Sistemas Operacionais

31/10/2013 07h40 - Atualizado em 31/10/2013 07h40

Como e quem pode baixar Pages, Numbers e Keynote de graça no Mavericks

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Mesmo com o anúncio no último dia 22 de outubro da gratuidade dos aplicativos Pages, Numbers e Keynote para usuários de Macs, muita gente ainda está vendo os softwares como opções pagas na App Store, da Apple. Isso pode estar acontecendo por uma série de fatores, desde sistemas desatualizados até falhas na detecção do modelo de seu computador Mac.

Confira se você está apto a fazer o download gratuito e, se for o caso, siga o passo a passo para baixar os programas no seu Mac com OS X Mavericks.

Veja como usar o OS X Mavericks para aumentar a vida útil da bateria do Mac

Atualizar para o Mavericks é o primeiro passo para baixar os apps (Foto: Divulgação)Atualizar para o Mavericks é o primeiro passo para baixar os apps (Foto: Divulgação)

Quem pode baixar?

A empresa disponibilizou ainda uma lista com modelos e tipos de equipamentos que podem efetuar o download, para facilitar a identificação dos usuários de Macs no mundo todo.

Como baixar?

Antes de mais nada, é preciso fazer a atualização de seu sistema operacional para o OS X Mavericks, que também se tornou gratuito recentemente, após anúncio oficial da Apple.

Aplicativos devem aparecer na lista de Compras da App Store (Foto: Divulgação)Aplicativos devem aparecer na lista de Compras da App Store (Foto: Divulgação)

Depois, acesse mais uma vez a Mac App Store e, nas abas superiores, acesse a opção “Compras” (ou Purchases, para sistemas em inglês). Os aplicativos devem estar disponíveis na lista, basta clicar em “Aceitar” para fazer o download gratuito do trio de aplicativos para OS X.

Caso o último passo não funcione será preciso cadastrar-se no programa de atualização da Apple. Depois faça o login com a sua conta com ID Apple e siga as instruções na tela, preenchendo os campos requisitados. Em alguns casos, pode ser necessário enviar cópias de notas fiscais ou comprovantes de compras de equipamentos para a empresa fabricante.

Atenção para prazo

Quem adquiriu um computador da Apple entre os dias 1 e 21 de outubro de 2013 têm 30 dias, ou seja, até 21 de novembro de 2013 para se cadastrar no Programa de Atualização.

Os que compraram um Mac de 22 de outubro em diante devem enviar uma solicitação de cadastramento no Programa de Atualização no prazo de 30 dias a partir da data de compra.

Windows 8.1 ou OS X Mavericks, quem trouxe mais inovações? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares