Jogos de ação

05/10/2013 07h30 - Atualizado em 05/10/2013 07h30

GTA 5: como criar uma gangue e recrutar membros em GTA Online

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O modo online de GTA 5 foi lançado recentemente e já se tornou um grande sucesso, tanto que vem apresentando alguns problemas de conexão devido ao excesso de usuários. Mas se você está conseguindo jogar e quer saber como criar uma gangue para aterrorizar Los Santos, siga o tutorial que o TechTudo preparou.

Criando uma gangue

- Passo 1. Acesse o Rockstar Social Club, rede social da Rockstar, e clique em “Join The Club”;

Rockstar tem uma rede social (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Rockstar tem uma rede social (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 2. Registre-se usando seu e-mail ou seus perfis de Facebook ou Twitter. Coloque seus dados e clique em “Create Account”. Personalize sua conta, colocando um avatar e clique em “Confirm”;

Faça o cadastro, é bem simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça o cadastro, é bem simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 3. Após o carregamento, você vai para sua página no Social Club. Clique em “Linked Accounts” para inserir seus dados da PSN ou Xbox Live;

Linke suas contas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Linke suas contas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 4. Agora, é hora de criar a gangue. Clique em “Crews” e faça o login com a conta do Social Club;

Faça login na aba Crews (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça login na aba Crews (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 5. Vá à aba “Create a Crew”. Primeiramente, escolha seu nome, logo, cor e tipo de gangue;

Create a Crew é onde é feito o processo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Create a Crew é onde é feito o processo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 6 . Os tipos são Chatter Boxes (só para bater papo no game), Thrill Seekers (aventureiros, que só fazem grandes besteiras), Rebels (rebeldes, bem arruaceiros), Soldiers (soldados, focados para o trabalho em grupo) e All Stars (estrelas, craques do jogo, com planos ambiciosos). Abaixo, coloque o Motto, ou seja, lema da gangue. Escolha uma frase com 64 caracteres;

Personalize a gangue (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Personalize a gangue (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 7. Por último, você pode customizar os apelidos que cada membro, dependendo de seu nível, e também o tipo de saudação entre vocês;

Escolha animações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha animações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 8. Pronto. Clique em “Save” e sua gangue estará formada. Agora você poderá visualizá-la e compartilhá-la com os amigos.

Compartilhe a gangue com os amigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Compartilhe a gangue com os amigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Recrutando membros para sua gangue

- Passo 1. Acesse o perfil do Social Club e selecione “Crew” no lado direito do menu;

Acesse sua conta (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Acesse sua conta (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Acesse sua conta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 2. Na página da gangue, clique em “Invite a friend”;

Clique em Invite no menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Clique em Invite no menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Clique em Invite no menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 3. Se você tiver amigos na rede social, eles aparecerão na lista. Caso não tenha, é só clicar em “Find friends”;

Selecione os amigos nesta lista (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Selecione os amigos nesta lista (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Selecione os amigos nesta lista (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 4. Na tela seguinte, você estará na busca. Digite o nome de usuário que você quer pesquisar e confira os resultados correspondentes. Toque em “Add friend” para adicionar alguém a lista de amigos e mandar uma mensagem;

Procure amigos na busca (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Procure amigos na busca (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Procure amigos na busca (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 5. Quando esta pessoa aceitar o convite, de volta ao passo 3, o nome dela vai aparecer e você poderá clicar em “Invite” para convidá-la a fazer parte da sua gangue;

Convide clicando em invite (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Convide clicando em invite (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Convide clicando em invite (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

- Passo 6. Selecione o tipo de papel que quer que este amigo cumpra na sua gangue. As opções são quatro: comissioner (sub-administrador), lieutenant (gerente), representative (representante) ou muscle (trabalhador). Depois, coloque uma mensagem e envie o seu convite. Agora é só aguardar ele aceitar;

Convide os amigos e vá ao online! (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Convide os amigos e vá ao online! (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Convide os amigos e vá ao online! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Agora que você sabe como recrutar membros para a sua gangue, fale para seus amigos fazerem perfis no Rockstar Social Club e convide-os.

O que você achou de GTA Online? Dê sua opinião no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Trindade
    2013-10-05T13:37:26  

    Vocês publicam estes jogos violentos e depois reclamam que a culpa da violência é somente da política,saibam que a mídia incentiva e colabora com a violência, é uma vergonha GLOBO.

    recentes

    populares

    • Marcos Trindade
      2013-10-05T13:37:26  

      Ilton Junior kkkkkkkkkkk ta certo

    recentes

    populares

    • Marcos Trindade
      2013-10-05T13:37:26  

      Marcos, seu hater, vai se tratar!

  • Xhardkiller
    2017-01-20T12:29:58

    Entrem no meu comando gta v no ps4 ( anjos para morte )

  • Matheus Aguiar
    2013-11-25T21:20:14

    Galera! to com duvida no gta 5 online como que agente sabe indentificar uma pessoa do comando ou amigos no mapa ..........

  • Igoooooor Siiiilva
    2013-11-11T23:42:55

    Galera , me ajudem ai na hora de eu criar o comando quero personalizar o emblema dele como eu faço isso ?

  • Matheus Aguiar
    2013-11-25T21:06:26

    Galera! to com duvida no gta 5 online quando q agente sabe que tem um amigo ouuma pessoa do comando ??

  • Vitor Santos
    2014-05-10T21:49:28

    Eii Pessoal Me Add aii Gta5 Online YagoSantana180 coloka igualzinho ta aki e Vamos Jogar Muito URuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Francisco Jr
    2013-10-05T13:02:49  

    Tanta violência no mundo e me colocam uma matéria ensinando como formar uma gangue em um jogo? Depois acham estranho crianças e adolescentes cometerem crimes. Os games por si só já influenciam um comportamento agressivo nos jovens e a mídia colabora (e muito) pra isso.

    recentes

    populares

    • Francisco Jr
      2013-10-05T13:02:49  

      Cara, se video game influenciasse tanto assim uma pessoa a cometer crimes pode ter certeza que o mundo estaria muito, mas MUITO PIOR MESMO! Isso tudo é falácia da mídia, pra vc ter uma idéia os países em que a cultura do videogame é mais difundida são ESTADOS UNIDOS e JAPÃO, e eles não são os países mais violentos. O que induz a violência são a pobreza e as diferenças sociais, os países mais pobres geralmente são os mais violentos e com certeza são os países em que as pessoas menos tem condições de comprar videogames e jogos. Pense Bem...

    recentes

    populares

    • Francisco Jr
      2013-10-05T13:02:49  

      Por isso o jogo tem classificação.

  • Eduardo Silva
    2013-10-05T17:19:45

    Bando de gente ignorante desde que o mundo e mundo existem jogos eu joguei Super Mario a minha infancia inteira e nem por isso eu vivo descendo por bueiros na rua . A culpa da violencia e de gente com a cabeça pequena como a de gente abaixo que vive recluso em seus pensamentos egoistas , cheios de si achando que sao donos da razao . Pensem bem antes de escrever essas bobagem , bando de Homens das cavernas . .. e so pra constar hoje tenho 34 anos sou dono do meu proprio negocio com mais de 20 lojas e jogo GTA V sempre que posso e recomendo

  • Leandro Silva
    2013-10-05T18:58:31  

    Descer em bueiros na rua é totalmente surreal, mas quando se fala em como ensiar a montar uma gangue e aterrorizar uma cidade, em minha opinião é o inicio de uma milicia sim, cada um tem sua opinião e em minha casa esse jogo não entra

    recentes

    populares

    • Leandro Silva
      2013-10-05T18:58:31  

      Na sua casa não entra por gosto pessoal, vc joga video game? que tipo de jogos vc gosta? Quando vc tiver um filho e ele por acaso gostar de video game te dou uma dica, não proiba ele de jogar GTA ou qualquer outro jogo violento, isso só vai aguçar a curiosidade. Opte por permitir que ele jogue sob sua supervisão e talvez jogue com ele. Assim você vai orientando ele que o que o personagem faz no jogo não é certo, é só uma paródia.

    recentes

    populares

    • Leandro Silva
      2013-10-05T18:58:31  

      Já jogou o game? Pra ta falando...

  • Felipe Silva
    2013-10-05T16:02:02

    retire todos os jogos violentos das prateleiras e faça uma pesquisa 5 anos depois pra ver se a criminalidade vai sumir...bando de burros,jogos não infuenciam em nada...

  • Sidney Ribeiro
    2013-10-06T08:30:52

    O mundo luta contra os bandidos e os bandidos contra o mundo, pq o mundo insiste em criar bandidos então? fica a duvida!!!

  • Ramon Cruz
    2013-10-06T01:07:54

    Tem pra pc esse GTA?

  • Werlen Santos
    2013-10-05T20:46:15

    A verdade é uma só, essas pessoas que criticam o jogo, na verdade estão doido para jogar (se já não jogam), aí vem aqui nos comentários e falam essas baboseiras. Se não quer violência é melhor morrer, pois todos os lugares tem.

  • Banlove
    2013-10-10T13:42:43

    Tanta gente falando besteira que esses jogos influenciam a violência social, pura falácia. É só fazermos um paralelo simples pra desmitificar esse assunto. A violência geralmente habita os locais mais pobres, no Brasil os locais mais violentos (infelizmente) são as periferias, as favelas... No Brasil o GTA V foi lançado custando aproximadamente R$ 200,00, um XBox ou um PS3 custam pelo menos uns R$800,00. Na mão de quem vocês acham que as mais de 1 milhão de cópias vendidas aqui estão? Na classe AAA, na classe média, ou na mão dos moradores das periferias pobres e violentas do país?

  • Marcelo Assis
    2013-10-06T03:44:35

    Vai poder jogar online juntos quem tem play 3 e xbox? Ai seria show d +

  • Antoniel Oliveira
    2013-10-05T17:52:15

    boa Eduardo Silva.. os jogos sao para distração e diversão .. eu jogo games de todos os tipos desde q me conheço por gente, 30 anos e nem por isso derrubo aviões nem atiro nas pessoas na rua.. o caráter vem de berço e de personalidade.. GTA V show ..

  • Gabriel Oliveira
    2013-10-29T20:43:52

    Não acho que é o jogo ou a mídia que faz você ser violento e sim o modo de como você reage por exemplo se possui um caráter e personalidade não será influenciado por eles e os jogos também fazem críticas ao mundo atual se perceber Michael é rico porém não tem a vida tão desejada exemplo do gta v.outro exemplo sou eu tenho 14 anos e sou fã da série gta e não sou violento ou coisa do tipo e sou maturo demais pra saber de que as cenas de sexo não tem nada de mais. gosto de gta pois contém uma história bem feita e divertida e também pela infinidade de coisas para fazer.

  • Bartolomeu Palpiteiro
    2013-10-06T03:52:05

    e as ppk?

  • Gabriel Oliveira