25/11/2013 13h09 - Atualizado em 26/11/2013 15h40

Como cancelar o Chat Toing e outros serviços chatos de SMS

Luciana Maline
por
Da redação

Uma cena comum no cotidiano de usuários de smartphones é o constante recebimento de mensagens indesejadas ao longo do dia. Entre muitas delas, as notificações do Chat Toing, um mensageiro gratuito voltado para a troca de SMS com pessoas ao redor, estão no topo da lista de reclamações. Não há uma forma de cancelar o envio automático pelo próprio celular, mas existe uma medida alternativa para se livrar delas. Saiba como fazer:

SMS (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Deseja remover as mensagens sem autorização prévia? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Ligue para a operadora responsável pela cobertura de seu smartphone. No Brasil, há cinco principais; a Vivo, a Tim, a Oi, Claro e Nextel. Para acioná-las, você deve ligar para os seguintes telefones: Vivo (103 15), Tim (*144), Oi (*144) , Claro (1052) e Nextel (*611, *610 e *613) para todo o território nacional.

Passo 2. Aperte o número ofertado pela operadora que caiba na categoria de cancelamentos. Esse ponto é variável em cada empresa. No caso da Tim, o número é 9. 

Ligação para a Tim (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O usuário de entrar em contato com a operadora e optar pelo atendimento para cancelamentos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 3. Peça que sejam listadas todos os serviços atrelados a sua conta e não obtiveram a sua autorização prévia. Entre eles, escolha o Chat Toing e peça para retirá-lo da lista.

Pronto! As mensagens indesejadas geradas pelo aplicativo não farão mais parte do seu cotidiano. 

Qual é o melhor tablet disponível no mercado? Opine no Fórum do TechTudo



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares