Internet

20/10/2013 12h35 - Atualizado em 20/10/2013 12h35

Como impedir que aplicativos dos seus amigos acessem seus dados no Facebook

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

No Facebook, quando o usuário aceita um aplicativo ele permite que o programa acesse algumas informações pessoais. Porém, é possível que aconteça um "vazamento de dados", sem o seu consentimento, quando seus amigos autorizam apps de calendário, por exemplo, que solicitam dados de seus contatos como data do aniversário, nome, e-mail e até telefone.

Facebook atrapalha estudos ou trabalho? Saiba evitar distrações da rede social

A lista completa de dados que apps de terceiros podem acessar assusta: biografia, vídeos, data de nascimento, links, familiares e relacionamentos, notas, interesse sexual, cidade natal, preferência política e religião, cidade atual, site, educação e trabalho, informa se usuário está conectado, interesses e coisas que curte, atualizações de status, atividades em apps e fotos.

Segundo o Facebook, caso o usuário não queira que os aplicaticos e sites acessem outras categorias de informações como lista de amigos e gênero é preciso desativar todos os aplicativos da plataforma e não usar mais nenhum de seus jogos ou aplicativos no site.

Descubra neste tutorial como impedir que aplicativos de amigos acessem seus dados.

Passo 1. Entre com login e senha na sua conta do Facebook;

Passo 2. Clique no símbolo de engrenagem e selecione “Configurações da conta”;

Acessando as configurações da conta no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Acesse as configurações da conta no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 3. No canto esquerdo da página e clique em “Aplicativos” para acessar as configurações de apps da rede social;

Entrando nas configurações de aplicativos no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Entrando nas configurações de aplicativos no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 4. Na seção “Aplicativos usados por outras pessoas”, clique em “Editar” e desmarque todas as opções. Entre as alternativas estão “Data de nascimento”, “Familiares e relacionamentos”, “Minhas fotos” e “Meus vídeos”. Ao fazer isto, os aplicativos dos seus amigos não poderão mais acessar as suas informações pessoais quando quiserem.

Impedindo que aplicativos dos seus amigos acessem seus dados no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Impeça que aplicativos dos seus amigos acessem seus dados no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 5. Por fim, clique em “Salvar alterações”.

Pronto! Agora suas informações de aplicativos estarão mais protegidas.

Sabe como retirar anúncios do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares