Jogos de raciocínio

08/10/2013 09h00 - Atualizado em 08/10/2013 09h00

Detonado de Brothers a Tale of Two Sons: resolva todos os puzzles do game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Brothers: a Tale of Two Sons é um jogo para Xbox 360, PlayStation 3 e PC que propõe uma jogabilidade inédita. O jogador deverá controlar dois personagens, os irmãos do título, simultaneamente, o que gera divertidos e curiosos desafios. E caso você tenha problemas em alguma parte do game é só recorrer ao nosso detonado para zerar a aventura.

Confira nosso review de Brothers: a Tale of Two Sons.

Brothers: A Tale of Two Sons (Foto: produto.mercadolivre.com.br)Brothers: A Tale of Two Sons (Foto: produto.mercadolivre.com.br)

Parte 1

Esse é o início da jornada dos irmãos em busca da cura da doença do pai. Aproveite para se acostumar com os comandos incomuns, que darão um certo trabalho até serem dominados.

 

 

 

Parte 2

No primeiro grande desafio do jogo, use um dos irmãos para chamar a atenção do cão enquanto o outro corre. Logo após, na parte das ovelhas, carregue um dos animais para a roda, fazendo-a girar, baixando a ponte. A seguir, os irmãos encontrarão um gigante que os ajudará na missão.

 


Parte 3

Depois de completar o simples puzzle da alavanca, é hora de passar pelas enormes rodas de ferro. Segure o botão de ação firmemente, ou o personagem cairá no meio do trajeto. Depois vem a complexa tarefa na qual é preciso abrir caminho controlando o irmão menor.

 

 

Parte 4

Mantenha o irmão maior na frente, balançando a tocha para afastar os lobos durante a travessia pela floresta. Ao chegar ao vilarejo, toque o sino para acordar um dos moradores, que abrirá o portão. Na dramática cena da água, esteja preparado para usar os gatilhos de ação a qualquer momento.

 


Parte 5

De volta a um clima mais calmo, use os moinhos para atravessar a vala e ative as duas alavancas simultaneamente. Em uma das partes mais divertidas do jogo, suba nos bodes com os botões de ação (que devem se manter apertados) e dispute uma corrida pela montanha. O clima esquenta de novo com o passeio de asa-delta e as desafiadoras partes da corda.


Parte 6

Já dentro da enorme casa, libere a criatura voadora para ganhar uma carona. Você será levado a um sangrento campo de batalha, onde será preciso liberar caminho entre os corpos de gigantes caídos de formas “não convencionais”. O caminho levará a um ritual e será preciso salvar uma donzela em apuros.

 


Parte 7

Depois de remar pelo rio gelado, siga a moça e use sua ajuda para atravessar a cidade. Após uma série de fatos chocantes, será a hora de enfrentar o último chefe do jogo. Use o irmão menor para golpear e finalize com o irmão maior.

 

 


Final

Neste momento o irmão menor segue sozinho em busca da cura para o pai, no topo da árvore, enquanto o maior espera na parte de baixo. Nas partes com água ou barrancos altos, use o botão designado ao irmão maior para ajudar o pequeno garoto a vencer os obstáculos. Depois disso é só curtir as cenas finais e os créditos do game.

 

Opine no fórum TechTudo: Qual o melhor jogo de ação em terceira pessoa?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliocb
    2014-11-18T12:44:19

    Vídeos nesta página não estão funcionando... tem algum link externo pro Youtube?

  • Gedalias Silva
    2014-10-29T10:06:23

    Jogo excelente e de impecável história. Controlar is dois personagens ao mesmo tempo é fantástico, no início é meio estranho mas logo se pega o jeito. O jogo possui bons puzzles e em alguns momentos é necessário bastante habilidade em controlar os dois personagens para resolvê-los. A fase final e o fim da história em si, é tão chocante quanto emocionante, o que faz de Brothers valer cada minuto jogado