Internet

13/12/2013 07h59 - Atualizado em 13/12/2013 07h59

Como usar o Cluster? Junte fotos de vários celulares em um só álbum

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O aplicativo Cluster oferece aos seus usuários a chance de criar álbuns colaborativos. Com isso, você e seus amigos podem compartilhar fotos de um evento em comum usando um único programa, que também tem opções para comentar e curtir imagens. Veja neste tutorial como usar o software, disponível para Android, iOS e web, e fazer um álbum com ajuda de outras pessoas.

O Moto G é um bom presente de Natal? Veja o debate deste smartphone no Fórum

Passo 1. Faça download do Cluster para Android, iOS ou acesse o programa na web. Neste tutorial, vamos usar o app para Android;

Passo 2. O próximo passo é logar na plataforma com a sua conta no Google+, Facebook ou e-mail;

Faça login para acessar o Cluster (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Faça login para acessar o Cluster (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 3. Para criar um álbum, clique em “New” (Novo, em português), no canto superior direito da tela, e selecione as fotos que desejar incluir no álbum;

Escolha fotos para adicionar ao álbum no Cluster (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Escolha fotos para adicionar ao álbum no Cluster (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 4. Na sequência, digite um nome e defina a privacidade do álbum para privado ou público. Se escolher a primeira opção, somente quem você convidar pode ver as fotos;

Defina o nome e a privacidade do álbum no Cluster (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Defina o nome e a privacidade do álbum no Cluster (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 5. Por fim, escolha quem quiser para fazer parte do álbum colaborativo. Assim, os convidados podem adicionar imagens, além de comentar e curtir as fotos. É possível convidar pessoas da sua lista de contatos do celular, e-mail e usuários cadastrados no app.

Convide amigos para participar do seu álbum no Cluster (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Convide amigos para participar do seu álbum no Cluster (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Pronto! Seguindo os passos deste tutorial você poderá criar álbuns colaborativos facilmente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares