Internet

01/10/2013 16h49 - Atualizado em 05/04/2019 13h57

Como excluir uma conta ou um canal do YouTube

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O YouTube permite deletar um canal ou conta a partir das configurações. O procedimento é indicado para quem deseja excluir definitivamente a conta o serviço, e deleta todos os vídeos e playlists criadas pelo canal. Além disso, comentários realizados em outros conteúdos do site também serão excluídos, assim como inscrições em outros canais.

Antes de apagar o canal do YouTube, certifique-se de ter um backup de todos os vídeos publicados para não perder esses dados. Durante o processo, será necessário autenticar sua conta do Google para efetivar a exclusão. É importante saber que o procedimento não afetará sua conta do Google que continuará ativa.

Como equalizar som de vídeos do YouTube com plugin para Chrome

Aprenda a criar uma conta no YouTube (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Como apagar uma conta no YouTube (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse sua conta e clique em seu avatar no canto superior direito da tela;

Ação para visualizar as opções para um conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 2. Na barra de opções que surgir, acesse "Configurações";

Ação para acessar as configurações de uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar as configurações de uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 3. No menu do canto esquerdo da tela, selecione a opção "Configurações avançadas";

Ação para acessar as configurações avançadas de uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar as configurações avançadas de uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 4. Nesse momento, pressione o botão "Excluir Canal" para avançar até a tela de login. A exclusão por completo do canal só acontecerá mais adiante;

Botão que inicia o processo para excluir um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Botão que inicia o processo para excluir um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 5. Será necessário confirmar seu login no Google para prosseguir. Para isso, digite sua senha e selecione o botão "Próxima";

Tela de login do Google que leva até a página para excluir uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de login do Google que leva até a página para excluir uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 6. O Google oferece uma página com opções para excluir ou ocultar um canal do YouTube. Utilize a opção "Quero excluir permanentemente meu conteúdo";

Ação para verificar as opções para excluir uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para verificar as opções para excluir uma conta do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 7. Marque a opção "Os seguintes itens serão excluídos permanentemente". Essa ação garante a exclusão de sua conta e as interações realizadas com outros usuários ou canais. Marque também a segunda opção para deletar dados integrados com o Google+. Para efetivar a ação, pressione o botão "Excluir meu conteúdo".

Ação para excluir definitivamente um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para excluir definitivamente um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Pronto! Agora você já sabe as duas maneiras de excluir um canal de vídeos no YouTube.

Quer saber qual é o melhor programa para baixar vídeos? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Um Tal
    2014-10-03T20:53:13

    útil 8)