Jogos de esporte

24/09/2013 16h20 - Atualizado em 22/11/2013 20h16

PES 2014: como bater e defender pênaltis no jogo

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PES 2014 conta com uma interessante mecânica de pênaltis que busca levar o realismo das partidas para dentro do jogo. Na hora de cobrar a penalidade, você pode direcionar a tragetória da bola. Já na hora de defender,  é possível até mesmo pular depois que a cobrança for efetuada. Aprenda os principais comandos:

Confira o review completo de PES 2014

Cobranças de pênaltis em PES 2014  (Foto: Reprodução / TechTudo)Cobranças de pênaltis em PES 2014 (Foto: Reprodução / TechTudo)

- Cobrando pênaltis:

Em PES 2014, para cobrar pênaltis é preciso direcionar o chute com o analógico da esquerda até que a cobrança seja efetuada. A princípio a direção fica invisível para o jogador, mas pode ser acionada através do botão R1 (no PS3) ou RB (no Xbox 360).

Mesmo assim, é preciso ficar atento a força que é aplicada na hora do chute. Dessa forma, mesmo o chute sendo direcionado ao ângulo do goleiro, por exemplo, é preciso dosar a barra para que o chute não saia tão fraco, ou tão forte ao ponto que a bola vá parar na arquibancada.

PES 2014 (Foto: Divulgação)PES 2014 (Foto: Divulgação)

- Defendendo pênaltis

Há duas maneiras de defender pênaltis em PES 2014: pular antes ou depois da cobrança. A primeira dela é simples e funciona da mesma forma que em outras versões. Ou seja, basta direcionar o lado que seu goleiro deve pular e esperar que a cobrança seja no mesmo local. A vantagem de se pular antes é que o jogador toma mais impulsão e pode defender cobranças bem batidas.

Já a outra forma requer uma mescla de agilidade com sorte. Assim que o jogador adversário efetua a cobrança, você pode movimentar o goleiro para o lado que a bola será direcionada. Entretanto, o salto não são com tanta precisão como da outra forma. O jeito é torcer para seu oponente cobre o pênalti de uma maneira bem ruim, para assim se dar bem no lance.

PES 2014 permite controlar o goleiro (Foto: Reprodução)PES 2014 permite controlar o goleiro (Foto: Reprodução)

Opine no fórum: PES 2014 vai superar Fifa 14?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Franco
    2013-09-25T11:08:47  

    como que se faz lançamento?

    recentes

    populares

    • Thiago Franco
      2013-09-25T11:08:47  

      Raul Campos Com o Y e direcional direito também faz lançamento e se segurar LB faz pelo alto! Que pena que você tem PS3 se não ia te add para te dar um chocolate online! Abç...

    recentes

    populares

    • Thiago Franco
      2013-09-25T11:08:47  

      Raul Campos Só te lembrando que o "passe em profundidade" é um lançamento, antes de querer corrigir alguém presta atenção! Vlw

  • Homem Lagosta
    2014-06-27T12:29:53

    "TRAGETÓRIA"??? É isso mesmo? Que lixo essa comunicação! Vocês não têm revisor?

  • Samuel França
    2014-06-10T13:50:42

    como faço para treinar meu time na liga master ? , nao consigo nunca !

  • Saulo Cavalcante
    2014-05-22T13:49:55

    AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS JOGADORES DE PES ESTÃO DIZENDO ACHEI O PES 14 MUITO BOM PARA QUEM JOGA FUTEBOL. NO PES 13 A MAIORIA DOS JOGADORES FICAVAM SO NAQUELA DE LANÇAR A BOLA NA FRENTE PARA OS VELOCISTAS LADRÕES DO JOGO. ISSO É EXTREMAMENTE ABOBINAVEL POIS NÃO É FUTEBOL E SIM UM ERRO EM UM SIMULADOR DE "FUTEBOL". APESAR DE SER FÃ A MUITO TEMPO DO PES OUTRO DIA JOGUEI FIFA 13 E ME DEI BEM POR TER QUE CRIAR AS JOGADAS DESDE A SAIDA DE BOLA E O PES 14 RESGATOU ISSO.A UNICA COISA QUE NÃO GOSTEI NO PES 14 FOI O MODO DE JOGO ON LINE POR FICAR BEM DISTANTE DA JOGABILIDADE DO MODO OFF LINE..

  • Fabiano Pereira
    2013-09-27T09:54:25  

    joguei ontem pela primeira vez o pes 2014 e achei um lixo tb, queria ver mais comentários para ver se só eu achava isso. Odeio Fifa, mas vou ter q testar, porq não é possível q esteja pior q o pes, estragaram o melhor game de futebol!

    recentes

    populares

    • Fabiano Pereira
      2013-09-27T09:54:25  

      quem n está gostando de pes 14 deve ser daquela turma q passava a partida toda so chutando bola p frente e esperando os velocistas ladrões do jogo se darem bem na defesa sempre adiantada. pes 14 é p quem joga futebol. chorem!

    recentes

    populares

    • Fabiano Pereira
      2013-09-27T09:54:25  

      Concordo com o Saulo

  • Claudio Vieira
    2013-09-28T16:14:16  

    vi um comentário sobre fifa que estava diferente ai o cara disse é nada mais que um treino para adptar, agora se for pes nossa esta horrivel não presta o jogo esta muito melhor do que fifa pes sim é simulação quem fala que pes não é simulação é porque não joga bola . joga bola de verdade e v se vc xuta no anglo toda hora igual ao fifinha joga bola nerd ai depois compara !

    recentes

    populares

    • Claudio Vieira
      2013-09-28T16:14:16  

      Concordo com vc o Pes e muito bom e o melhor simulador de futebol do mundo e tem mais opçoes pra jogar o fifa nao copa libertadores e muito menos mundial

    recentes

    populares

    • Claudio Vieira
      2013-09-28T16:14:16  

      bom pra quem tem dúvidas sobre pes ou fifa,eu sempre jouei o pes,este ano comprei o fifa e logo neste ano as câmeras do fifa estão horriveis,os jogadores ficam muito longe até msm em tvs maiores,nao gostei,eu acustumado com o pes câmaras otimas, me deparei com uma porcaria do fifa,moral da historia,ja comprei pes novamente,vc joga em uma tv menor parece q vc estar em uma tv grande as câmeras são otimas,a única coisa q gosto do fifa são os licenciamentos,coisas q o pes ainda nao tem,pq o resto,aquelas comemoraçoes ridiculas dos jogadores quando fazem gols fala serio.

  • Gustavo Pedroso
    2013-12-06T00:03:49

    PES 2014 pra quem tá achando ruim, é só ir nas configurações de controle e de ajuda durante o jogo e deixar o modo de jogar mais fácil como o dos outros PES

  • Carlos Santos
    2013-09-26T13:46:31  

    No pes 2013 era dificil da cabeçadas e no 14 melhorou?

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2013-09-26T13:46:31  

      Ta até fácil de mais pra fazer gols de cabeça, e a movimentação dos jogadores na hora da cabeçada ta mto real...

  • Welington Oliveira
    2013-10-10T16:37:33

    Só não gostei do modo online, internet de 35MB e jogo continua travando, muito ruim! Desisto de jogar online.

  • Everson Lisboa
    2013-10-10T12:45:05

    o pes 2014 é tri fabiano só precisa dar continuidade jogando sempre,o jogo é bom

  • Kassiano Silva
    2013-09-26T13:37:43

    Eu e meus amigos estavamos anciosos para lançar logo o jogo, saiu terça feira e o que posso dizer desse jogo é que é um lixo, campo parece uma mesa de sinuca, jogadores parecem robos, coisa ridicula, espero que o fifa esteja melhorzinho.

  • João Ferreira
    2013-09-26T09:03:48

    TraJetória!!!!!!!!!!!!!!! O cara ainda se define como jornalista... Como, se ele nem ao menos sabe escrever?

  • Lucas Sampaio
    2013-09-26T03:44:09

    Tragetória com G é osso hein kkkkkkkk

  • Fernando Lopes
    2013-09-25T22:12:50

    Sou fã do PES desde o começo dos consoles, todos os anos ficamos ansiosos por esperar melhorias no game, este ano o PES2014 online é um lixo, na minha opinião, se não arrumarem o que esta acontecendo perderão os clientes para o FIFA, porque o game online esta HORRÍVEL, minha net é 10mb, super lento o jogo, jogadores trombando, parecendo robô, você não consegue domina-los, passes errados, chutes fracos, tiraram as competições online, comunidades, etc...

  • Paulo Santiago
    2013-09-25T21:44:20

    Eu confesso: Sofri pra acertar o 1 e o 5... Na hora fiquei irado, mas pensando bem, nesse quesito achei que o jogo foi realista. Bater penalti ali em cima na vida real é só pra quem se garante mesmo.

  • Lucas Vinícius
    2013-09-25T21:29:59

    PQ AINDA TÁ O RAFAEL NO SANTOS? N ATUALIZARAM N?

  • Denis Cordeiro
    2013-09-25T19:46:01

    sempre joguei o pes mais esse ultimo é muito ruim mesmo meu jogo chegou hoje espero mudar de ideia mais a primeira impressão foi terrivel

  • Diego Pinheiro
    2013-09-25T17:27:15

    Esperando ansiosamente um tutorial de como se faz para passa a bola pra outro jogador.

  • Thiago Franco
    2013-09-25T16:31:04

    Obrigado

  • Luciano Filho
    2013-09-25T14:50:06

    Muito obrigado por me ensinar a bater pênaltis,vcs n sabem o quanto foi útil/sqn

  • Sider Killer
    2013-09-25T16:41:15  

    Ridículo! Daqui uns tempos vamos ter que ter um tutorial pra se mover no campo? Eles estão complicando cada vez mais os jogos de futebol.

    recentes

    populares

    • Sider Killer
      2013-09-25T16:41:15  

      Concordo!!

  • Luiz Santana
    2013-09-24T20:22:26  

    podia ter um tutorial pra fazer lançamento !!!

    recentes

    populares

    • Luiz Santana
      2013-09-24T20:22:26  

      Qual a dificuldade?