19/11/2013 12h02 - Atualizado em 19/11/2013 12h02

Como desinstalar vários aplicativos simultaneamente no Windows 8.1

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os aplicativos feitos exclusivamente para o Windows 8.1 e que são baixados pela Windows Store podem ser desinstalados simultaneamente; sem que seja necessário fazer o procedimento de um em um. Para realizar o truque, é necessário utilizar o IObit Uninstaller.

Windows 8.1: dez aplicativos grátis para turbinar o seu computador

Para saber como desinstalar um ou mais softwares ao mesmo tempo usando a ferramenta do menu inicial do Windows 8.1 ou o aplicativo IObit Uninstaller e economize seu tempo ao limpar o computador de programas que você não está usando, acompanhe o tutorial.

Desinstalando simultaneamente com o menu Iniciar

Passo 1. Na página inicial do Windows 8.1, clique na seta localizada no canto inferior esquerdo para acessar todos os aplicativos instalados, como na imagem abaixo;

Acessando todos os aplicativos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse todos os aplicativos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre os aplicativos para selecioná-los;

Selecionando os aplicativos Metro instalado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Selecione os aplicativos Metro instalados no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Vá até a aba azul e clique no ícone da lixeira. Uma caixa de diálogo se abrirá apresentando uma mensagem e os aplicativos que serão desinstalados.

Clique em “Desinstalar” para finalizar o processo.

Desinstalando aplicativos simultaneamente no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desinstale aplicativos simultaneamente no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Desinstalando simultaneamente com o IObit Uninstaller

Passo 1. Abra o IObit Uninstaller e marque a opção “Batch Uninstall”;

Configurando o IObit Uninstaller para desinstalar diversos aplicativos simultaneamente (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configure o IObit Uninstaller para desinstalar diversos aplicativos  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione os aplicativos que deseja desinstalar e clique em “Uninstall”;

Selecionando os aplicativos para desinstalação no IObit Uninstaller (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Selecione os aplicativos para desinstalação no IObit Uninstaller (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme a desinstalação dos aplicativos clicando em “Uninstall”.

Confirmando a desinstalação dos aplicativos no IObit Uninstaller (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirme a desinstalação dos aplicativos no IObit Uninstaller (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora você poderá desinstalar diversos aplicativos com mais facilidade e rapidez.

Windows 8.1 ou OS X Mavericks, quem trouxe inovação? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares