14/10/2013 07h55 - Atualizado em 14/10/2013 07h55

Truque para economizar bateria no iOS 7: desligar updates automáticos

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Se você atualizou o seu iPhone, iPad ou iPod touch para o iOS 7, versão mais recente do sistema operacional da Apple, e notou que a bateria não está durando tanto quanto antes, desativar a atualização de apps em segundo plano pode resolver o seu problema. Para te auxiliar nesse mecanismo, o TechTudo preparou o tutorial abaixo.

Passo 1. Abra as configurações do iOS tocando sobre o aplicativo “Ajustes”;

Passo 2. Toque em “Geral” – caso esteja em um iPad, essa opção está na lateral esquerda da tela;

Opções do iOS 7 em um iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções do iOS 7 em um iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em “Atualização em 2º Plano”;


Como excluir mensagens salvas no iOS 7?
Descubra no Fórum do TechTudo

 

Configurações gerais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações gerais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você pode desativar a atualização em segundo plano para todos os aplicativos ou escolher individualmente quais apps gostaria de bloquear;

Configurando atualização em segundo plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando atualização em segundo plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Passo 5. Caso tenha optado por desabilitar todos os aplicativos, após desmarcar a opção “Atualização em 2º Plano”, uma mensagem de alerta será exibida. Clique em “Desativar Atualização em…” para confirmar.

Desativando atualização em segundo plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando atualização em segundo plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com o recurso desativado, é provável que a bateria do seu gadget dure algum tempo a mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ramos
    2013-10-14T09:51:42

    Sem lógica isso!

  • Karoliny Rocha
    2013-10-14T10:53:45

    Por essas e por outras "ajudas" no Tech Tudo eu prefiro usar o blog do iPhone. Por que será??

  • Marcello Fantini
    2013-10-14T09:50:11  

    Que porcaria de reportagem!!! O Titulo diz, economizar energia....o texto termina com a brilhante frase....provavelmente irá economizar....provavelmente qualquer pessoa que tenha um iphone sabe como "fuçar" no seu aparelho e configurar para seu conforto e necessidade...não poste coisas assim, faz ficar mais "tosco" as dicas inuteis que tem aqui....

    recentes

    populares

    • Marcello Fantini
      2013-10-14T09:50:11  

      Deselegante e desnecessário o seu comentário, Marcello. "Qualquer pessoa que tenha um iphone..."...quem garante isso a você? Há diferentes tipos de dificuldade em cada pessoa. Melhor seria você poupar o seu português para não cometer tantos erros. Gostei da reportagem, sim!

  • Cristian Moecke
    2013-10-14T09:35:40

    Não seria razoável explicar o que a opção desativada faz, ou seja, que tipo de recurso a pessoa está abrindo mão ao desativar isso? Que tipos de programa deixam de funcionar adequadamente? Desligar 3g também salva bateria, aliás desligar o celular tb ;)...

  • Monsenhor Razão
    2013-10-14T12:46:48

    Ministério da Saúde Adverte: inveja do iPhone causa impotência sexual e hemorroidas. Procure um bom medico ou compre o iPhone 5S em 12x sem juros. Apple é Apple!

  • Thiago Padula
    2013-10-14T11:44:46

    Nego só reclama, tá loko.

  • Monsenhor Razão
    2013-10-14T12:43:15

    Ministério da Saúde Adverte: inveja do iPhone causa impotência sexual e hemorroidas. Procure um bom medico ou compre o iPhone 5S em 12x sem juros.

  • Joao Neto
    2013-10-14T11:32:51  

    Gostei! Parabéns TechTudo... Depois, mostra pra gente, como evitar a inveja das pessoas que tem o iPhone. Obrigado!

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-10-14T11:32:51  

      Vida longa a Apple... o iOS 7 é show! Parabéns Techtudo. Valeu!

  • Joao Alves
    2013-10-14T17:00:00

    QUEM ENTENDE DE TECNOLOGIA ( NAO PRECISA SER DEVELOPER NAO ) SABE QUE iPHONE É APENAS STATUS ! ! HTC ONE , SAMSUNG GALAXY S4 , NOTE 3 , NEXUS 5 MANDAM UM ABRAÇO ! !

  • Tiago Costa
    2013-10-14T15:04:20

    Achei o iPhone 5S (zero bala!) por R$ 2.479,90 na pagina Boa Dica, aqui no Rio.

  • Washington Silva
    2013-10-14T14:28:39

    prefiro o android é muito melhor (em todos os sentidos) e não tem essas frescuras!

  • Rodrigo Tito
    2013-10-14T13:59:14

    Se você tem um Samsung Galaxy S3 e alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando. Obrigado. Samsung Galaxy é lixo asiático feito para os pobres.

  • Fernanda Voi
    2013-10-14T12:49:57  

    Ministério da Saúde Adverte: inveja do iPhone causa impotência sexual e hemorroida. Procure um bom medico ou compre o iPhone 5S em 12x sem juros.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-10-14T12:49:57  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2013-10-14T12:49:57  

      Fernanda Voi = Pessoa favelada que compra iPhone em 12 x sem juros

  • Washington Silva
    2013-10-14T14:33:41  

    prefiro o android é muito melhor (em todos os sentidos) e não tem essas frescuras!

    recentes

    populares

    • Washington Silva
      2013-10-14T14:33:41  

      Beleza fera, me diga quatro smartphones android que tenham um desempenho exemplar e sua bateria que dura pelo menos 1 dia INTEIRO (24h)... O mesmo problema do IOS, existe também no android, sem essa amigo.

  • Fola
    2013-10-14T11:47:43  

    Não adianta comprar um celular TOP e ficar desabilitando as funções que ele oferece. Eu tenho um iphone 5 de 64GB e deixo tudo habilitado. Claro que a bateria gasta mais rapido, mas para isso eu tenho 1 cabo para carregar em casa, 1 no trabalho, e para o carro e uma bateria externa de 4200. assim nunca fico sem bateria. Os acessórios estão ai pra isso, ou seja, nos ajudar....

    recentes

    populares

    • Fola
      2013-10-14T11:47:43  

      Vei, gastei quase nada na bateria externa, e ela me quebra muitos galhos... Prefiro ficar com tudo habilitado também, já que a bateria externa dá conta de sustenta-lo durante o dia todo.

    recentes

    populares

    • Fola
      2013-10-14T11:47:43  

      Tenho um Iphone 5 e discordo, os acessórios estão aqui para tirar mais dinheiro dos nossos bolsos. Deixa de ser alienado e encare as coisas de uma forma menos idiota. As empresas visam o lucro sempre, quanto maior, melhor. Em troca nos oferecem alguma tecnologia. Não pense você que eles querem o melhor pra gente, eles querem somente o nosso DINHEIRO.

  • Fernanda Voi
    2013-10-14T12:54:26

    Ministério da Saúde Adverte: inveja do iPhone causa impotência sexual e coceira na bunda. Procure um bom medico ou compre o iPhone 5S em 12x sem juros.