Jogos casuais

20/10/2013 07h30 - Atualizado em 20/10/2013 07h30

My Boo: veja como jogar e conheça a interface do game

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

My Boo, da empresa brasileira Tapps Games, é um jogo no qual você deve cuidar de uma simpática criaturinha chamada Boo. Ele precisa de carinho, tem fome e se cansa, e cabe a você suprir todas essas necessidades do bichinho virtual. Veja abaixo dicas para cuidar bem de seu Boo e conheça a interface do jogo.

Boo é o nome do seu bichinho virtual. (Foto: Techtudo)Boo é o nome do seu bichinho virtual. (Foto: Techtudo)

Interface

A interface de My Boo é bem simples de ser entendida. Para explicar com detalhes, vamos separá-la em três partes: barra de informações, que fica na parte superior da tela; Boo e seu estado, que fica no centro e sempre mostra o Boo, como está se sentindo e se está sujo; e barra de ações, que são diferentes dependendo do ambiente em que o Boo se encontra, na parte inferior da tela.

A interface é basicamente dividida em três área, como mostra a imagem. (Foto: Techtudo)A interface é basicamente dividida em três área, como mostra a imagem. (Foto: Techtudo)

Barra de informações

Na parte de cima da tela você conta com algumas informações sobre seu bichinho e a possibilidade de comprar mais moedas para os itens do jogo.

Barra com as informações de como está a saúde do seu bichinho. (Foto: Techtudo)Barra com as informações de como está a saúde do seu bichinho. (Foto: Techtudo)

Confira o que significa cada ícone:

1 A estrela mostra em que nível seu Boo está. Vários itens só são habilitados depois de alcançar determinado nível.
2 O segundo ícone, com um raio, mostra quanto de energia seu bichinho ainda possui.
3 O terceiro ícone, que lembra uma coxa de frango, diz se Boo está com fome ou não.
4 O quarto ícone, um coração, exibe o quão amado seu monstrinho está se sentindo.
5 A última informação da parte superior é a quantidade de moedas que você possui. Caso queira comprar mais usando dinheiro “de verdade”, pressione o ícone da moeda e a tela de Shop (Compras) será aberta.

Boo e seu estado

No centro da tela sempre estará o seu Boo. Você pode saber qual o estado dele, por exemplo, se está sujo e precisa de banho ou se fez cocô. Também existem dois ícones, um de cada lado da placa dizendo o ambiente em que seu bichinho se encontra:

No centro da tela você vê o estado do seu Boo. Aqui ele está sujo e fez cocô. (Foto: Techtudo)No centro da tela você vê o estado do seu Boo. Aqui ele está sujo e fez cocô. (Foto: Techtudo)

Entenda os ícones:

Câmera Fica do lado esquerdo da placa. Te permite tirar uma foto do seu Boo e compartilhar nas redes sociais. A imagem também pode ser salva no próprio aparelho.
Rolo de pintura Altere o papel de parede ou o piso da casa onde Boo mora.

Barra de ações

Na parte de baixo de cada tela ficam as ações que podem ser realizadas pelo jogador. É nessa parte que você escolhe que alimento dar ao seu Boo ou de que jogo vocês dois vão brincar. Elas variam de ambiente para ambiente e serão detalhadas mais abaixo, em “Ambientes”.

Ambientes

O game possui 4 ambientes:

- Kitchen (Cozinha): onde você alimenta seu Boo.

- Bathroom (Banheiro): local para dar banho no seu bichinho e também cuidar da saúde dele quanto ele ficar doente.

Imagem do banheiro e da cozinha. (Foto: Techtudo)Imagem do banheiro e da cozinha. (Foto: Techtudo)

- Game Room (Sala de Jogos): ambiente para brincar com o Boo.

- Bedroom (Quarto): local para mandar seu Boo dormir. Aqui também você pode acessar o armário e mudar as roupas do seu bichinho. Nesse ambiente você também pode acessar as configurações do aplicativo.

Sala de jogos e quarto. (Foto: Techtudo)Sala de jogos e quarto. (Foto: Techtudo)

Kitchen (Cozinha)

A cozinha é o lugar onde você alimenta seu bichinho. A medida que o tempo passa ou que ele brinca, a fome de Boo vai aumentando, sendo necessário alimentá-lo. Pressione em “Buy”, na parte de baixo da tela, para abrir a tela de compra de alimentos, como a da imagem abaixo.

Tela de compra de alimentos. Cada um tem um valor e benefício. (Foto: Techtudo)Tela de compra de alimentos (Foto: Techtudo)

Você pode comprar 6 diferentes tipos de alimentos: meals (refeições), drinks (bebidas), fruits (frutas), veggies (vegetais), sushis e sweets (doces). Cada alimento traz benefícios específicos, por exemplo, o pão sacia mais a fome do que um cookie, mas o doce também ajuda seu bichinho a se sentir mais amado. Cada alimento tem um preço diferente, e vale a pena verificar o custo-benefício, ou seja, qual alimento vale mais a pena comprar para a quantidade de benefícios que ele trará.

Bathroom (Banheiro)

Quando seu Boo estiver sujo, você deve dar um banho nele. Para isso, arraste a esponja que fica na parte de baixo e esfregue no seu bichinho. Caso o Boo fique doente, você pode comprar uma vacina para curá-lo. Nesse ambiente também existe a possibilidade de comprar remédios que eliminam toda a fome ou que fazem seu monstrinho se sentir completamente amado.

Game Room (Sala de Jogos)

Aqui é o cantinho da brincadeira. Você tem a opção de jogar uma bolinha para seu Boo (a partir do nível 2) ou brincar de pular corda (aberto apenas no nível 7). Também estão disponíveis 6 diferentes mini-games (veja imagem abaixo), cada um com quantidades diferentes de moedas como recompensa.

My Boo traz 6 mini-games para você brincar com seu bichinho. (Foto: Techtudo)My Boo traz 6 mini-games (Foto: Techtudo)

Os minigames são esses:

- Memory (Jogo da memória): encontre os pares de cada carta. Você inicia com 40 moedas, e a cada erro você perde uma;

- Bowling (Boliche): acerte a maior quantidade de Boos com um único arremesso. Cada vez que um Boo acerta outro seu placar aumenta;

- Sorting (Ordenação): separe cada alimento em sua caixa correta. Cada dois acertos valem uma moeda;

- Jumping (Salto): balance o seu aparelho para direcionar o Boo enquanto ele salta. Você continua a pular apenas quando come algum alimento, senão começará a cair. A quantidade de moedas ganhas equivale à distância que conseguiu saltar.

- Matching (Combinação): encontre conjuntos de três ou mais Boos da mesma cor. A cada mil pontos você ganha uma moeda. Quando a barra enche você ganha um tempo extra.

- Bubble Pop (Tiro): game no estilo Bubble Shooter. Atire seu Boo e faça combinações de cores. A cada conjunto de três bolinhas coloridas você ganha pontos.

Bedroom (Quarto)

Nesse ambiente você tem três possíveis ações:

Botões de ações que podem ser realizadas no quarto. (Foto: Techtudo)Botões de ações que podem ser realizadas no quarto. (Foto: Techtudo)

- Guarda-roupa: vista seu Boo como desejar;

- Abajur: mande seu bichinho dormir quando ele estiver com pouca energia;

- Caixa (Menu): compre moedas, acesse o tutorial e configure algumas opções.

Ganhando moedas

Sustentar um bichinho não é algo fácil. Além de dedicação, a tarefa vai exigir que você gaste muitas moedas. Tudo o que Boo consome tem um preço, ou seja, nada de comida grátis (nem mesmo a água). Se seu monstrinho adoecer precisará de vacina, também paga. Além disso, cada roupa para o Boo tem um custo.

Mas, apesar de precisar de grana pra fazer todas essas coisas, o jogo é justo, e você geralmente vai ganhar mais moedas do que precisa investir para as necessidades básicas do seu bichinho. Mas caso você queira uma roupa mais cara, terá que economizar por algum tempo. Veja abaixo quais as formas de ganhar moedas no game:

Fazendo carinho no Boo Acaricie-o e será recompensado
Brincando com ele Cada brincadeira de dá moedas, seja brincar de bola, pular corda ou qualquer mini-game
Cuidar do bichinho Sempre que limpar o cocô ou dar banho no seu Boo você também será recompensado com moedas
Compartilhar a foto Compartilhar a foto do seu Boo renderá algumas moedas

E isso fecha nosso tutorial sobre como jogar My Boo. Na prática, todas essas telas e informações podem ser resumidas em uma única ordem: não deixe seu bichinho morrer. Caso ele fique muito tempo sem dormir, comer ou receber carinho, ele pode acabar morrendo.

Quais os melhores jogos para iOS? Veja no nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Paulo
    2013-10-21T08:32:48

    Num é mais fácil ter um cachorro?

  • Renan Fonseca
    2013-10-21T02:37:21  

    Imitação tosca de ''POU''

    recentes

    populares

    • Renan Fonseca
      2013-10-21T02:37:21  

      essa "imitação tosca" já teve mais de um milhão de downloads, nada mal, não?

    recentes

    populares

    • Renan Fonseca
      2013-10-21T02:37:21  

      Olha, se for assim então pou é imitação do Tamagoshi. Hoje não tem mais essa de imitações e sim variações. Achei muito bom ele mas pesado ois trava um pouco no meu cel, fora isso bem bonito e chamativo.

  • Joao Silva
    2013-10-20T21:28:01  

    Já na primeira frase do artigo "My Boo, da empresa brasileira Tapps Games, ..." eu me perguntei: Se é um jogo brasileiro porque as informações das telas são em inglês??? Maldita mania de querer ser igual aos americanos! Já que querem ser igual a eles comecem por terem mais amor à sua Pátria!!! Nem continuei a ler... e não quero esse jogo nem de graça... Boa sorte!

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-10-20T21:28:01  

      Alessandro Quintanilha Rapaz, tem VÁRIAS empresas brasileiras que tem feito jogos e aplicativos mas no mínimo colocam uma opção no menu para troca de idiomas. Não é errado colocar idioma em inglês mas realmente é, no mínimo, revoltante não ter apego ao idioma nativo. As próprias empresas estrangeiras tem feito suporte de idiomas por que uma brasileira não faz isso? Não é ser atrasado, é ter um pouco de respeito com o próprio idioma.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-10-20T21:28:01  

      Daniel Freitas o seu apelo eu realmente entendo, não entendo por que não colocaram o português como uma das línguas disponíveis. Realmente é uma mancada da desenvolvedora não dar essa opção.

  • Daniel Silva
    2013-10-20T23:35:07

    só jogo se ele morrer ! :D

  • Matheus Villar
    2013-10-20T22:22:08

    Tudo bem que o inglês a é lingua universal, mas pô, se a empresa é Brasileira, poderia ter pelo menos uma versão em PT-BR. Vou testar.