Internet

28/11/2013 17h06 - Atualizado em 28/11/2013 17h23

Google Maps muda recurso de incorporar; saiba usar o novo embed

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google Maps ganhou um novo recurso que permite embedar mapas e rotas do serviço em sites e blogs de forma mais fácil. Além disso, ao incorporar um mapa em um site, o usuário poderá visualizar todos os seus lugares favoritos salvos no Google Maps ou criar um novo local a partir do mapa incorporado e visualizá-lo em desktops ou dispositivos móveis.

Como compactar um vídeo antes de publicar no Facebook; veja opções

O anúncio da novidade foi feito na última terça-feira (26) e já está disponível para todos.

Passo 1. Faça uma busca por um local e clique no ícone de engrenagem no Google Maps;

Buscando um local no mapa e clicando sobre o ícone de engrenagem do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Buscando um local e clicando sobre o ícone de engrenagem do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique sobre “Incorporar Mapa” para visualizar as opções da nova ferramenta;

Clicando sobre a opção Incorporar Mapa do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Clicando sobre a opção Incorporar Mapa do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Antes de copiar a embed gerada, você poderá escolher uma das três dimensões do mapa (pequeno, médio e grande) ou definir um tamanho personalizado.

Copiando a embed gerada pelo Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Copiando a embed gerada pelo Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora você já pode vincular os mapas ao seu site e blog. A ferramenta deverá ser utilizada pelo Google como uma forma de marketing para empresas. Elas poderão se conectar com os usuários da plataforma de maneira semelhante aos que vemos hoje nos anúncios do Google Maps em dispositivos móveis. Aproveite e use também no seu blog.

Google Maps sempre ativo e consumindo bateria? Comente no Fórum do TechTudo.


 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares