Internet

28/11/2013 17h05 - Atualizado em 28/11/2013 20h10

Saiba como transferir músicas do iTunes para o Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O iTunes é um serviço de comercialização de conteúdo online da Apple. Mas usuários do sistema Android, do Google, também podem ter uma conta de acesso e transferir suas músicas do iTunes para seus smartphones. Existem duas maneiras fáceis de sincronizar seu dispositivo.

Android ou iOS? Descubra qual é o melhor sistema no Fórum do TechTudo


- Transferir via USB com o app Double Twist

Passo 1. Baixe o programa Double Twist para seu computador e o instale;

Baixe o DoubleTwist (Foto: Reprodução)Baixe o programa DoubleTwist no computador (Foto: Reprodução)

Passo 2. Conecte seu smartphone ou tablet no computador utilizando um cabo USB;

Passo 3. Abra o programa DoubleTwist. Você verá seu aparelho na opção "Devices" no menu lateral;

Com o smartphone conectado ao PC, você o verá no menu lateral do DoubleTwist (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tela para localizar seu smartphone no menu lateral "Devices" no programa DoubleTwist (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Vá ao menu superior "Library" e selecione a opção "Import iTunes Playlists";

Importe a sua biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Importe a sua biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na janela principal, marque a opção "Sync music to my device". Em seguida, escolha se quer passar todas as músicas (All music) ou somente algumas (Only selected). Caso seja a última opção, marque no quadro abaixo as faixas que deseja transferir;

Você pode escolher transferir todas as músicas ou só algumas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tela para transferências de músicas do seu smartphone: você pode escoler todas as faixas ou só algumas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Clique em "Sync", no canto inferior direito da janela. Aguarde o término do processo observando a barra de progresso;

Clique no botão Sync e aguarde a sincronização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique no botão Sync e aguarde a sincronização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. (Opcional) Você também pode transferir músicas manualmente selecionando a partir da biblioteca do DoubleTwist. Basta marcar as músicas e arrastar até o ícone do seu dispositivo na barra lateral.

Há também a opção de transferir as músicas manualmente marcando e arrastando para o seu dispositivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Há também a opção de transferir as músicas manualmente marcando e arrastando para o seu dispositivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O processo é fácil, porém alguns smartphones Android podem não ter a opção de transferir arquivos via USB como Mass Storage Device, pois usam a tecnologia MTP.


-Transferir via Wi-Fi com o app Synctunes

Passo 1. O DoubleTwist também tem a versão wireless, mas como ela é paga, vamos utilizar o gratuito Synctunes free for iTunes. Baixe e instale o app no seu aparelho Android;

Synctunes free é uma boa opção de aplicativo gratuito para sincronizar seu Android com o iTunes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Synctunes free é uma boa opção de aplicativo gratuito para sincronizar seu Android com o iTunes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Baixe também a versão para Windows do Synctunes.

Passo 3. Abra o aplicativo no seu smartphone e selecione a opção "Online User Guide" para avançar. Você verá uma tela com um número de IP (marcado na imagem). No computador, abra o programa e coloque o mesmo IP no campo indicado;

Tutorial iTunes Android (Foto: Reprodução)No app será exibido um número de IP (à esquerda) que deve ser inserido no PC (à esquerda) (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione a opção "Música", em seguida clique em "Yes" para começar a transferir suas músicas. Quando a transferência terminar, o programa irá exibir uma janela indicando sucesso.

Marque o checkbox e clique em 'yes' na última tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque a opção "Música" (à esquerda) e clique em "yes" na última tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora você já sabe que, para usufruir das suas músicas do iTunes, não precisa ter iPhone, iPod ou iPad. Só resta saber se seu Android pode transferir músicas via USB que é mais rápido ou somente via Wi-Fi, mais lento porém eficiente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Margarete Regis
    2014-12-02T01:39:14

    Cara, essa app não baixa no meu computador, diz que não é compatível com ISo - mac

  • Marcelo Pasti
    2013-12-03T11:42:10

    iSyncr é muito mais fácil