Notebook

03/09/2013 11h52 - Atualizado em 03/09/2013 11h52

SimCity: como resolver os problemas para rodar o game no Mac

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

SimCity foi lançado recentemente em sua versão para Mac após diversos atrasos em relação a versão PC, porém isso parece não tê-la isentado de problemas no lançamento. Vários usuários vêm reportando uma série de erros que ocorrem na versão Mac do jogo e a produtora Electronic Arts liberou algumas informações sobre como consertá-los.

SimCity para Mac apresenta problemas, veja como consertá-los (Foto: launchgram.com)SimCity para Mac apresenta problemas, veja como consertá-los (Foto: launchgram.com)

- Erro mutex Alert

Este erro parece ocorrer quando a linguagem do Mac está diferente do idioma que veio por padrão. Já há uma atualização que pode ser baixada para resolver o caso, porém mesmo para baixá-la você precisará seguir alguns passos:

Passo 1 – Feche o SimCity e altere a linguagem para o idioma padrão do seu Mac, provavelmente inglês.

Passo 2 – Reinicie o Mac e abra o Origin normalmente, o jogo deverá então ser atualizado, resolvendo o problema.

Passo 3 – Reinicie mais uma vez seu Mac para ter certeza de que o jogo está funcionando e depois você poderá voltar para seu idioma de preferência.

SimCity pode ficar bem mais fácil com alguns truques e Cheats (Foto: IGN) (Foto: SimCity pode ficar bem mais fácil com alguns truques e Cheats (Foto: IGN))SimCity pode ficar bem mais fácil com alguns truques e Cheats (Foto: IGN) (Foto: SimCity pode ficar bem mais fácil com alguns truques e Cheats (Foto: IGN))

 

- Erro 1007

Este erro apenas indica que há múltiplas versões de SimCity sendo executadas no seu Mac. Isso pode acontecer caso haja algum travamento ao tentar executar o jogo e você tente executá-lo novamente, enquanto a primeira não foi devidamente encerra. Basta reiniciar o Mac para resolver.

- SimCity não funciona no OSX 10.7.4

A versão mínima do sistema operacional do seu Mac para executar o SimCity é a OSX 10.7.5, ou 10.8.4 se você tiver uma placa de vídeo HD3000. Os requisitos mínimos do jogo apontavam erroneamente que era possível executá-lo na versão OSX 10.7.X, mas basta atualizar seu sistema para resolver isso.

Confira como consertar os bugs de SimCity (Foto: joystiq.com)Confira como consertar os bugs de SimCity (Foto: joystiq.com)

- Versão pré-carregada de SimCity não funciona

Se você comprou SimCity na pré-venda e fez download antecipadamente do jogo para não ter que baixá-lo no dia, é possível que ele não tenha funcionado. Para resolver isso apague todos os arquivos dessa versão pré-carregada, reinicie seu Mac e faça download novamente.

- O botão “Instalar” de SimCity no Origin não funciona

Algumas versões do cliente do Origin parecem estar com problemas específicos no Mac, mas eles estão sendo corrigidos na versão Beta do programa. Para instalar a versão Beta basta desinstalar o seu Origin e instalá-lo de novo, dessa vez optando por participar da Beta.

- Instalação diz que o OSX não atende os requisitos mínimos

Apesar de ser um erro diferente a causa é a mesma do erro acima, uma incompatibilidade do cliente do Origin com o sistema operacional do Mac. Basta seguir os mesmos passos para desinstalar o  programa e baixar a versão Beta, a qual deverá resolver esse problema.

Opine no Fórum: O que você acha da polêmica sobre SimCity?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lane Andrade
    2014-02-10T14:50:21

    Aff ia comprar, quanto erro!