Jogos de ação

01/10/2013 16h54 - Atualizado em 02/10/2013 18h57

GTA 5: como evitar bug de GTA Online que afeta campanha principal

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 ganhou o esperado modo online chamado GTA Online. Ele foi disponibilizado nesta terça-feira (1º) para Xbox 360 e PlayStation 3 (a versão para PC ainda não foi confirmada), porém usuários vêm reportando diversos problemas. Além do esperado congestionamento dos servidores, alguns bugs estão afetando o progresso da campanha offline de algumas pessoas. Dessa forma, é recomendado que façam back-up de seus saves antes de tentarem entrar online.

GTA V online (Foto: Reprodução/YouTube)GTA V online (Foto: Reprodução/YouTube)

- Backup no Xbox 360

Passo 1: Conecte um Pendrive ou outra forma de armazenamento externo em uma das portas USB do Xbox 360. O dispositivo precisa ser configurado previamente.

Passo 2: No menu principal do Xbox 360, pressione o botão de ombro direito (RB) até a opção Configurações e selecione Sistema.

Passo 3: Escolha a opção Armazenamento e depois selecione o dispositivo onde está seu save de GTA 5.

Confira como consertar problema de loadings intermináveis em GTA 5 (Foto: ibitimes.co.uk) (Foto: Confira como consertar problema de loadings intermináveis em GTA 5 (Foto: ibitimes.co.uk))GTA 5 (Foto: Divulgação)

Passo 4: Selecione a primeira opção, Jogos e Aplicativos, e encontre uma opção chamada “GTA V”. A lista é organizada por ordem alfabética. Pressione A para confirmar.

Passo 5: Deverá haver dois saves de GTA 5 (normal e automático). Pressione A sobre cada arquivo, selecione a opção “Copiar”

Passo 6: Pressione o botão A para mostrar um menu de opções sobre cada arquivo. Selecione “Copiar” e escolha o dispositivo de armazenamento desejado.

Aviões não têm armas, mas são mais fáceis de obter em GTA 5 (Foto: Reprodução) (Foto: Aviões não têm armas, mas são mais fáceis de obter em GTA 5 (Foto: Reprodução))GTA 5 (Foto: Reprodução)

- Backup no PlayStation 3

Passo 1 – Conecte um Pendrive ou outra forma de armazenamento externo em uma das portas USB do PlayStation 3.

Passo 2 – No menu principal do PlayStation 3, sobre a opção Game, pressione para cima no Joystick. Selecione a opção “Saved Data Utility (PS3)”.

Passo 3 – Deverá haver dois saves de GTA 5 (normal e automático). Deverão ser os primeiros, pois o console lista os arquivos por ordem de uso.

Passo 4 – Pressione o botão triângulo para mostrar um menu de opções sobre cada arquivo. Selecione a opção “Copy” e escolha o dispositivo de armazenamento desejado.

GTA Online (Foto: Divulgação) (Foto: GTA Online (Foto: Divulgação))GTA Online (Foto: Divulgação)

GTA Online está sendo distribuído através de uma atualização obrigatória para GTA 5, a qual a maioria dos usuários conseguiu instalar sem problemas. Porém, uma parcela dos jogadores relatou perda de todo o progresso de sua campanha offline, armas faltando, dificuldades para trocar de personagens e incapacidade de progredir com suas missões na história.

A Rockstar já confirmou que GTA Online está apresentando problemas, porém ainda não se pronunciou sobre bugs que possam estar ocorrendo no modo offline por conta da atualização que traz o modo multiplayer.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Martins
    2013-10-02T15:47:57  

    oO Será q eu perdi os meus 40% de jogo???

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2013-10-02T15:47:57  

      Eu não consigo mais fazer as missões do jogo offline...

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2013-10-02T15:47:57  

      Eduardo o meu tambem bugo nos 40% em uma missao que tem o M, vou ter que fazer tudo denovo ... :(

  • Joaquim José
    2013-10-02T09:43:58

    O que o título da matéria tem a ver com o seu conteúdo? "Evitar" = impedir de acontecer, nessa matéria não se está ensinando a evitar nada, e sim a fazer um backup para recuperar caso o problema aconteça.