Internet

08/10/2013 07h15 - Atualizado em 08/10/2013 07h15

Saiba como desativar as notificações de aplicativos no Android

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

Você não para de receber alertas de aplicativos no seu smartphone? Então confira como desativar as notificações indesejadas no Facebook, Facebook Messenger, Instagram, Twitter, WhatsApp, Gmail e demais programas no seu aparelho com Android.

Facebook

O aplicativo do Facebook oferece diversas notificações com som, luz de LED e vibração. Elas servem para te avisar ações como comentários em suas postagens, envio de mensagens no bate-papo, marcações nas fotos e convite para evento. Mas, se você quiser, é possível deixar de receber esses alertas inconvenientes.

Veja como configurar:

Tela para fazer login no Facebook à esquerda e opção de configurar os alertas da rede social à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Tela para fazer login no Facebook à esquerda e opção de configurar os alertas da rede social à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 1. Procure o menu do app do Facebook e clique em "Configurações de aplicativo";

Passo 2. Desmarque a opção "Notificações".

Facebook Messenger

Nesse app você também pode receber avisos por meio de som, vibração e luz LED. Mas existe a opção de desabilitar essas notificações no Facebook Messenger para não ser incomodado, toda vez que os seus amigos te enviarem alguma mensagem no chat da rede social.

Veja como configurar:

Página inicial do Facebook Messenger à esquerda e as configurações dos alertas do chat à direita (Foto:  Reprodução/Carolina Ribeiro)Página inicial do Facebook Messenger à esquerda e as configurações dos alertas do chat à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 1. Logado no app Facebook Messenger, aperte o botão esquerdo do seu aparelho (que abre o menu de configurações);

Passo 2. Toque em "Configurações" e desmarque "Notificações".

Instagram

No aplicativo Instagram, é possível receber alertas quando, por exemplo, um usuário marca você em uma foto, curte ou comenta as suas postagens. Em outras palavras, irão "chover" notificações da rede social e é bem provável que você queira desativar esses avisos de uma vez por todas.

Veja como configurar:

Tela para entrar no Instagram à esquerda e opção de gerenciar as notificações da rede social à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Tela para entrar no Instagram à esquerda e opção de gerenciar as notificações da rede social à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 1. No seu perfil do Instagram, toque no ícone de três pontos e clique em "Configurações de notificações push";

Passo 2. Marque "Desativar" nos itens de "Notificações de opções Curtir", "Notificações de comentários", "Notificações de contato" e "Fotos com você".

Twitter

No app Twitter, o usuário pode receber alertas com som, luz e vibração, sobre tuítes das pessoas que você segue, menções, retuítes, novos seguidores, mensagens diretas, dentre outras. No entanto, assim como nos aplicativos mostrados anteriormente, é possível parar de receber esses alertas.

Veja como configurar:

Página de boas-vindas do Twitter à esquerda e notificações da rede social à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Página de boas-vindas do Twitter à esquerda e notificações da rede social à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 1. No app do Twitter, acesse o ícone de engrenagem e clique em "Configurações";

Passo 2. Selecione o seu nome de perfil na rede social e desmarque a opção "Notificações".

WhatsApp

Com o WhatsApp você recebe alertas de som, vibração e luz de LED, além do pop-up que surge na sua tela ao receber uma nova mensagem. Se você conversa muito pelo mensageiro mas não quer ser incomodado pelas notificações, saiba como desativá-las de forma simples.

Veja como configurar:

Tela de bate-papo do WhatsApp à esquerda e ajustes de notificações do mensageiro à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Tela de bate-papo do WhatsApp à esquerda e ajustes de notificações do mensageiro à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 1. No aplicativo WhatsApp, toque no botão esquerdo do seu aparelho (que abre o menu para alterações) e clique em "Configurações";

Passo 2. Aperte "Notificações" e desmarque os tipos de alertas (som, vibração, pop-up e luz de LED) que deseja parar de receber.

Gmail

O app Gmail oferece, por padrão, alertas com som e vibração para avisar o recebimento de novos e-mails na caixa de entrada. No entanto, o serviço também tem a opção de desativar as notificações.

Veja como configurar:

Menu do Gmail à esquerda e configurações de alertas do correio eletrônico à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Menu do Gmail à esquerda e configurações de alertas do correio eletrônico à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 1. No app do Gmail, toque no botão esquerdo do aparelho (abre o menu para alterações) e clique em "Configurações";

Passo 2. Selecione o sua conta de e-mail e desmarque a opção "Notificações".

Demais aplicativos

Além de desabilitar os alertas nos programas citados nessa matéria, você pode fazer o mesmo em outros aplicativos, que vão desde jogos até revistas e jornais eletrônicos.

Veja como configurar:

Informações do aplicativo Uno à esquerda e gerenciador de aplicações à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Informações do aplicativo Uno à esquerda e gerenciador de aplicações à direita (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 1. Acesse as configurações do seu Android e procure por "Gerenciador de aplicações";

Passo 2. Desmarque "Exibir notificações" do programa que você deseja deixar de receber alertas.

Qual o melhor navegador mobile para Android? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Stella Ii
    2014-03-03T14:06:14

    Olá! comecei a utilizar o twitter recentemente no celular e toda vez que algo acontece eu recebo notificação por e-mail e pelo aplicativo. na verdade não quero mais receber as notificações por email, somente pelo aplicativo, como consigo mudar isso?