Internet

10/09/2013 07h35 - Atualizado em 10/09/2013 07h44

Saiba como embedar posts do Google+ em um site ou blog

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google lançou uma ferramenta de embedar posts de sua rede social, o Google+, em qualquer site ou blog por meio de código HTML, similar ao processo de embed do rival Facebook. Para te ensinar a utilizar o serviço, o TechTudo preparou este tutorial. Confira.

Semana do Rock: converse por vídeo com artistas pelo Hangouts do Google+

Passo 1. Acesse a publicação que você deseja compartilhar e clique na seta que fica "escondida" no canto superior direito;

Publicações públicas têm opção de incorporar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Apenas posts públicos podem ser incorporados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. No menu que se expandir, selecione “incorporar a postagem”;

Incorporar posts é muito fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Incorpore posts pelo Google+ (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. O código do embed será exibido. Copie-o e cole no editor do seu site.

Código é exibido no próprio Plus (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Código é exibido no próprio Google Plus (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Pronto. Agora você poderá incorporar os posts do Google+ no seu blog, Tumblr ou site. Vale lembrar que apenas publicações marcadas como “pública” poderão ser compartilhadas.

Quer saber como embedar posts de outras redes sociais? Pergunte no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares