Jogos de aventura

05/11/2013 09h00 - Atualizado em 05/11/2013 09h00

Detonado de Amnesia a Machine For Pigs: sobreviva aos horrores do game

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Amnesia: a Machine For Pigs é a continuação de uma das franquias de games mais assustadoras dos úlimos tempos. Vasculhe a mansão de Mandus e arrepiei-se com os eventos sobrenaturais que ocorrem ali. Acompanhe nosso detonado completo e sobreviva aos horrores do jogo.

Confira nosso review de Amnesia: a Machine For Pigs.

O design do novo Amnesia é impecável (Foto: Divulgação) (Foto: O design do novo Amnesia é impecável (Foto: Divulgação))Amnesia: A Machine For Pigs (Foto: Divulgação)

Parte1

Um homem sem memórias caminha pelos corredores de sua gigantesca mansão. Ele procura seus filhos, mas não se lembra de nada, com exceção de seu nome. Sua única companhia é uma lanterna, que tentará iluminar seus caminhos por esta construção escura. A cada nova porta aberta, um novo mistério e mais dúvidas permeiam a sua cabeça.

 

Parte 2

Mandus percebe que não está sozinho na casa, alguma coisa o persegue e o impede de concluir seus objetivos. Ele precisa buscar informações sobre o paradeiro de seus filhos e uma voz ao telefone o auxilia em determinados momentos, ajudando-o a se lembrar de quem é.

 

 

Parte 3

Ao descobrir uma alavanca atrás de um quadro em seu banheiro, Mandus fica intrigado com a quantidade de surpresas que sua mansão guarda. Ele encontra pistas das crianças, mas para continuar sua busca deve adentrar corredores apertados e câmaras primitivas.

 

 

Parte 4

Parece que nem tudo está funcionando corretamente: ao tentar iniciar algumas máquinas, Mandus percebe que alguns fusíveis estão queimados e algumas alavancas emperradas. Ele precisa trocar as peças defeituosoas, contudo isso não será tarefa fácil, pois Mandus sente que algo o está observando e perseguindo.

 


Parte 5

Mandus chega aos portões de uma igreja e encontra um caminhão bloqueando o caminho. Na busca por uma bateria nova, ele vê pela primeira seu perseguidor: um porco de metal. O inimigo avança contra Mandus, fazendo-o correr até a igreja, onde acredita que estará a salvo.

 

 

Parte 6

Ao descobrir que a igreja parece mais um lugar profano, Mandus percebe que não há lugar seguro nesta fábrica. Após descobrir mais algumas pistas sobre as crianças, ele continua sua descida, indo até um nível mais baixo na fábrica. Para sua surpresa, um dos porcos o encontra e é iniciada uma corrida pela sobrevivência. Ele encontra a caldeira da fábrica, mas as fornalhas estão vazias e é preciso abastecê-las com carvão, para que seja possível acessar um nível mais baixo da fábrica: os Pistões.

Parte 7

Após alcançar a Sala dos Pistões, Mandus encontra não um, mas dois porcos de metal. A tensão em se esconder e encontrar uma forma de fugir fazem-no rastejar atrás de caixas e montes de carvão. Após encontrar a esteira que leva os carvões até a fornalha, Mandus foge dos inimigos utilizando um elevador de carga. Ao perceber que seu "amigo do telefone" não passa de um sabotador, o protagonista vê a sua motivação em encontrar sua família aumentar e nada irá pará-lo agora. Contudo, seu próximo desafio é achar dois compostos, para que possa derreter uma fechadura e chegar ao próximo nível.

Parte 8

Parece que o Sabotador está ficando incomodado com o avanço de Mandus, pois ele envia mais um porco metálico para atrapalhar os planos do protagonista. Após conseguir os dois compostos necessários para corroer a tranca da porta, juntamente com uma lampada que causa a reação, Mandus chega a um nível mais profundo e fétido da fábrica: os esgotos.

 

Parte 9

Ao entrar em um dos ambientes mais asquerosos da fábrica, Mandus descobre coisas novas sobre os porcos de metal. Ele percebe que tais criaturas possuem um mínimo de consciência, mas ao mesmo tempo demonstram total selvageria contra outros da mesma raça. Porém Mandus terá de correr contra o tempo para alcançar seus filhos e fugir de um novo inimigo que surge da água.


Parte 10

O protagonista chega próximo ao seu objetivo final. Ele irrita o sabotador, que solta todos os seus monstros para matar Mandus. Dentre eles está uma nova criatura: um porco de metal capaz de manipular energia elétrica. Para chegar mais próximo de seus filhos, Mandus precisará derrotar o seu novo inimigo ao mesmo tempo que foge dos outros porcos de metal.

 

Final

Acompanhe e se surpreenda com o final deste incrível jogo. Mandus finalmente chega ao nível mais baixo da fábrica, lembrando de tudo que ocorreu nos últimos meses até o momento. Ele se surpreende com o que encontra neste último estágio ao acionar uma máquina e descobrir o que aconteceu com seus filhos.

 


Qual o melhor game de terror que você já jogou? Comente no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares