microsoft recomenda repetir a limpeza de caches 3 vezes (Foto: Divulgação)

- Passo 7 – Confirme a limpeza do cache selecionando a opção Sim e aguarde até que ela seja executada. Repita o procedimento 3 vezes.

- Passo 8 – Repita o procedimento para limpar o Cache do Sistema de todos os dispositivos conectados ao Xbox 360.

Apagando o arquivo de Dados de Sistema do Marketplace

- Passo 9 – Volte mais uma vez ao menu Configurações de Sistema e Dispositivos de Armazenamento.

- Passo 10 – Selecione seu dispositivo de armazenamento principal, no caso, o HD interno.

É preciso apagar qualquer tipo de arquivo relacionado a GTA 5 antes de reinstalar o jogo (Foto: pcgamesn.com)É preciso apagar qualquer tipo de arquivo relacionado a GTA 5 antes de reinstalar o jogo (Foto: pcgamesn.com)

- Passo 11 – Procure a opção Itens do Sistema, deverá ser a última da lista. Selecione-a.

- Passo 12 – Procure o arquivo Dados de Sistema do Markeplace. Pressione A para abrir suas opções e selecione Excluir.

- Passo 13 – Desligue o console por três minutos e depois religue-o.

Reinstalando GTA 5

- Passo 14 – Coloque o Disco 1 de GTA 5 no console e instale-o no HD interno normalmente.

- Passo 15 – Após terminada a instalação, desligue o console e depois religue-o.

Após a instalação de ambos os discos o jogo deverá funcionar normalmente (Foto: ngeeks.wordpress.com)Após a instalação de ambos os discos o jogo deverá funcionar normalmente (Foto: ngeeks.wordpress.com)

- Passo 16 – Coloque o Disco 2, mas ao invés de pressionar A para jogar, pressione X para acessar o menu Detalhes do Jogo.

- Passo 17 – No menu Detalhes do Jogo, selecione a opção Instalar e confirme a instalação no mesmo HD interno onde colocou o Disco 1.

- Passo 18 – Após terminada a instalação você deverá conseguir jogar sem maiores problemas.

Obs: Instalar ambos os discos de GTA 5 em um mesmo Dispositivo de Armazenamento causa uma perda de performance no jogo, porém, parece ser a única forma de fazê-lo funcionar nos modelos do Xbox 360 apresentando esse defeito.

Opine no Fórum: Qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Souza
    2015-06-10T19:34:10

    olá tudo bem? bom gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Meu xbox 360 simplesmente não roda gta V, meu xbox FAT é desbloqueado 3.0, comprei o gta v assim q lançou e sempre joguei sem problemas mas ae um dia meu CD acabou arranhando, até ai tudo bem mas acontece que comprei outros GTA V e nada só aparece a mensagem "Abrir bandeja" isso só acontece com o gta v e não é problema do cd pois pegam nos consoles do meus amigos pf me ajudem!! Grato desde já

  • Derik Menezes
    2017-03-02T01:22:09

    Eu fiz tudo isso certinho.. Mas quando esta instalando o disco 2,quando chega no 40% fala pra limpar o disco. Obs: Tinha acabdo de comprar o jogo. Me ajudem pfv,estou ha 4 anos tentando jogar esse jogo de qualquer forma mas nao consigo!!!

  • Iury Lima
    2013-09-25T20:51:03  

    Poxa mas vou perder todas as missões q fiz ate hj , pq meu jogo trava na hora da missão de roba a joalheria ..

    recentes

    populares

    • Iury Lima
      2013-09-25T20:51:03  

      O MEU TRAVA O CELULAR, SABEE COMO ARRUMAR?

  • Maycon Oliveira
    2016-01-14T10:24:38

    Oi amigo eu estou tendo problemas com meu gta v de xbox 360 bloquiado, toda vez que eu jogo o gta v online ele depois de 15 minutos ele trava e fais o meu console travar junto , oque eu deveria fazer?

  • Paulo Aquino
    2015-04-02T16:33:09

    Faz isso tudo quando tá em 80% do jogo, como fica? perder tudo? o meu ta travando na missão que preciso olhar o email no celular, alguem pode me ajudar no xbox 360??

  • Kow Suz
    2013-09-23T20:50:19  

    Para corrigir bugs no XBOX, compre um PS3.

    recentes

    populares

    • Kow Suz
      2013-09-23T20:50:19  

      resposta de fanboy. vc tem ações da Sony?

  • Pedro Moura
    2013-09-23T22:04:32  

    O jogo também deu erros no ps3, caso não saibam. Vão se informar antes de fanboyolar

    recentes

    populares

    • Pedro Moura
      2013-09-23T22:04:32  

      Silviohitman Eu não notei diferenças abismais entre PS3 e XBOX 360 no GTA IV e nem joguei L.A Noire pra consoles. O único jogo que eu realmente vi uma diferença entre os 2 foi Final Fantasy XIII (a favor do PS3), apesar de não ser tão grande de qualquer jeito.

    recentes

    populares

    • Pedro Moura
      2013-09-23T22:04:32  

      Pedro Moura joga os 2 jogos na sua casa em uma tv acima d 47 pra voce ver. é bem isso q falei mesmo, mas por exemplo gta iv é pior no ps3, a ponto d eu não conseguir jogar e ter que terminar a campanha no xbox(a versão do ps3 é subhd pra vc ter noção). mesmo assim ainda gosto bastante da versão ps3 do gtav iv. no 5 ocorre o mesmo q t falei anteriormente man acima d tudo enjoy the game!

  • Bruno Fagundes
    2013-09-25T00:28:34  

    O mal desses idiotas que criam o artigo é a falta de pesquisa... os jogos que travaram são os baixados piratas.

    recentes

    populares

    • Bruno Fagundes
      2013-09-25T00:28:34  

      nao é nao, meu jogo foi comprado no subamrino é original meu console nao é desbloqueado e dá o erro "alerta, o jogo foi reiniciado por um problema tecnico no dispositivo de armazenamento" esse erro ocorre com menos de 5% do jogo mas já vi pessoas reclamando com porcentagens diferentes.

  • Erick.rodrigues Mascarenhas
    2013-09-23T16:45:16  

    Compre um PS3 KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Erick.rodrigues Mascarenhas
      2013-09-23T16:45:16  

      Jogo no meu xbox sem problema absolutamente nenhum

  • Henrique
    2013-09-25T17:36:13  

    Só quem tem a versão branca ( que é a mais velha ) do console está com esse problema

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-09-25T17:36:13  

      O meu é o Arcade preto e está tendo esse mesmo problema.

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-09-25T17:36:13  

      Não é verdade

  • Leonardo Patrício
    2013-11-22T11:20:35

    Já fiz todos os procedimentos... usando Pen Drive de 16GB, até comprei uma HD externa de 1 TB e não resolveu... troquei o jogo e mesmo assim ele reinicia logo na missão de abertura... Limpei os cachês, exclui tudo o que era referente ao GTA V e nada resolveu... gastei mais dinheiro do que ter comprado o jogo original... apesar que tem pessoas falando que até o original vem dando pau. Enfim... desisti de querer jogar o GTA V, pois tentei de tudo, gastei dinheiro e nada resolveu.

  • Henrique Sampaio
    2013-09-26T19:05:10

    Ja Fiz o Processo umas 3000 mil vezes Ja ate comprei um pen drive 2.0 com transferencia de 15mb/s e nada..... o Erro Perciste. 200R$+78R$ do pen drive . Esse Jogo saiu caro D+ . pra tanta dor de cabeça. AGORA e SO ESPERAR a RockStar lancar um patch pra corrigir esse erro. Game; Xbox360 Arcade Elite 120HD

  • Vladimir Streit
    2013-09-26T13:25:39

    Tenho o Xbox 360 (Original sem desbloqueio), comprei o GTA 5 e o jogo está travando logo no inicio, logo depois de terminar a instalação do cd1 e inserir o cd2, o jogo começa a carregar e ainda na parte onde mostra as artes do jogo ele trava e não sai dali. Tentei esses passos e não mudou nada, alguem sabe uma solução? (q não seja jogar fora e comprar um ps3 ;p)

  • Murilo Carvalho
    2013-09-24T12:40:27

    quem manda desbloquear tem que se ferrar mesmo. e para quem não entende nada esse tuto ai tá cheio de coisas repetidas desnecessárias mas em resumo é limpar o cache de atualizações e desinstalar o marketplace atualizado que vem no DVD do GTA V. ou seja rodar no sistema antigo mesmo do xbox piratex desbloqueado! kkkk

  • Rodrigo Pereira
    2013-09-23T19:00:26

    Pros fanboys da Sony que estão criticando o XBOX, leiam a parte onde fala "O defeito tem maior ocorrência em modelos recauchutados ou que tenham trocado seus HDs originais por outros maiores"! Alterou o original já era amigo! No meu 360 roda perfeitamente!

  • Paulo Nascimento
    2013-09-23T17:55:06

    Briguinha de Fanboys? Seus ridículos.

  • Leonardo Machado
    2013-09-24T03:22:00  

    salve! pergunta? comprei meu game (xbox360) destravado, se eu comprar algum jogo original eu posso jogar em rede sem ser banido? ou console deve ser original tb?

    recentes

    populares

    • Leonardo Machado
      2013-09-24T03:22:00  

      Felipis valeu!

    recentes

    populares

    • Leonardo Machado
      2013-09-24T03:22:00  

      Felipis e vc joga original também ou só pirata... pq tenho jogos originais e não sei se vale apena desbloquear

  • Joao Santos
    2013-09-23T17:11:49  

    Para corrigir bugs no XBOX, compre um PS3.

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-09-23T17:11:49  

      Raphael Abdominoso - Bom, eu tô jogando sem bug algum...PS3 modelo Slim 160GB.

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-09-23T17:11:49  

      Eu também no meu xbox

  • Daniel Sousa