Internet

21/10/2013 07h35 - Atualizado em 21/10/2013 07h35

Como manter a lista de aplicativos usados no seu Facebook em segredo

Leonardo Simões
por
Para o TechTudo

Com o avanço de aplicativos de paquera no Facebook, como o Bang with friends e o novato Tinder, mantê-los em segredo virou um jogo de esconde-esconde. Apesar de os serviços garantirem o sigilo sobre o uso deles na rede social, muitos usuários ainda ficam com receio de que os amigos descubram que eles estão marcando encontros casuais pela Internet. Para poder usar esses aplicativos sem medo de ser descoerto, confira as dicas do TechTudo.

Polêmico app sexual 'Bang With Friends' volta a App Store com novo nome

Passo 1. Clique no ícone de engrenagem e, em seguida, em "configurações de privacidade";

Esconda seus aplicativos do Facebook em poucos passos (Foto: Reprodução)Esconda seus aplicativos do Facebook em poucos passos (Foto: Reprodução)

 

Passo 2. Clique em “aplicativos”;

Esconda aplicativos do Facebook. (Foto: Reprodução)Esconda aplicativos do Facebook. (Foto: Reprodução)

 

Passo 3. Uma lista com os aplicativos associados à sua conta no Facebook será exibida. Abra o que deseja mudar a privacidade e clique no botão para configurar a visibilidade do aplicativo e de publicações, como na figura abaixo. Nele você escolherá os amigos que podem vê-lo usando o aplicativo, em filtros como "amigos", "público" ou ainda "somenteu eu".

Escolha a última opção se quiser que apenas você visualize o aplicativo e suas ações.

Remova a visibilidade pública de seus aplicativos no Facebook  (Foto: Reprodução)Remova a visibilidade pública de seus aplicativos no Facebook (Foto: Reprodução)

 

Passo 4. Edite a configuração de posts.

Se todo mundo vê que você utiliza determinado aplicativo, é na função “este aplicativo também pode” que mora o problema. O “publicar em meu nome” indica que você permite que o aplicativo transmita todos os tipos de atividade ligadas a ele, como vídeos que você assistiu, músicas que você escutou, e até as pessoas com quem você flertou para o feed de notícias.

Deixe seus aplicativos no Facebook invisíveis para seus amigos. (Foto: Reprodução)Deixe seus aplicativos no Facebook invisíveis para seus amigos. (Foto: Reprodução)

 

Mas calma, nada de pânico. Para eliminar essa possibilidade basta clicar no “X”, ao lado dele.

Sabe como retirar anúncios do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares