Backup

03/10/2013 07h40 - Atualizado em 03/10/2013 07h40

Como mover um arquivo de texto salvo no Mac OS X para o iCloud

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple, permite mover arquivos de texto automaticamente para o iCloud utilizando a ferramenta nativa do sistema, o Editor de Texto. Ao mover seus arquivos de texto para a nuvem, acaba-se com a necessidade de deixá-los salvos em seu computador. Com isso, economiza-se espaço no disco rígido e torna-se possível abrir seus textos a partir do próprio Editor em qualquer lugar com acesso à Internet.

Saiva como mover arquivos de texto para o iCloud, neste tutorial do Techtudo. Confira!

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo de texto que deseja mover para o iCloud e escolha a opção abrir com “Editor de Texto”;

Abrindo o arquivo de texto com o editor de texto do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo o arquivo de texto com o editor de texto do Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com o arquivo aberto no Editor de Texto, clique em “Arquivo”, e, em seguida, em “Mover Para…”;

Movendo o arquivo de texto para o iCloud no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Movendo o arquivo de texto para o iCloud no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Mude o local para onde o arquivo será movido selecionando a opção “iCloud", e, em seguida, “Mover”;

Movendo o arquivo de texto para o iCloud no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Movendo o arquivo de texto para o iCloud no Mac OS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! O arquivo de texto foi movido para o iCloud. Agora   poderá acessá-lo toda vez que abrir o aplicativo Editor de Texto do Mac OS e vai ocupar menos espaço no seu Macbook.

Dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares