16/10/2013 11h40 - Atualizado em 16/10/2013 11h40

Como instalar o Windows Phone 8 Update 3 antes de todos

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou recentemente o Windows Phone 8 Update 3, que traz suporte a telas full HD, melhorias na multitarefa, opção de bloquear a rotação da tela, dentre outras novidades. A atualização, no entanto, encontra-se disponível apenas para desenvolvedores e deve demorar algumas semanas até chegar a todos os usuários.

Se você não consegue esperar, o TechTudo preparou este tutorial sobre como instalar a atualização. Nele, mostraremos como registrar gratuitamente uma conta de desenvolvedor e desbloquear seu aparelho para receber as novidades em primeira mão. Antes de continuar, é importante avisar que não há como desfazer o processo e há o risco de você perder a garantia.

Registrando conta de desenvolvedor

Passo 1. Acesse o Windows Phone App Studio e clique em “Start building”;

Página inicial do App Studio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Página inicial do App Studio (Foto: Reprodução/App Studio)

Passo 2. Faça login em sua conta Microsoft – a mesma que você usa para acessar o Outlook.com, Skype e outros serviços online da empresa;

Entre com sua conta de usuário e senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com sua conta de usuário e senha (Foto: Reprodução/ App Studio)

Passo 3. Em seguida, clique em “Sim” para prosseguir;

Autorizando app a acessar as informações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Autorizando app a acessar as informações da sua conta (Foto: Reprodução/App Studio)

Passo 4. Escolha um nome de usuário e concorde com os termos do contrato marcando a opção “By using Windows Phone App Studio…”. Por fim, clique em “Register” e sua conta de desenvolvedor estará cadastrada.

Registrando conta de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Registrando conta de desenvolvedor (Foto: Reprodução/App Studio)

Desbloqueando aparelho

Passo 5. Em seu telefone, abra a “Loja” e instale o aplicativo Preview for Developer – o app não aparece nos resultados da busca. Você deve acessar o link por meio de seu celular;

Instalando app para posterior desbloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando app para posterior desbloqueio (Foto: Reprodução/Preview for Developer)

Passo 6. Feito isso, execute o aplicativo e toque em “next”. Na próxima tela, você deve concordar com os termos do aplicativo. Para isso, toque em “accept”;

Desbloqueando aparelho para desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desbloqueando aparelho para desenvolvedor (Foto: Reprodução/Preview for Developer)

Passo 7. Em seguida, faça login usando sua conta de desenvolvedor – a que foi cadastrada no Windows Phone App Studio. Marque a opção “Enable Preview for Developer” e toque em “done”.

Desbloqueando aparelho para desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desbloqueando aparelho para desenvolvedor (Foto: Reprodução/Preview for Developer)

Atualizando o sistema

Passo 8. Para verificar por atualizações do sistema, abra as configurações do Windows Phone e toque em “atualização do telefone”;

Configurações do Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Preview for Developer)

Passo 9. Toque em “verificar atualizações” e, se tudo deu certo, o update começará a ser baixado;

Baixando atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando atualização (Foto: Reprodução/Preview for Developer)

Passo 10. Quando o download for concluído, basta tocar em “instalar” e aguardar até que a atualização seja concluída.

Atualização instalada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Atualização instalada com sucesso (Foto: Reprodução/Preview for Developer)

Pronto! Com a última versão do sistema instalada, você poderá desfrutar das novidades antes de todos. Como já foi dito, não há como desfazer a atualização, mas, caso queira deixar de receber os updates destinados a desenvolvedores, é necessário desativar a opção no aplicativo Preview for Developer e o problema estará resolvido.

Quais as melhorias no Windows Phone para que ele conquiste novos usuários? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Philippe Pazinatto
    2013-10-16T12:50:10  

    Não façam esse procedimento! isso é só para desenvolvedores! o risco de ter problema e ficar sem o celular é grande! e garantia não cobre isso! Fora o bugs que ainda tem no sistema que com certeza não deixara a experiência final muito boa! só um conselho!

    recentes

    populares

    • Philippe Pazinatto
      2013-10-16T12:50:10  

      Vc instalou essa versão? indentificou os bugs? pq não fez um post relacionado aos bugs e aos perigos REAIS que VOCÊ encontrou? mto vago sua opinião.

    recentes

    populares

    • Philippe Pazinatto
      2013-10-16T12:50:10  

      Não fiz exatamente para não ter problemas e querer tudo funcionando perfeitamente...se é uma versão preview é óbvio que tem bugs! pq se não tivesse ja seria liberado para todos! se vc quer saber os bugs é só procurar, que em menos de 5 min na internet vc acha! Se quer criticar que seja construtivo, não somente para tentar tirar o valor do meu comentário.

  • Roberson Arruda
    2014-04-15T05:02:32  

    Essa versão para developers pode ser instável. Recomenda-se apenas para usuários avançados.

    recentes

    populares

    • Roberson Arruda
      2014-04-15T05:02:32  

      Sério?

  • David Nunes
    2014-05-09T11:26:01

    Show de bola! bacana demais mesmo. Essa versão deve ser liberada lá pro mês que vem, com correção de possíveis bugs. Quanto a perca de garantia, se der algo errado, soh resetar as configurações do seu telefone, e ele volta a versão Lumia Amber. Não é questão de ter sorte ou não, se fosse pra dar algo errado, a microsoft estaria fazendo esse update internamente de forma sigilosa... de qq forma, valeu a dica!

  • Vinicius Araújo
    2014-04-25T17:22:35  

    Fiz todo o procedimento e no final a mensagem foi que a atualização foi bem sucedida, porém, o software continua o mesmo e não houve nenhuma alteração. Consta que o software instalado é o windows 8.0. Lumia 820

    recentes

    populares

    • Vinicius Araújo
      2014-04-25T17:22:35  

      O meu também. Tenho um Nokia Lumia 720. Tá exatamente igual ao Win 8.0.

  • Wericles Araujo
    2013-10-18T15:42:13  

    Eu realmente fiquei bastante animado , principalmente o "X" nas janelas de multitarefas, mas quando vi que o aparelho poderia perder a garantia eu desisti :/ vou aguardar ser liberada oficialmente

    recentes

    populares

    • Wericles Araujo
      2013-10-18T15:42:13  

      Já existe uma atualização para usuário final com esse X nas janelas. Eu mesmo estava utilizando, só que agora vou baixar essa versão para developers.

    recentes

    populares

    • Wericles Araujo
      2013-10-18T15:42:13  

      Lumia Black já faz isso

  • Ricardo Teixeira
    2014-02-10T11:53:43  

    O meu atualizou hoje! É o WP 8 Black!! Show de bola!! Está mais rápido, novos aplicativos e vc pode conectar seu WP em qualquer tela com net pra reproduzir o que há no seu celular!

    recentes

    populares

    • Ricardo Teixeira
      2014-02-10T11:53:43  

      O meu foi atualizado a mais de um mês... Essa versão de que se trata a matéria é o cyan update (blue uptade)

  • Estevão Jafett
    2014-01-19T18:21:43

    Bom pessoal eu NÃO RECOMENDO FAZER ESSE PROCEDIMENTO!!! Mas eu fiz, pude ter tido sorte, o que não significa que terão a mesma sorte que eu. Bom eu percebi alguns novos conceitos que estão trabalhando e que ainda não está disponíveis para usuários. As principais coisas que percebi no meu Lumia 820: Em configurações tem opção disponível: Modo dirigir. Permite o usuário desviar qualquer chamada ou sms para algum número fixo ou móvel. Esse modo pode ser ativo mesmo que não utilize o gps. Tem a opção de não deixar a tela rotacionar. E a principal delas. Fechar vários apps abertos.