10/12/2013 18h20 - Atualizado em 11/08/2014 09h41

Aprenda a sincronizar favoritos do navegador com o iPad ou iPhone

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Se você vive guardando endereço no “Favoritos” do navegador do seu computador e quando vai usar o Safari no seu iPhone ou iPad sente falta deles, saiba que é possível sincronizar os equipamentos e espelhar os links. Para fazer isso, apenas siga os passos desse tutorial do TechTudo e depois esqueça qualquer outra complicação.

Qual é a melhor operadora para celulares pré-pagos? Descubra no Fórum

Passo 1. Se você ainda não tem, baixe o iCloud no TechTudo Downloads, instale-o e depois execute-o;

Baixando o Painel do iCloud no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução)Baixando o Painel do iCloud no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução)


Passo 2. Quando aparecer a tela de login do iCloud, digite o e-mail e a senha do serviço e clique no botão “Iniciar sessão”;

Iniciando uma sessão no Painel do iCloud (Foto: Reprodução)Iniciando uma sessão no Painel do iCloud (Foto: Reprodução)


Passo 3. Na tela do painel, clique no quadrado ao lado item “Favoritos” para ativar a opção;

Selecionando o item "Favoritos" no Painel do iCloud (Foto: Reprodução)Selecionando o item "Favoritos" no Painel do iCloud (Foto: Reprodução)


Passo 4. Será exibida uma tela com a listagem dos navegadores suportados. Marque as opções que deseja sincronizar e depois clique no botão “OK;

Selecionando os navegadores para sincronizar os "Favoritos" (Foto: Reprodução)Selecionando os navegadores para sincronizar os "Favoritos" (Foto: Reprodução)


Passo 5. De volta a tela principal do Painel, clique no botão “Aplicar” para efetivar a alteração;

Clicando em "Aplicar" para iniciar a sincronização dos "Favoritos" (Foto: Reprodução)Clicando em "Aplicar" para iniciar a sincronização dos "Favoritos" (Foto: Reprodução)


Passo 6. Aparecerá uma tela pedindo a confirmação da operação, clique no botão “Combinar” para aceitar e iniciar o processo;

Clicando em "Combinar" para confirmar a sincronização (Foto: Reprodução)Clicando em "Combinar" para confirmar a sincronização (Foto: Reprodução)


Passo 7. Caso você não tenha a extensão necessária, clique no botão “Transferir…” para fazer isso;

Painel solicitando a instalação da extensão necessária ao processo (Foto: Reprodução)Painel solicitando a instalação da extensão necessária ao processo (Foto: Reprodução)


Passo 8. Você será direcionado para o navegador e para a instalação da extensão ou plugin. Basta seguir o processo normal de instalação e no final, a sincronização será iniciada automaticamente;

Instalando uma extensão necessária ao processo (Foto: Reprodução)Instalando uma extensão necessária ao processo (Foto: Reprodução)


Pronto. Agora sempre que você fizer uma mudança nos favoritos no PC, ela aparecerá no Safari de seu iPhone ou iPad e vice-versa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Klein
    2014-07-18T15:41:32

    Houve um tempo em que essa sincronia funcionava. Agora percebi que não faz mais. O que pode ser?