22/10/2013 07h20 - Atualizado em 22/10/2013 07h20

Como adicionar ou editar um método de pagamento na Windows Store

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Mesmo com o lançamento do Windows 8.1, muitos usuários ainda não utilizam todas as possibilidades oferecidas pela Windows Store - a loja online do sistema operacional para desktops da Microsoft.  Para aproveitar todas as opções de download da plataforma, que inclui jogos, softwares e também músicas - via Xbox Music - será necessário vincular os dados do cartão de crédito. Para saber como adicionar ou editar seus dados de pagamento.

Facebook já tem aplicativo oficial para Windows 8.1; veja como ficou

Como adicionar ou editar um método de pagamento na Windows Store (Foto: Divulgação)Como adicionar ou editar um método de pagamento na Windows Store (Foto: Divulgação)

Passo 1. Acesse a Windows Store a partir do menu iniciar do sistema;

Acessando a Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Quando a loja abrir, clique com o botão direito do mouse sobre qualquer parte da tela para visualizar as opções do menu. Acesse a opção “Sua conta”;

Acessando as configurações de sua conta na Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações da conta na Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique me “Adicionar método de pagamento”;

Acessando as opções de método de pagamento da Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as opções de método de pagamento da Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Forneça os dados do cartão de crédito e as informações adicionais que são solicitadas pela Microsoft e clique em “Enviar”.

Fornecendo dados do cartão de crédito para Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Forneça dados do cartão de crédito para Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Atualizando o método de pagamento

Caso queira alterar os dados do cartão de crédito e endereço de cobrança que estão cadastrados na Windows Store, siga os passos abaixo.

Passo 1. Entre na Windows Store e clique com o botão direito do mouse sobre a tela. Em seguida escolha a opção “Sua conta”;

Imagem 2Imagem 2

Passo 2. Clique em “Editar método de pagamento”;

Editando método de pagamento da Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Edite o método de pagamento na Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Cartão de crédito” para adicionar um novo cartão à sua conta da Windows Store. Note que o cartão cadastrado anteriormente terá os dados preservados. Desta maneira, caso queira utilizá-los novamente, basta editar a forma de pagamento novamente;

Adicionando dados de um outro cartão de crédito na Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicione dados de um outro cartão de crédito na Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Adicione as informações do novo cartão de crédito e de seus dados para a cobrança. Em seguida, clique em “Enviar”.

Fornecendo os novos dados de cartão de crédito na Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Forneça os novos dados de cartão de crédito na Windows Store (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora que você já sabe como adicionar e editar os dados de pagamento, poderá utilizar sua conta para comprar os produtos da Windows Store sempre que precisar.

Quer saber o que há de novo na versão final do Windows 8.1? Acesse o Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares