Internet

12/09/2013 15h30 - Atualizado em 12/09/2013 15h30

OneFeed reúne notícias e rede sociais em uma nova aba do Chrome

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Com a extensão OneFeed, usuários do Google Chrome podem otimizar novas abas abertas e criar um feed contendo tanto notícias dos sites mais visitados, como atualizações de redes sociais. A extensão também organiza todos os aplicativos avulsos instalados no navegador do Google em uma única pasta. É possível adicionar e excluir quem aparece no feed, e ainda vincular redes sociais como Facebook, Twitter e Google+. Confira o tutorial do TechTudo.

Passo 1. Baixe a extensão OneFeed no TechTudo Downloads.

One Feed reúne notícias e rede sociais em uma nova aba do Chrome (Foto: Divulgação)One Feed reúne notícias e rede sociais em uma nova aba do Chrome (Foto: Divulgação)

Passo 2. Ao abrir uma nova aba do Google Chrome pela primeira vez, o OneFeed apresenta a janela de redes sociais. Neste tutorial vamos usar o Twitter. Clique sobre o ícone do Twitter;

Vinculando o Twitter ao OneFeed do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vinculando o Twitter ao OneFeed do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Autorize o acesso do OneFeed a sua conta no Twitter em “Autorizar aplicativo”;

Autorizando o acesso do OneFeed ao Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Autorizando o acesso do OneFeed ao Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Os tweets e outras atualizações de status vão aparecer na seção social do OneFeed. Repita a operação com as outras redes sociais. Abaixo, saiba como configurar sites de notícias:

Passo 3. Para acessar o feed criado pelo OneFeed, clique na seta localizada à direita do vídeo. Exatamente como indicado na imagem abaixo;

Acessando o Feed criado pelo OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o Feed criado pelo OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Agora você está visualizando o Feed criado pela extensão. Note que ele tem duas opções principais de organização: News (Notícias) e Social (Redes Sociais).

Outras opções secundárias são apresentadas à esquerda do vídeo e separaram as novidades dos sites por categorias como Tech (Tecnologia) e Sport (Esportes). Para editar os sites que aparecem no feed, clique no ícone de engrenagem indicado na imagem abaixo;

Editando o Feed do OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Editando o Feed do OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Na janela que irá abrir, o OneFeed sugere alguns sites que você já visitou para adicioná-los ao feed. Caso queira adicionar algum deles, clique sobre o ícone “+”;

Adicionando novos sites ao Feed do OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando novos sites ao Feed do OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para excluir sites que aparecem no feed, clique em “Edit Sources”;

Editando os sites que aparecem no Feed do OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Editando os sites que aparecem no Feed do OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Para excluir um dos sites que aparecem atualmente no Feed da extensão OneFeed, clique sobre o ícone indicado na imagem abaixo, e, em seguida, clique em “Finish”.

Excluindo sites que aparecem no Feed do OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Excluindo sites que aparecem no Feed do OneFeed no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Quer saber como corrigir erros com o Chrome? Acesso o Fórum TechTudo e descubra!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodolfo Diniz
    2013-09-13T19:46:24

    Correção: encontrei alguns sites brasileiros, mas são tão poucos que não pode ser chamado de um leitor de RSS.

  • Rodolfo Diniz
    2013-09-13T19:43:37

    Infelizmente não consegui adicionar nenhum Feed de site brasileiro, só estrangeiro. O único brasileiro que consta na lista, adivinhem, é o do TechTudo. O que parecia ser uma grande solução se tornou inútil.