Sistemas Operacionais

23/10/2013 10h34 - Atualizado em 23/10/2013 12h02

Como atualizar OS X Mavericks Preview para a versão final do sistema

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A versão final do Mac OS X Mavericks já foi liberada pela Apple e, para surpresa de muitos, é gratuita. Se você está usando uma versão Preview do Mavericks, acompanhe este tutorial do TechTudo e descubra como fazer para atualizar seu Macbook para o novo sistema completo.

Antes de iniciar o processo, é importante que seu Mac esteja conectado a um bom nobreak e que, principalmente, você já tenha feito um backup de arquivos pessoais; evite surpresas.

Passo 1. Se você ainda não tem, instale o OS X Mavericks a partir do TechTudo Downloads;

Acessando o link do OS X Mavericks pelo TechTudo Downloads (Foto: Reprodução)Acessando o link do OS X Mavericks pelo TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Será aberta a tela de download da atualização na Mac App Store. Clique no botão “Atualização Grátis”. Se for pedido, forneça os dados de sua conta e confirme.

Depois, aguarde até o download terminar;

Download do OS X Mavericks na Mac App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Download do OS X Mavericks na Mac App Store (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No final, o instalador será iniciado. Na primeira tela, apenas clique em “Continuar”;

Tela inicial do instalador da atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela inicial do instalador da atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Agora, é necessário aceitar a licença de uso do OS X. Clique em “Concordar”;

Concordando com os termos de uso do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Concordando com os termos de uso do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Ao aceitar, você será perguntado novamente se concorda com os termos. Clique no botão “Concordar” novamente para confirmar;

Confirmando o aceite dos termos de uso (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando o aceite dos termos de uso (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Nessa tela, você deve clicar no disco onde atualmente está o Mac OS X Mountain Lion, para que o instalador do Mavericks atualize o computador. Depois, clique em “Instalar”;

Selecione o disco onde está o sistema a ser atualizado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecione o disco onde está o sistema a ser atualizado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Será solicitada uma senha de administrador. Digite e confirme clicando em “OK;

Autorizando a instalação da atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a instalação da atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. O instalador irá preparar o sistema. Aguarde até finalizar essa parte;

Instalador preparando o sistema para a atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalador preparando o sistema para a atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Agora que o instalador já tem todas as respostas que precisa, ele irá pedir para reiniciar o sistema em alguns segundos. Se quiser adiantar o processo, clique em “Reiniciar”;

Passo 10. Na hora de reiniciar, caso exista algum programa aberto, o instalador pedirá para fechá-lo. Se isso acontecer, clique no botão “Fechar os Outros Aplicativos..”;

Passo 11. O computador será reiniciado e o instalador fará todo o processo automaticamente. Por isso, apenas aguarde o fim do processo sem fazer qualquer intervenção.

Instalador fazendo a atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalador fazendo a atualização (Foto: Edivaldo Brito)

Pronto. Agora que você já está com o OS X Mavericks instalado, atualizou a sua versão Preview e pode começar a navegar todas as novidades que ele tem para oferecer.

Não sabe como fazer downgrade do Mac OS X Mavericks para o Mountain Lion? Descubra no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2013-10-23T13:04:55

    Parabéns TechTudo! Estava com o Lion e instalei o Mavericks aqui no meu iMac (modelo 2012).