Privacidade

07/10/2013 10h05 - Atualizado em 07/10/2013 10h05

Como esconder contas de usuário no login Mac OS; será preciso digitá-lo

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

Por padrão, o Mac OS exibe em sua tela de login os usuários existentes no computador, bastando então que se clique no ícone correspondente e digite a senha para ter acesso ao sistema operacional. Porém, com um simples ajuste é possível alterar essa tela, escondendo as contas existentes e obrigando que se digite o nome de usuário e a senha toda vez que desejar acessar o sistema ou mesmo desbloquear uma sessão em andamento. Confira!

Veja quais são as principais mudanças no novo Mac OS X Mavericks

Tela inicial padrão do Mac OS exibe as contas disponíveis para login (Foto: Reprodução)Tela inicial padrão do Mac OS exibe as contas disponíveis para login (Foto: Reprodução)

Passo 1. Entre em “Preferências do Sistema” e encontre a opção “Usuários e grupos”.

Em "Preferências do sistema" acesse a opção "Usuários e grupos" (Foto: Reprodução)Em "Preferências do sistema" acesse a opção "Usuários e grupos" (Foto: Reprodução)

Passo 2. Ainda na janela “Usuários e Grupos”, selecione o ícone “Opç. In. de Sessão”.

Passo 3. A edição das preferências é bloqueada por padrão. Clique no ícone do cadeado para habilitar a opção e autentique com seu nome de usuário e senha para permitir o acesso.

  •  
Habilite as edições das preferências clicando no ícone do cadeado (Foto: Reprodução) Habilite as edições das preferências clicando no ícone do cadeado (Foto: Reprodução)

Passo 4. Com o acesso permitido, localize a opção “Exibir janela de início de sessão como” e altere de “Lista de usuários” para “Nome e senha”, conforme mostra a imagem abaixo.

Conforme o destaque, escolha a opção "Nome e senha" (Foto: Reprodução)Conforme o destaque, escolha a opção "Nome e senha" (Foto: Reprodução)

Passo 5. Pronto! A tela de login do Mac OS foi alterada e, a partir de agora, deverá ser digitado o nome do usuário, além da senha, para liberar o acesso ao sistema operacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guido Vieira
    2013-10-08T08:40:58

    Bom dia, me surpreende o fato de vcs quererem ensinar algo basilar para um proprietario di um mac!

  • Mikael Brito
    2013-10-07T22:07:14

    mac os? isso ainda existe? foi mal applefags, n resisti =P