Internet

06/11/2013 15h29 - Atualizado em 11/11/2013 16h56

Como visualizar uma página que está offline usando o cache do Google

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google indexa e utiliza a versão em cache dos sites, que nada mais é do que uma cópia fiel que fica armazenada nos servidores da empresa, para que os resultados de busca sejam exibidos de forma instantânea. Para nós, usuários, o cache do Google é útil para acessar uma página que está offline ou demorando muito tempo para responder. Saiba como usá-lo.

Girafas? Entenda o que está acontecendo no Facebook

Passo 1. Pesquise no Google o site que deseja acessar. Nos resultados da busca, clique sobre a seta que fica logo ao lado do link e, no menu que se abrirá, clique em “Em cache”;

Acessando cache nos resultados de busca do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse o cache nos resultados de busca do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso esteja usando o Chrome , uma outra forma de acessar o cache do Google é na Omnibox (a barra de endereços), digitando “cache:” (sem as aspas) seguido pelo site;

Acessando cache pelo Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse o cache pelo Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando o site for carregado, um alerta no topo da página informará que se trata de uma versão de cache do Google, além de mostrar a data em que a cópia foi gerada.

Visualizando página do cache do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Visualize a página do cache do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá visualizar uma página que não está respondendo ou foi retirada do ar recentemente com o chace do Google.com.

Qual o melhor Doodle do Google? Acesse o Fórum do TechTudo e descubra!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares