Jogos de esporte

08/10/2013 12h55 - Atualizado em 08/10/2013 12h55

Madden NFL 25: como jogar o modo Ultimate Team

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Madden NFL 25 é outro sucesso da EA que conta com o popular modo Ultimate Team - que ficou famoso em Fifa Soccer. A versão para o game de futebol americano conta com algumas novidades, afinal, o jogo da bola oval é um pouco mais complexo e permite ao usuário diversas variações. O TechTudo explica como ele funciona:

NFL também tem Ultimate Team (Foto: Divulgação)NFL também tem Ultimate Team (Foto: Divulgação)

Basicamente, a mecânica é a mesma do FUT: o usuário deve comprar pacotes de cartas e negociar atletas e itens por meio de leilões. Assim, monta seu time, com jogadores e os uniformes, estádios e equipe técnica, para disputar partidas e campeonatos contra outros usuários online e também contra a máquina, no modo ffline.

O game tem quatro menus principais: Home, Store, Team e Auctions. O primeiro é a aba geral do jogo, com as opções todas as opções. O segundo é a loja, onde são vendidos os pacotes de cartas. O terceiro mostra como gerenciar a equipe, e o último reúne e tudo o que pode ser realizado nos leilões de cartas.

Variedade de modos de jogo

Na aba Home, você pode escolher entre “Head to head Seasons”, “Solo challenges” e até “Play a friend”. Ou seja, temporada online, desafios solo e jogar com um amigo. Os jogos mais divertidos são os online no HTH, onde você enfrentará outros usuários reais e terá o caminho para o SuperBowl, precisando ganhar um número de jogos para ser campeão.

Desafie os times da NFL (Foto: Divulgação)Desafie os times da NFL (Foto: Divulgação)

Mas os desafios offline também são importantes. Há uma série deles: situações, jogos da semana, pré-temporada e temporada regular. Cada um tem uma recompensa quando os objetivos são alcançados. Além de vencer, as vezes há metas como dar uma certa quantidade de passes ou não deixar o adversário marcar um determinado número de pontos.

Caso o usuário consiga fazer tudo direitinho, pode ganhar muitas moedas e também uma série de cartas interessantes. Na pré-temporada, você pode desafiar todas as equipes da NFL e ganhar um jogador ou técnico que simbolize cada uma delas. Assim, poderá já dar um ótimo reforço ao seu elenco antes de ir para os jogos online.

Derrote rivais online em busca do título (Foto: Divulgação)Derrote rivais online em busca do título (Foto: Divulgação)

Montando a equipe

Ao criar uma equipe no Ultimate Team do Madden NFL 25, o usuário deve escolher o seu tipo de jogo. Entre as opções, há corridas, defesa forte e passes curtos, por exemplo. Posteriormente, você receberá um jogador para ser o capitão do time, que seja especialista neste estilo escolhido, e também escolherá um time de verdade para a ser a base de seu elenco.

Escolha seu capitão (Foto: Divulgação)Escolha seu capitão (Foto: Divulgação)

A partir daí é hora de gerenciar o grupo. Todas as cartas recebidas primeiramente são o que se chama de “Basic”, ou seja, as versões mais modestas dos jogadores. Há muitos deles que têm outras versões, como as douradas, raras ou específicas de melhores de uma temporada ou de uma semana.

O ideal é “aguentar” com esse time o máximo de tempo possível. Jogue os desafios, vá ganhando novas cartas e reforçando o elenco desta forma. Quando obter uma grande quantidade de moedas, compre pacotes ou vá ao mercado direto de leilões para buscar atletas que se encaixem no perfil da equipe.

O elenco completo está disponível em Current Roster. Seu time titular fica em Starting Lineup. Nesta segunda tela, selecione triângulo para escalar a melhor equipe possível. Aperte R3 (PS3) ou RS (Xbox 360) para ver o Depth Chart, que é uma espécie de relatório do elenco, que exibe todos os jogadores organizados por qualidade dentro de sua posição.

Gerencie o time e veja onde precisa de reforços (Foto: Divulgação)Gerencie o time e veja onde precisa de reforços (Foto: Divulgação)

Há ainda a aba Collections, que são as Coleções de cartas. Quando o usuário completa uma delas, recebe uma determinada recompensa. Há uma série de Coleções. Acesse a aba para conhecer todas e ver o que é preciso para completar cada uma delas e o que o jogo lhe dará em troca.

Leilões: compra e venda de cartas

Além dos jogadores, há muitas cartas de itens, como boosters de atributos, playbooks, técnicos, estádios, uniformes, contratos, recuperações de lesões e colecionáveis. E é possível encontrar todas nos leilões, divididas nas categorias de raridade: bronze, prata, ouro, lendária, fantasia e elite.

Leilões são fundamentais para reforçar o time (Foto: Divulgação)Leilões são fundamentais para reforçar o time (Foto: Divulgação)

Em Search Auctions, você pesquisa as cartas que deseja e as adquire usando as suas moedas. É possível dar lances (Bids) e seguir acompanhando o leilão, ou comprá-las de uma vez em Buy Now. Caso não queira gastar, vá em Search Trades e busque trocas de cartas para poupar dinheiro e usar seus jogadores ou itens como moedas de troca.

Por último, a aba Store tem os pacotes de cartas, divididos por tipo. Há alguns que podem ser comprados com moedas de jogo e outros apenas com dinheiro real na Playstation Store. O ideal é comprar os “bundles”, caso você queira economizar. A comercialização de múltiplos pacotes juntos sai mais em conta.


Opine no fórum: quais os melhores jogos para PC?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares