Jogos de esporte

16/10/2013 07h30 - Atualizado em 16/10/2013 07h30

Fifa 14: aprenda a personalizar a dificuldade da máquina

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 14 tem uma grande variedade de níveis de dificuldade, mas mesmo assim alguns usuários encontram problemas para achar a configuração perfeita para a sua habilidade, seja para facilitar ou até dificultar as partidas. Confira um tutorial de como personalizar a dificuldade da máquina usando os sliders de Fifa 14:

Torne a disputa mais divertida em FIFA 14 (Foto: Divulgação)Torne a disputa mais divertida em FIFA 14 (Foto: Divulgação)

Os sliders são nada mais do que barrinhas que permitem que o usuário altere o comportamento da maquina durante as partidas. As mudanças podem ser aplicadas a todos os níveis de dificuldade e equilibram o desafio, tornando a experiência mais justa.

Para acessar os sliders, vá até o menu pré-partida, onde podem ser gerenciados os times, opções e estádios. Vá até “Opções de jogo” e navegue até o último menu (Personalização do jogo da CPU) usando o gatilho direito do controle (RT ou R2).

Torne a disputa mais divertida em FIFA 14 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Torne a disputa mais divertida em FIFA 14 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Já no menu, configure as barras de acordo com a dificuldade que deseja enfrentar. Por exemplo, se estiver tomando muitos gols, experimente aumentar as opções “Erro nas finalizações – CPU” e “Erro nos passes – CPU”. Caso a marcação estiver forte demais, diminua “Posicionamento: Marcação – CPU”.

Torne a disputa mais divertida em FIFA 14 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Torne a disputa mais divertida em FIFA 14 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ainda é possível alterar informações como o posicionamento da equipe rival e a frequência de lesões dos adversários. Goleiros também podem ter o seu desempenho melhorado ou piorado nos sliders.

As configurações são bem pessoais e podem ser testadas até que a dificuldade esteja ideal. Também é possível alterar o comportamento dos jogadores do seu time no menu anterior (Personalização de jogo do usuário), onde as configurações funcionam exatamente da mesma forma.

Torne a disputa mais divertida em FIFA 14 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Torne a disputa mais divertida em FIFA 14 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como configurar a dificuldade em Fifa 14:

 

 

 

 

 

 

Que jogo você prefere: Fifa 14 ou PES 2014? Comente no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Sales
    2013-10-16T09:33:40  

    Onde eu acho o menu das músicas no fifa 14 no PS3?

    recentes

    populares

    • Alexandre Sales
      2013-10-16T09:33:40  

      No menu inicial posicione no quadrado replay e movimente o cursor direito para direita

    recentes

    populares

    • Alexandre Sales
      2013-10-16T09:33:40  

      Fabio Dias, obrigado, vou procurar! Só não entendi as "mãozinhas" "pra baixo" do povo, kkkkkkkkk cada uma....

  • Lucas Q
    2013-10-16T19:18:35  

    Alguém ai achou que msmo dps daquela atualização pra corrigir os bugs do jogo, os cruzamentos apesar de tar um pouco mais equilibrado ainda continua um pouco apelão? principalmente no escanteio ta difícil de zagueiro ganhar no alto e quando tu vai trocar de jogador na hora da bola no ar o jogo troca errado ai tu acaba tomando o gol.

    recentes

    populares

    • Lucas Q
      2013-10-16T19:18:35  

      as divididas tbm estão muito apelativas, a bola sempre sobra pra alguém da CPU

  • Eduardo Sganzerla
    2013-10-16T18:57:30  

    Como que eu atualizo os times? O meu Real Madrid ainda está sem o Bale, com o Kaká, etc.

    recentes

    populares

    • Eduardo Sganzerla
      2013-10-16T18:57:30  

      vai em personalizar dps acha atualizaçoes ai atualiza ou atualiza sozinho

    recentes

    populares

    • Eduardo Sganzerla
      2013-10-16T18:57:30  

      opçoes de dowloads

  • Rubens Junior
    2013-10-21T13:56:09

    O jogo está bom, jogo Pro Club, FC Genesis e não vejo essa "facilidade" quando jogo contra outros times, ou os caras são muito ruins ou somos mtos bons, hehehe, sério, está mto melhor que o fifa 13 e não reclamavam tanto, lançamento está mto mais dificil e os GL estão bem melhores, nego reclama mto, fiquem com Deus

  • Igor Santos
    2013-10-16T22:49:51

    KKKKKKKKKKKKKKKK quem não sabe fazer isso ? des do fifa 2000 é a msm coisa..

  • Julinho Cobar
    2013-10-17T19:21:02

    Ótimo tutorial,quero agora o de como trocar de estádio e de juiz por favor...

  • Francisco Bento
    2013-10-16T23:54:53

    eles só pode tá é d brincadeira!

  • Vinicius Antunes
    2013-10-16T21:26:25

    quem num sabia disso

  • Isnal Junior
    2013-10-16T21:16:18

    Faltou matéria? Omg '-'

  • Luan Ivys
    2013-10-17T13:31:10

    Imagem do FIFA 13? kkkk

  • Francisco Bento
    2013-10-16T23:56:05

    os jogos para ps 3 e xbox 360 não terão + novidades!

  • Joao Figueiredo
    2013-10-16T20:46:50

    Vcs sabem se vai tei LT 4,0 pra XBOX?

  • Lucas Duarte
    2013-10-16T20:41:50

    meu deus uma pessoa que não sabe fazer isso pode morrer e enterrar

  • Leonardo Xavier
    2013-10-16T23:17:11

    até meu sobrinho de 7 anos achou essa matéria inútil

  • Pedro
    2013-10-16T20:54:58

    Que falta de matéria heim! hahahahahahahaha

  • Lucas Duarte
    2013-10-18T23:11:26

    A jogabilidade do Fifa 14 foi pro lixo nem parece jogo de futebol deveria se chamar jogo aéreo lançamento.

  • Marco Neto
    2013-10-16T14:05:49  

    Fan Boy Detected!!!!! Impressionante, mas só sái dicas do FIFA 14.

    recentes

    populares

    • Marco Neto
      2013-10-16T14:05:49  

      vamos falar do que vale a pena né amigo!

  • Fabricio Souza
    2013-10-16T12:22:19  

    cade a atualizacao do fifa 14..?? nao achei no xboxlive...!!!

    recentes

    populares

    • Fabricio Souza
      2013-10-16T12:22:19  

      cara a atualização em vez de melhorar piora

    recentes

    populares

    • Fabricio Souza
      2013-10-16T12:22:19  

      no menu personalizar tem a opção de dowloads

  • Fellipe Correia
    2013-10-16T20:41:34  

    jogando online aqui no pc com uma GeForce GTX 480 e um i7, fiquem ai com seus consoles fracos!!!

    recentes

    populares

    • Fellipe Correia
      2013-10-16T20:41:34  

      e vc Eric Nascimento ? o que faz ? Cada um que aparece

  • Denis Ramos
    2013-10-16T19:17:14

    começou a fanboilada dos q acham q ps3 é melhor q xbox.

  • Alex Moreira
    2013-10-16T18:38:26  

    deve ser cd pirata, se fosse original era ps3, xbox lixo

    recentes

    populares

    • Alex Moreira