Utilitários

28/10/2013 07h35 - Atualizado em 23/11/2017 20h11

Como comprar com PayPal e fazer pagamento de produtos em dólares

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Bancos brasileiros adotaram uma nova medida para o pagamento de compras em que há a conversão imediata para reais de produtos cobrados em moedas estrangeiras. Agora, a conversão do dólar para real, no momento da compra, está fazendo com que a transação seja bloqueada, o que afeta diretamente sites de vendas internacionais que usam o PayPal.

Bancos bloqueiam compras na PSN, Google Play e outras lojas virtuais



Para resolver o problema, o PayPal sugere aos clientes que usem cartões de bancos que não aderiram ao novo método de cobrança ou ativem o pagamento na moeda do país do vendedor, sem que haja conversão imediata; sabendo a cotação só no vencimento da fatura.

Saiba como alterar a moeda de pagamento em compras feitas com o PayPal, neste tutorial:

Passo 1. Caso já possua cadastro, clique em “Pagar com sua conta do PayPal”;

Observação: Se ainda não possui cadastro, aprenda a criar sua conta no PayPal.

Iniciando pagamento com o PayPal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Iniciando pagamento com o PayPal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Entre com seu endereço de e-mail e senha normalmente;

Caso possua cadastro, faça login em sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Caso possua cadastro, faça login em sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Repare que, à direita do número do seu cartão, o valor do pagamento é exibido convertido para nossa moeda local. Em seguida, clique em “Outras opções de conversão”;

Confirmação de pagamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmação de pagamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Marque “Receber a cobrança na moeda listada pelo vendedor” e clique em “Enviar”;

Alterando conversão da moeda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando conversão da moeda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Perceba que agora o valor cobrado está em dólar. Ou seja, o pagamento poderá ser confirmado pela operado do cartão de crédito. Para confirmar, clique em “Pagar agora”.

Confirmando pagamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmando pagamento pelo PayPal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Assim, a transação não será cancelada por causa da conversão imediata em real.

Quer saber como usar cartão de débito no PayPal? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • GILBERTO JUNIOR
    2013-10-28T10:25:09

    boa

  • Valério Vito
    2013-10-28T09:49:18  

    Eu ainda prefiro ir em 'INFORMAÇOES GERAIS>GERENCIAR MOEDA', logo na pagina principal da conta do paypal e já botar dolar (USD) como moeda principal.

    recentes

    populares

    • Valério Vito
      2013-10-28T09:49:18  

      É mais simples mas pagamos mais caro, os bancos recebem os impostos em cima da conversão da moeda tive de fazer isso para um serviço no world of warcraft. Bancos sempre tirando vantagem, os lucros de R$15bi são poucos pra eles =/ !!!

  • Romulo Pina
    2013-10-28T09:30:03

    Canalhas! esses bancos fazem de tudo para ferrarem o povo !