Internet

26/11/2013 07h02 - Atualizado em 27/11/2013 14h33

Como usar o app Lulu para avaliar rapazes

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Lulu, aplicativo de relacionamentos para Android e iOS, está chamando a atenção na rede. Com conexão com o Facebook, o app é exclusivo para as mulheres avaliarem os rapazes do seu círculo de amizades. As notas são geradas de acordo com a resposta de sete perguntas. Você ainda pode listar os meninos por filtros como faculdade, os mais gatos, mais fofos e diversos outros destaques. E o melhor: tudo isso de forma anônima. Se você ficou curiosa com o aplicativo, confira este tutorial preparado pelo TechTudo com as dicas de como utilizar o Lulu no seu smartphone.  

Confira também as dicas do TechTudo para os homens: como remover seu perfil no aplicativo Lulu.

- Para encontrar garotos

Passo 1. Baixe o aplicativo Lulu, instale e toque no botão "Conectar com o Facebook";

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela para se conectar o Lulu com sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Você tem duas opções para encontrar a pessoa desejada. A primeira é tocando no ícone de lupa localizada no topo direito da tela. Em seguida digite o nome e aguarde as opções aparecerem logo abaixo. Para ver o perfil do amigo toque na imagem dele;

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A primeira forma de encontrar garotos no app Lulu é tocando na imagem de lupa no canto direito superior (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Outra forma de encontrar pessoas é navegando pelos itens pré-escolhidos pelo aplicativo. Para isso, toque na opção "Encontre garotos", na parte inferior da tela. Uma nova aba será aberta com os itens. Escolha o que preferir: bombando no Lulu, os mais fofos, os gênios, dentre outros. Depois disso, uma tela será mostrada com a listagem dos meninos que se enquadram no perfil escolhido. Para acessar os dados do moço basta tocar na imagem dele.

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A segunda forma de acessar o perfil do garoto no Lulu é selecionando uma das opções em "Encontre garotos" (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

- Para avaliar os garotos

Agora que você já sabe como encontrar seu "amigo", chegou a hora de dar uma nota para ele. Saiba como:

Passo 1. Acesse o perfil da pessoa escolhida como ensinado nos Passos anteriores;

Passo 2. Role um pouco a tela e toque no botão "Avalie ele anonimamente". Uma tela vai abrir com os tipos de relacionamentos como "Juntos", "Já fiquei", "Amigos", dentre outras. Selecione a que preferir. Em seguida toque em "Próximo" no topo da tela;

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela do Lulu mostra o perfil do seu amigo (à esquerda) e inicia a avaliação com o tipo de relacionamento (à direita) (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)











Passo 3. Algumas perguntas serão feitas para montar a nota final do seu rapaz. As questões e respostas variam de acordo com o relacionamento escolhido. As duas primeiras são sobre "Humor" e "Educação". Selecione as respostas e clique em Próximo;

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha a resposta que desejar no aplicativo Lulu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida escolha as respostas para "Ambição", "Compromisso" e "Aparência". Lembrando que você pode também deixar a pergunta em branco tocando em "Pular" no topo direito;

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela para responder as perguntas do Lulu. Se quiser pular, basta tocar no botão no topo da tela, na direita (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Agora você tem que escolher as hashtags que definem seu garoto. Algumas delas podem ficar em destaque no perfil do rapaz. Na primeira tela tem os pontos "Melhores" e na segunda os "Piores". Divirta-se, escolha quantos quiser e para continuar selecione Próximo;

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)As duas últimas janelas do Lulu são sobre os pontos melhores e piores do rapaz. (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Avaliação pronta. Agora uma nota será apresentada pelo aplicativo, automaticamente, para o menino. Para finalizar toque em "Salvar sua avaliação" (à esquerda). Todas as avaliações já feitas aparecem juntas no perfil do moço no tópico "Avaliação". Para saber mais detalhes de cada uma basta tocar na nota que desejar (à direita). Se quiser colocar o rapaz dentre seus favoritos para receber notificações sobre ele, basta selecionar a estrela "Favoritar" no topo do perfil;

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela para confirmar a avaliação no Lulu (à esquerda) e para verificar a nota no perfil do moço (à direita) (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)











- Indicando para as amigas e Configurações

Para chamar alguma amiga para conhecer o Lulu, é bem simples.

Passo 1. Toque no ícone do Lulu, no topo esquerdo superior. Uma aba lateral se abrirá com várias opções. Para indicar o aplicativo selecione "Amigos" (à direita). Na janela seguinte escolha enviar o convite por Contatos, Facebook ou E-mail (à esquerda);

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Divulgue o Lulu para suas amigas com a opção "Amigos" nas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 2. Para controlar o número de notificações enviadas pelo aplicativo toque no mesmo ícone do Lulu, no canto superior esquerdo. Só que, desta vez, nas aba de opções selecione "Configurações". Na tela seguinte basta clicar em uma das opções: "Me conta mais, vai!" (se quiser vários avisos do app), "Me mantenha informada"  (para notificações mais básicas como favoritados) ou "Só de vez em quando" (se você não gosta de receber diversos avisos no smartphone);

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela para configurar as notificações do Lulu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 3. Se não quiser mais utilizar o serviço do Lulu, basta selecionar "Desativar a conta" nas mesmas "Configurações" do Passo anterior e confirmar o pedido.

Lulu tutorial (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se não quiser mais usar o Lulu basta desativar a conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só aproveitar para fazer muitas avaliações e se divertir com o Lulu. Este tutorial foi produzido em sistema Android mas com o iOS o funcionamento é semelhante. 

Tem como saber quem me avaliou no Lulu? Descubra no Fórum do TechTudo

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Rocha
    2013-11-27T16:07:20  

    Vishhh, não faltam fracassados e péssimos na cama. Se eu listar, coitadinhos, estão ferrados. Ainda bem que eu encontrei meu marido, único realmente bom na cama. De resto, só lamento, enganam pra caramba!

    recentes

    populares

    • Maria Rocha
      2013-11-27T16:07:20  

      Também pudera, comer um bagulho destes... hahaha

  • Pedro Rocha
    2015-07-14T12:33:33

    Mulheres acham que inovam usando o Lulu, mas os homens já pensaram nisso muito antes, porém chamamos de BAR.

  • Julio Tobias
    2013-11-27T08:33:12

    Como descobrir o que elas falam da gente? kk

  • Ivens Verçosa
    2013-11-29T15:52:58  

    Amigos homens...pra que tanto medo de um app?! Quantas vezes, nós homens, já não demos nota pra alguma menina na escola, ou entre os amigos em qualquer lugar?! Porque as mulheres não tem o direito de fazer isso? Ou vcs acham que elas só começaram a fazer isso agora com esse app?!?! Tem tanto app ridículo aí pra todos os gostos, esse é realmente um app sem utilidade importante, mas vamos enxergar como entretenimento. É uma distração e uma brincadeira!! É só se garantir, que não tem motivo pra ficar preocupado certo?! rs Relaxem por favor!!!

    recentes

    populares

    • Ivens Verçosa
      2013-11-29T15:52:58  

      Alan Loyola Seja bom em algo!! Ngm vai ter motivo pra falar mal de vc!!

    recentes

    populares

    • Ivens Verçosa
      2013-11-29T15:52:58  

      Alan Loyola insegurança é um grande problema.

  • Maria Rocha
    2013-11-27T19:09:15  

    AMORES, reclamam tanto das mulheres que só quererem dinheiro... Bem, alguma coisa precisa compensar, porque na cama, meus amigos (e olha, se não for o Lulu, falamos entre nós mesmo, que é bem pior)... MelDeus!!! Vamos avançar nessa área (veja, como eu disse, é 1 em 100 que se sai bem na cama, por isso, não me daria o luxo de largar o meu homem, pq sei que tem 99 péssimos na cama por aí!)

    recentes

    populares

    • Maria Rocha
      2013-11-27T19:09:15  

      kkkkkkkkkkkkk você ta segurando esse homem por que ele e p único doido que te quis kkkkkkkkkkkkkk se vc largar vai ficar sozinha pois esses 99 homens nem vai querer te dar uns pega hehehehe

    recentes

    populares

    • Maria Rocha
      2013-11-27T19:09:15  

      Hahahahahaha!!! E o que eu tenho a ver com isso?

  • Vinicius Bravo
    2013-12-01T14:06:52  

    Mulherada se achando com esse "Lulu". Só um aviso: os homens criaram algo que se chama "Bar", onde vocês são avaliadas desde 1500.

    recentes

    populares

    • Vinicius Bravo
      2013-12-01T14:06:52  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk novidade

  • Ayres Advogados
    2013-11-28T10:38:21

    HOMENS DE PLANTÃO... SEU PERFIL CAIU NO "LULU"??? SAIBA QUE VOCÊ PODE RECEBER INDENIZAÇÃO...

  • Daiany Matos
    2013-11-28T09:58:35

    Não consigo acessar no meu android :( to curiosa pra ver rsrs

  • Maria Rocha
    2013-11-27T18:51:20

    Xiiii, negativaram, acho que doeu. Sorry! Masculinidade ferida. Rapazes, aceitem e aprendam! Têm muito o que aprender!

  • Thiago Sincero
    2013-11-27T16:35:02

    o app das desocupadas e encalhadas

  • Gabriel Ferraz
    2013-11-27T09:50:43  

    e como vou saber o que falam de mim? hahahaha por isso prefiro o tinder kkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel Ferraz
      2013-11-27T09:50:43  

      Para saber o que as garotas falam de você é bem simples: Primeiro vc infia o dedo no cool e grita bem alto: Sou curiosinho porque tenho a baixa auto estima, depois disso acesse o perfil no face e confira o resultado.

  • Alcides Jordão
    2013-11-27T14:52:08

    Parabéns humanidade, cada vez mais infantil.