Fabricantes

20/10/2013 15h15 - Atualizado em 20/10/2013 15h15

Como gravar e editar áudio no Windows 8.1 com o Gravador de Som

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um dos novos aplicativos que a Microsoft lançou no pacote de atualizações do Windows 8.1 foi o Gravador de Som. Com ele, usuários podem gravar arquivos de áudio direto de um microfone plugado ao computador, ou utilizar microfones embutidos em notebooks e tablets.

Como atualizar o Windows 8 para a nova versão 8.1 de graça

O aplicativo tem interface simples e poucas opções de edição. Entretanto, o Gravador de Som pode ser muito útil para registrar notas de voz e criar podcasts para a Internet. Saiba como funciona a ferramenta neste rápido tutorial do TechTudo; confira o passo a passo.

Como gravar e editar áudio com o novo aplicativo gravador de som do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Como gravar e editar áudio com o aplicativo gravador de som do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 1. Para começar, clique no ícone de seta para baixo, localizado abaixo dos blocos do menu iniciar, no canto inferior esquerdo da tela;

Visualizando todos os aplicativos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualize todos os aplicativos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Abra o aplicativo “Gravador de som”;

Abrindo o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abra o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para iniciar uma gravação, clique no ícone de microfone;

Iniciando uma gravação no aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inicie uma gravação no aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você poderá pausar a gravação e continuar ou encerrá-la, clicando no ícone vermelho stop;

Finalizando uma gravação no aplicativo "Gravador de áudio" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalize uma gravação no aplicativo "Gravador de áudio" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Na nova janela que abrir, clique na opção “Cortar” para iniciar uma simples edição do áudio gravado;

Iniciando a edição do áudio gravado com o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inicie a edição do áudio no aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Clique sobre as extremidades do áudio (representadas por duas bolinhas brancas) e arraste para cortar áreas indesejadas do áudio gravado, e, em seguida, clique em “OK”;

Cortando partes do áudio gravado com o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Corte partes do áudio com o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Agora, você poderá escolher entre a opção “Salvar uma cópia”, que mantém o áudio original gravado; criar uma cópia com a edição realizada; ou ainda modificar o arquivo original com as edições feitas usando o Gravador de Som. Clique sobre uma das opções;

Salvando o áudio editado com o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salve o áudio editado com o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Para finalizar, clique em “Renomear” e dê um nome para o seu arquivo.

Renomeado o arquivo gravado com o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Renomeie o arquivo com o aplicativo "Gravador de som" do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! O áudio gravado foi editado e salvo. No entanto, o Windows 8.1 não permite que os usuários exportem o arquivo editado para uma pasta específica do computador. Para encontrá-lo e movê-lo para onde quiser, faça uma busca pelo nome do arquivo no Explorer.

Dúvida sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Silva
    2016-09-05T14:09:10

    aplicativo inútil.

  • Nayana Hertzel
    2014-10-23T01:06:49

    É de muita utilidade este site curti demais, eu aqui pesquisando sobre edições de áudio/vídeo e descubro que em meu PC ja tenho editor de áudio. Informação é tudo!