Jogos de esporte

14/10/2013 10h51 - Atualizado em 14/10/2013 10h51

Fifa 14: como gerenciar seu elenco do Ultimate Team pela web ou celular

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 14 dá aos usuários a opção de gerenciar seus elencos do modo Ultimate Team via web e dispositivos móveis. Neste tutorial, o TechTudo ensina como você pode montar o seu time, negociar jogadores e até comprar pacotes de cartas e Fifa Points sem precisar sequer ligar o videogame.

Modo Ultimate Team de Fifa 14 (Foto: Reprodução / TechTudo)Modo Ultimate Team de Fifa 14 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Versão Web

Passo 1: Acesse o site do EA Sports Football Club e faça login com a sua conta;

Faça login no serviço (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça login no serviço (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2: Responda à pergunta de segurança que foi cadastrada previamente no console quando você fez o registro do seu time;

É preciso responder pergunta de segurança (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É preciso responder pergunta de segurança (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3: Agora você está na página principal do webapp do Fifa Ultimate Team. Note que há as opções “squad” (elenco), “store” (loja), “transfers” (transferências), “my club” (meu clube), “leaderboards” (classificação) e “unassigned” (itens pendentes);

Esta é a tela principal do webapp do FUT (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Esta é a tela principal do webapp do FUT (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4: Em “squad”, é possível selecionar elencos - caso você tenha mais de um - e ver seu time ativo, escalando-o e editando a formação, além de poder aplicar itens no atleta. As funcionalidades são idênticas ao do FUT no console;

Gerencie o seu elenco no webapp (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Gerencie o seu elenco no webapp (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5: Em “store”, você pode realizar as operações de compra de pacotes de cartas;

Compre seus pacotes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Compre seus pacotes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6: Em “transfers”, é possível buscar jogadores e negociar os seus. Selecione sua opção “transfer market” para iniciar a pesquisa. Em “transfer targets”, estão os jogadores pretendidos e em “transfer list” a sua lista de atletas disponíveis;

Faça transferências na web (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça transferências na web (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7: Na aba “My Club”, você navega pelas cartas do seu clube: “players” (jogadores), “staff” (comissão técnica), “club items” (itens de clubes) e consumables (itens). Clique na carta desejada para abrir as opções às quais ela pode ser submetida;

Aqui você vê seu elenco completo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Aqui você vê seu elenco completo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 8: Nos “Leaderboards”, você pode conferir seu progresso no jogo comparado com seus amigos, levando em conta a força do elenco, moedas, troféus e etc. É possível filtrar esta classificação por tempo, como semana, mês e geral;

Compare seu desempenho com o dos amigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Compare seu desempenho com o dos amigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 9: A última aba é a de “Unassigned”, que tem cartas que não foram vendidas e/ou itens que o jogador esqueceu de vender ou armazenar por algum motivo;

Cartas não usadas aparecem em Unassigned (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Cartas não usadas aparecem em Unassigned (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 10: Pronto! Agora que você já sabe como gerenciar seu Ultimate Team pela web, aproveite-o bastante. Caso você use-o diariamente, ganhará recompensas bem legais!

Versão iOS

No iOS, as funcionalidades são exatamente as mesmas da versão web. Por isso, basta ver as instruções anteriores, trocando, obviamente, o “acessar o site oficial” por “baixar e executar o app oficial”. As diferenças são mais visuais, com o layout do aplicativo móvel, sem dúvida, sendo mais agradável.

Menu no iOS é lateral (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Menu no iOS é lateral (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O menu fica localizado no canto esquerdo superior, onde há três linhas horizontais, uma em cima da outra. Tocando ali, o usuário abre todas as opções já citadas, além de vários links sobre termos de uso e privacidade. Outro diferencial interessante é um sistema que permite a comunicação entre usuários.

Envie mensagens para os amigos pelo app do iOS (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Envie mensagens para os amigos pelo app do iOS (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Toque no ícone do lado direito superior, que simula duas pessoas, para abrir a sua lista de amigos. Toque no usuário com quem deseja falar e envie uma mensagem. O recado será exibido no feed de alertas dele. Tirando isso, o funcionamento é exatamente o mesmo e o usuário pode gerenciar muito bem sua equipe do Ultimate Team no iPhone ou iPad.

Opine no fórum: qual é o melhor? Fifa 14 ou PES 2014?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Almeida
    2014-05-27T08:27:55

    Bom dia não consigo chegar ao campo para gerenciar me Time Ultimate pelo pc.. esta dando err, tem alguma outra maneira.

  • Emerson Neves
    2013-10-15T09:02:46  

    Alguem me informa por que estes jogos do FIFA tem preços altos? ja que temos que comprar pacotes na internet? (MAIS CUSTO)

    recentes

    populares

    • Emerson Neves
      2013-10-15T09:02:46  

      O preço é alto porque as pessoas pagam. O Jogo saiu a 199, agora menos de um mes depois já está 169. E estão lucrando muito. Cobram a mais porque as pessoas pagam.

    recentes

    populares

    • Emerson Neves
      2013-10-15T09:02:46  

      eu paguei 65 na versão digital via mercado livre

  • André Pardini
    2013-10-14T16:28:58  

    a versão gratis do android nao deixa fazer isso

    recentes

    populares

    • André Pardini
      2013-10-14T16:28:58  

      Permite sim cara. A versão para Android é identica a versão para IOS

  • Jefferson Santos
    2013-10-15T09:27:07

    Não consigo parar de jogar isso!! putzzzz!!

  • Diego Fernandes
    2013-10-14T16:19:24

    Pote de Mel FC ?? Felix é vc ?? hahahaa

  • Silvio Teixeira
    2013-10-14T15:08:40

    Ué, disse que ia mostrar até como comprar Fifa Points sem precisar ligar o videogame e não mostrou. Achei estranho que ia mostrar isso, já que é algo que poucas pessoas sabem como fazer, a maioria pensa que é impossível comprar Fifa Points para consoles sem que seja usando o console mesmo. Mas é possível, só que não mostrou...