Monitor

04/10/2013 14h29 - Atualizado em 04/10/2013 14h29

Como configurar o uso de múltiplos monitores no Windows

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Quer usar dois monitores para trabalho, assistir filmes ou simplesmente jogar no seu computador? Embora normalmente seja preciso apenas conectar a segunda tela para que funcione, há algumas configurações que podem melhorar a experiência com ambas e facilitar o seu trabalho. Para te ajudar, o TechTudo preparou um tutorial simples com tudo o que você precisa para configurar o uso de múltiplos monitores no seu computador.

Como configurar múltiplos monitores no Mac OS X

Configurando multiplos monitores no mesmo computador (Foto: pond5)Configurando multiplos monitores no mesmo
computador com Windows (Foto: pond5)

Passo 1. Conecte o novo monitor ao seu computador. Ele irá mostrar uma cópia fiel da sua área de trabalho;

Passo 2. Clique em qualquer lugar da sua área de trabalho com o botão direito do mouse e escolha a opção Resolução da Tela;

Acessando o menu para configurar os monitores (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Acessando o menu do Windows para configurar os monitores (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Feito isso, uma nova janela irá abrir com os monitores conectados ao seu computador. Se ele não reconhecer a nova tela, clique em Detectar para que ele a localize;

Passo 4. Clique sobre o ícone do monitor que deseja configurar e acesse a opção Vídeo. Nela, o ítem 1 se refere a telas de dispositivos móveis e o 2, a monitores comuns. Escolha a opção necessária;

Configurando vídeo (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configurando vídeo do Windows na janela Resolução de Tela (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 5. Logo abaixo, em Resolução, ele irá fazer uma recomendação da configuração adequada porém, ao alterar o cursor é possível achar uma que seja mais confortável para você;

Configurando resolução (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configurando resolução da tela no menu do Windows (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 6. Em Orientação, é possível mudar do tradicional Paisagem, para Retrato, quando o monitor estiver nesta posição. Também dá para optar por utilizar as telas viradas ao contrário, usando as opções que contém o termo "Virado";

Configurando orientação (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configurando orientação da segunda tela no Windows (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 7. A opção "Múltiplos Vídeos" diz respeito ao comportamento dos monitores. "Duplicar" estes vídeos, significa que a segunda tela irá ser uma cópia da primeira; "Estender" faz com que a segunda tela receba conteúdo independente da primeira; e o "Mostrar a área de trabalho somente em 1" (ou 2) deixa somente o monitor escolhido em atividade.

Configurando o comportamento das telas (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configurando o comportamento das telas na janela de resolução do Windows (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 8. Clique sobre o monitor 2 para fazer os ajustes necessários e ao finalizar, clique em Ok.

Configurando o segundo monitor (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Configurando o segundo monitor na tela de resolução do Windows (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Pronto. Agora você pode configurar cada um dos monitores de acordo com a sua finalidade. Para trabalhar facilmente com dois monitores no Windows, há ainda um atalho bem simples que é o SHIFT + WIN + Seta para o lado que está o monitor anexo. Com isso, você irá facilmente transitar material entre as telas, otimizando seu trabalho.

Tem alguma dúvida sobre múltiplos monitores? Faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Melo
    2018-02-22T09:36:05

    Como definir que o Acrobat abra na segunda tela automaticamente?

  • Fernanda Peplau
    2017-11-16T09:31:42

    sempre que abro um programa (como um ogo, por exemplo) aparece a mensagem: mode not supported, o que devo fazer?

  • Guilherme Medeiros
    2017-10-20T16:48:26

    tem como dividir com um cabo Y VGA ?

  • Guilherme Medeiros
    2017-10-20T16:44:08

    Amigos, da pra fazer isso com Cabo Y VGA ?

  • Hu3 Br
    2013-10-06T08:25:55  

    E eu me matando por causa dessa opão DUPLICAR VIDEOS que não tem aqui no meu...POhan !

    recentes

    populares

    • Hu3 Br
      2013-10-06T08:25:55  

      Aqui tbm n affs...