Fabricantes

23/10/2013 08h48 - Atualizado em 23/10/2013 08h48

Como substituir o PowerShell pelo Prompt de Comando no menu do Windows 8.1

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows 8.1, por padrão, traz o ‘PowerShell’ como substituto do ‘Prompt de Comando’ no menu de atalhos do sistema operacional. O novo aplicativo, de acordo com a Microsoft, é mais poderoso e voltado para profissionais de TI. Entretanto, se você não gostou da mudança e voltar a acessar o prompt como fazia em versões anteriores, siga o tutorial e saiba reverter.

Como atualizar o Windows 8 para a nova versão 8.1 de graça

O PowerShell é voltado para a automatização, via scripts e canalização de objetos por uma sequência de comandos, para fazar a manutenção de sistemas por parte de administradores. No Windows 8.1, o PowerShell fornece acesso à todas as APIs e tem outras funções chave.

Windows PowerShell no menu de atalhos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Windows PowerShell no menu de atalhos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra a área de trabalho clássica pressionando as teclas “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + D”;

Abra a área de trabalho clássica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a área de trabalho clássica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da barra de tarefas e vá em “Propriedades”;

Acessando as propriedades da taskbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando as propriedades da taskbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na aba “Navegação”, desmarque a opção "Substituir Prompt de Comando no menu Windows PowerShell ...”;

Ativando atalho para o Prompt de Comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando atalho para o Prompt de Comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, lembre-se de confirmar as alterações pressionando “OK”. Para conferir o resultado, abra o meu menu clicando no canto inferior esquerdo da tela ou pressione “WinKey + X”.

Prompt de Comando de volta ao menu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Prompt de Comando de volta ao menu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, se você utiliza o ‘Prompt de Comando’ com frequência, poderá executá-lo rapidamente através do menu de atalhos do Windows 8.1 no computador.

Quer saber o que há de novo na versão final do Windows 8.1? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Silva
    2013-10-23T12:38:04  

    O sistema porcaria...

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-10-23T12:38:04  

      Roberto Silva ... se pagar bem você faz? E por quê com teu esforço não o já fez para se tornar um novo magnata da T.I ? Ah, talvez você não queira se tornar um milionário!

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-10-23T12:38:04  

      Aguedass Freitas Pra que reinventar a roda se eu já produzo software especializado para tomógrafo? Sabe quanto se paga para quem é especializado neste tipo de sistema? Sabe quanto se paga para quem é especializado em software para controle de logística portuária? Pesquise e verá. Não é porque eu não gosto do paradigma do W8 que não saiba do que estou falando. Só acho ridículo forçar paradigma de tablet em desktop e muitos acionistas da MS concordam com esta mesma afirmativa até porque a MS hoje está dando "vantagem" para que deseja produzir para esta plataforma e não teve que fazê-lo com w7.