Internet

13/10/2013 09h56 - Atualizado em 13/10/2013 09h56

Como transferir fotos da câmera para o celular e publicar no Instagram

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quem deseja publicar fotos feitas com sua câmera fotoráfica no Instagram, por enquanto, só pode fazê-lo por meio de um smartphone ou tablet. Porém, há algumas maneiras de “dar um jeitinho” para realizar esta operação passando as fotos para um celular ou um computador.

Instagram adota ‘post pago’ no estilo Facebook, mas só nos EUA; entenda

Instagram (Foto: AFP)Instagram (Foto: AFP)

Veja quatro formas de publicar imagens que não foram feitas com o celular na rede social.

Saiba o tamanho e o formato ideal para suas fotos de perfil nas redes sociais

1) Enviando por e-mail

Um dos métodos mais simples é conectar a câmera via USB no computador (ou então conectar o cartão em que estão as fotos no leitor), selecionar as imagens e enviá-las por e-mail para uma conta que você tenha acesso no celular. Baixe a foto, tocando no anexo do e-mail, e ela automaticamente será salva na galeria de imagens do aparelho. Selecione todas as fotos que desejar, edite e publique uma a uma no seu Instagram com qualidade original.

Passe as fotos para o PC e transfira para o celular (Foto: Thiago Barros)Passe as fotos para o PC e transfira para o celular antes de publicar no Instagram (Foto: Thiago Barros)

2) Tirando o cartão da câmera e usando no celular

Há câmeras que aceitam cartões microSD dentro de adaptadores para SD. Assim, você poderá pegar seu cartão microSD do celular, colocar no adaptador e depois na máquina. Feito isso, registre suas fotos e depois tire o cartão de lá e insira novamente no telefone. Como a foto estará armazenada, basta abrir o Instagram e selecioná-la da galeria do celular.

Adaptador permite usar cartão microSD em câmera (Foto: Thiago Barros)Adaptador permite usar cartão microSD em câmera (Foto: Thiago Barros)

3) Publicando com o Gramblr

O site Gramblr é um serviço interessante para este tipo de ação. O usuário pode passar as fotos da câmera para o computador, via USB ou com um cartão SD - caso o computador tenha um leitor de cartões -, e usar a página para publicá-las no Instagram. Basta acessar o site, fazer download do programa, descompactar e instalar no PC. Quando abrí-lo, faça o login, selecione a fotografia (que deve estar em tamanho no máximo 650 x 650) e envie.

Quer ver o passo a passo de como usar o Gramblr? Veja neste tutorial do TechTudo.

Gramblr é para postar fotos do celular direto no Instagram (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Gramblr é para postar fotos do celular direto no Instagram (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Usando câmera ou cartão com Wi-Fi

Caso sua máquina fotográfica ou cartão de memória tenha capacidade de se conectar a uma rede de Internet sem fio (Wi-Fi), basta iniciar a conexão wireless e passar os arquivos para o celular de forma bem simples. Boa parte das câmeras smart têm aplicativos diretos de redes sociais ou e-mail, o que facilita o compartilhamento das fotos sem maiores dificuldades.

Confira as primeiras impressões da Samsung Galaxy Camera brasileira

Câmeras com WiFi permitem envio direto do gadget (Foto: Divulgação)Câmeras com WiFi permitem envio direto do gadget (Foto: Divulgação)

Quer saber como colocar várias imagens em uma única postagem no Instagram? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliana Cordeiro
    2015-04-30T00:01:34

    Tenho uma câmera sony com conexão wifi. Gostaria de comprar um smartphone de outra marca. A dúvida é se comprar um smartphone que não seja da sony, por exemplo um moto g, seria possivel passar as fotos da minha câmera sony para um moto G ou até outro aparelho de marca diferente?