08/10/2013 18h29 - Atualizado em 08/10/2013 18h31

Como escolher qual app abrir ao pressionar o botão da câmera no WP8

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A atualização do GDR2 para Windows Phone 8, sistema operacional da Microsoft, trouxe a seus usuários a experiência de capturar suas imagens de forma personalizada. Agora, ao pressionar o botão da câmera do smartphone, é possível escolher se você quer usar o app nativo ou um alternativo, desenvolvido por outra empresa, com diversas funções extras. Para te auxiliar na  configuração do app padrão da câmera, o TechTudo preparou o tutorial abaixo.

Passo 1. Abra as configurações do sistema. Na tela de opções, deslize o dedo da direita para a esquerda para visualizar as opções de aplicativos;

 

 

Quais as melhorias no Windows Phone para que ele conquiste novos usuários? Opine no Fórum do TechTudo

Configurações do WP8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Passo 2. Toque em “fotos+câmera”. Logo abaixo de “Pressione o botão de câmera para abrir”, clique em “Câmera (aplicativo interno)”;

Alterando configurações da câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando configurações da câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lista exposta, escolha o aplicativo que deve ser aberto ao acionar a câmera. Vale lembrar que o recurso ainda possui uma limitação: apenas apps desenvolvidos pelo fabricante do aparelho podem ser definidos como padrão.

Escolhendo o aplicativo padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolhendo o aplicativo padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora, ao apertar o botão físico da câmera na lateral do seu smartphone, o aplicativo escolhido no passo anterior será iniciado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares