Editores

01/10/2013 17h18 - Atualizado em 01/10/2013 17h18

Como controlar transições em apresentações criadas no Prezi

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Prezi é uma ferramenta gratuita para apresentação não-linear de conteúdos e que lhe oferece recursos equivalentes aos vistos no Power Point, Impress e demais programas concorrentes. Com ele, suas apresentações ficam muito mais criativas e dinâmicas. Saiba como controlar as transições e deixá-las mais suaves para sua apresentação ficar agradável visualmente.

Prezi, alternativa ao PowerPoint, lança versão gratuita em português

Prezi CapaDeixe suas apresentações mais agradáveis visualmente no Prezi (Foto: Reprodução)

Passo 1. Após efetuar o login no serviço do Prezi e inserir o conteúdo pretendido nas seções destinadas a essa função, certifique-se de posicionar os módulos (slides) não muito distantes. Caso contrário, durante uma transição, a velocidade do deslocamento será muito alta, deixando o movimento brusco de um slide para o outro, se estiverem muito distantes;

Prezi Tutorial 1Prefira distâncias médias entre módulos de conteúdos no Prezi (Foto: Reprodução)

Passo 2. Rotações exageradas dos módulos podem gerar desconforto a quem assiste sua exibição no Prezi. São recomendadas rotações de até 90 graus (acima deles já é considerado um movimento brusco), além de alternar movimentos de giro com outros lineares;

Prezi Tutorial 4Evite rotações acima de 90 graus nos trabalhos no Prezi (Foto: Reprodução)

Passo 3. Zoom! Utilize a ferramenta de forma proporcional em todo o seu projeto. Uma boa sugestão é fazer uso deste recurso não somente para dar destaque a conteúdos, mas para guiar o leitor pelas informações, dando ao corpo de texto uma dinâmica lógica.

Prezi Tutorial 3Use o Zoom! de forma proporcional (Foto: Reprodução)

Pronto! Com essas dicas, suas apresentações ganharão contornos profissionais.

Quer anexar um vídeo na apresentação do PowerPoint? Veja como no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares