Internet

02/10/2013 11h42 - Atualizado em 27/02/2014 13h22

Como corrigir o erro de Adobe Shockwave Player no Firefox

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O plugin Shockwave Flash é essencial para conseguir assistir vídeos na Internet pelo navegador. No entanto, alguns usuários do Firefox vêm reportando problemas com a extensão apontando falhas que comprometem a navegação em sites de conteúdo multimídia.

Pensando nisso, o TechTudo preparou um passo a passo para você aprender a resolver de uma vez por todas qualquer problema desse tipo no popular navegador Mozilla Firefox.

Não usa Firefox? Saiba como corrigir o problema de Shockwave Flash no Chrome

Passo 1. Cheque se seus plugins estão atualizados na página de suporte do Firefox. Mesmo que o plugin Shockwave Flash esteja com a última versão instalada, atualize também os outros, pois se sabe que o Silverlight pode influenciar na performance do primeiro.

Mozilla tem página de suporte que diz se seus plugins estão atualizados (Foto: Reprodução/Mozilla)Mozilla tem página de suporte que diz se seus plugins estão atualizados (Foto: Reprodução/Mozilla)

Passo 2. Se tudo estiver atualizado mas o Shockwave Flash insistir em não funcionar, tente reinstalar o Adobe Flash Player na sua máquina. Acess o TechTudo Downloads;

Segunda opção é reinstalar o Flash Player (Foto: Reprodução/Adobe)Segunda opção é reinstalar o Flash Player (Foto: Reprodução/Adobe)

Feito isso, acesse algum vídeo que necessite do Shockwave Flash. Se não der certo, tente desabilitar o Microsoft Silverlight, plugin similar desenvolvido pela Microsoft.

Passo 3. Vá em ‘Firefox’ e clique em ‘Complementos’.

Passo 4. Escolha a opção ‘Plugins’ no menu lateral. Role a página até encontrar o plugin do Silverlight.

Encontre o plugin do Microsoft Silverlight (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Encontre o plugin do Microsoft Silverlight (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na opção do lado direito, abra a lista e escolha ‘Nunca ativar’.

Teste novamente um vídeo e, caso ele não rode, só resta restaurar o Firefox. Essa é geralmente uma solução que resolve qualquer problema, porém você perde seus dados armazenados no navegador como favoritos, últimos links acessados e outros históricos.

Passo 6. Para prosseguir, clique em ‘Firefox’ no canto superior esquerdo da página.

Passo 7. Vá em ‘Ajuda’ e, em seguida, em ‘Dados para suporte’.

Para restaurar seu Firefox, clique em Ajuda e depois e Dados para suporte (Foto: Reprodução/Mozilla)Para restaurar seu Firefox, clique em Ajuda e depois e Dados para suporte (Foto: Reprodução/Mozilla)

Passo 8. Uma nova aba abrirá. Clique em ‘Restaurar Firefox’ e espere o processo terminar.

Pronto! Agora você já pode desfrutar de conteúdo multimídia na Internet sem se preocupar se o Mozilla Firefox irá travar. Utilize uma das soluções e fique livre de mensagens de erro.

Como remover barra de ferramentas Ask.com? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Gasparini
    2016-02-04T20:00:51

    O problema com o meu Mozilla é que somente jogos em Flash não funcionam, se clicar na tela fala que o Plugin travou :/ Já fiz algumas dessas etapas e não adiantou.

  • Remo Pereira
    2015-05-23T19:43:14

    Esse coitadinho do Adobe está mais do que defazado, está atrapalhando nossas vidas. Fim ao Adobe Flash Player, please!