25/11/2013 09h20 - Atualizado em 25/11/2013 09h20

Como configurar ou desativar a pesquisa integrada do Bing no Windows 8.1

Helito Beggiora
por
Por Helito Bijora Para o TechTudo

A busca do Windows 8.1 foi aprimorada e, por padrão, também exibe resultados da web com a ajuda do Bing. Embora isso seja útil, o recurso pode consumir dados desnecessários, especialmente se você estiver utilizando uma conexão lenta ou limitada. Para desativar completamente a busca integrada do Bing ou ajustar as configurações veja o tutorial abaixo.

Windows 8.1: dez aplicativos grátis para turbinar o seu computador

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 8. Para isso, posicione o cursor do mouse no canto inferior direito da tela e clique em “Configurações”;

Acessando as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em “Mudar configurações do computador”;

Acessando as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na tela de configurações, clique em “Pesquisar e aplicativos”;

Preferências de busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Preferências de busca no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na faixa lateral esquerda da tela você pode limpar o histórico de pesquisas ou, se preferir, desativar completamente a busca online do Bing;

Preferências de busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Preferências de busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso opte pode mantê-la ativa você pode escolher se quer ou não que o Bing exiba resultados de busca de acordo com sua localização ou desativar os resultados personalizados;

Configurando resultados personalizados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configure os resultados personalizados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Logo abaixo é possível definir o nível de restrição da “Pesquisa Segura” ou desativá-la. Caso o computador em questão for usado por crianças, recomenda-se manter o filtro ativo. Você pode escolher entre filtrar apenas imagens e vídeos (Moderada) ou filtrar tudo, inclusive texto (Estrito);

Ajustando os filtros de busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ajuste os filtros de busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, caso use uma conexão limitada, é possível configurar para que a busca integrada do Bing não seja ativada em conexões do tipo (como internet móvel, por exemplo).

Desativando busca integrada em conexões limitadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desative a busca integrada em conexões limitadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, a busca integrada do Bing poderá ser desativada ou configurada.

Windows 8.1 ou OS X Mavericks, quem trouxe mais inovações? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares