09/10/2013 07h30 - Atualizado em 09/10/2013 07h30

Como otimizar o espaço do iCloud em aparelhos com iOS 7

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Com a chegada do iOS 7, da Apple, os usuários de iPhones, iPads e iPods têm mais possibilidades de integrar aplicativos e arquivos a suas contas no iCloud. Com tempo, no entanto, as funcionalidades podem consumir todo o espaço gratuito de 5 gigabytes oferecido pela Apple. Para que isso não aconteça, o TechTudo preparou este tutorial para te ajudar a otimizar o espaço que é utilizado pelo iOS no iCloud.

Antes de realizar qualquer procedimento importante em seu iDevice é indicado realizar um backups com o iTunes, para que informações importantes não sejam apagadas.

Como otimizar o espaço do iCloud no iOS 7 (Foto: Divulgação)Como otimizar o espaço do iCloud no iOS 7 (Foto: Divulgação)

Passo 1. Entre no ícone “Ajustes” do iOS 7. Em seguida, clique em “iCloud” para entrar nas configurações do serviço da nuvem;

Acessando as configurações do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Role a tela até o fim para acessar a opção “Armazenamento e Backup”;

Acessando as opções de armazenamento e backup do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de armazenamento e backup do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Entre em “Gerenciar Armazenamento”;

Acessando as opções de gerenciamento do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de gerenciamento do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Agora, você poderá visualizar os backups dos seus dispositivos iOS, e, também, dados de aplicativos que são salvos no iCloud. Não é recomendado apagar os dados de backup pois eles são responsáveis por restaurar aplicativos, e, até mesmo, todo o sistema. Na sessão “Documentos e Dados”, no entanto, encontram-se todos aqueles excluídos e documentos do Keynote que poderão ser apagados sem problemas. Para isso, clique sobre um deles; em nosso exemplo, apagaremos dados do jogo Injustice: Gods Among Us;

As fotos que ficam na nuvem do iPhone ocupam memóra interna? Descubra no Fórum do TechTudo

Visualizando dados de aplicativos salvos no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualizando dados de aplicativos salvos no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique em “Editar”;

Habilitando a edição dos dados do Aplicativo no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Habilitando a edição dos dados do Aplicativo no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Agora, selecione a opção “Apagar Tudo”;

Apagando dados de aplicativos salvos no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Apagando dados de aplicativos salvos no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Confirme a exclusão dos dados clicando em “Apagar Tudo”;

Confirmando a exclusão dos dados do aplicativo no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando a exclusão dos dados do aplicativo no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como definir quais aplicativos podem salvar dados no iCloud?

Passo 1. Entre nos ajustes do iOS e acesse as configurações do iCloud;

Acessando as configurações do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Agora, você pode desvincular do iCloud alguns aplicativos que você não utiliza. Clique sobre o botão à direita deles para impedir que os dados sejam compartilhados em todos os seus dispositivos iOS. Vale lembrar que não é indicado realizar esse procedimento com os e-mails e contatos, pois eles podem restaurar dados importantes de seu dispositivo;

Desvinculando aplicativos do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desvinculando aplicativos do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Outra ferramenta útil é impedir que aplicativos salvem arquivos no iCloud. Para isso, acesse a opção “Documentos/Dados”;

Acessando as configurações de documentos e dados do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de documentos e dados do iCloud no iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Agora, você pode clicar sobre o ícone verde para impedir que aplicativos, como o WhatsApp, salvem conversas e outros dados em sua conta do iCloud.

Impedindo que aplicativos salvem dados no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Impedindo que aplicativos salvem dados no iCloud do iOS 7 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Essas são algumas dicas para que você aproveite melhor sua conta no iCloud. Porém, é importante que usuários tenham cuidado para realizar as configurações acima, pois elas podem apagar dados pessoais e conversas em aplicativos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares