16/12/2013 08h20 - Atualizado em 16/12/2013 08h20

Fifa World: saiba como jogar o Modo Ultimate Team

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Fifa World, jogo grátis da série Fifa que a EA Sports lançou para PC, tem um dos mais bem sucedidos modos de jogo da franquia como principal atrativo: o Ultimate Team, ou FUT. Nele os jogadores podem montar elencos com seus jogadores favoritos e participar de campeonatos e amistosos online e offline. Neste tutorial, o TechTudo mostra, passo a passo, como criar um time e quais os principais menus e ações dentro do FUT. Confira!

Confira também as nossas dicas para o modo Ultimate Team do Fifa 14, que podem ser aplicadas muito bem ao FUT do Fifa World.

Fifa World  (Foto: Divulgação)Fifa World (Foto: Divulgação)


Criação e Menus Principais

Passo 1. Assim que você inicia o game pela primeira vez, é convidado a criar um time. É só colocar o nome, as iniciais e avançar. Em seguida, você terá que colocar a sua equipe do coração e depois jogar uma partida amistosa contra um rival dela. Só depois disso vai começar a criação do seu FUT.

Crie seu time (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Crie seu time (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. No menu principal do Fifa World, o banner do Ultimate Team fica em destaque. Toque em “Iniciar” para começar a jogar.

Este é o menu inicial do FUT no Fifa World (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Este é o menu inicial do FUT no Fifa World (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Na tela seguinte, você tem o menu “jogar”. Em temporadas online, você joga contra outros usuários. Em temporadas de um jogador você participa de jogos offline contra a máquina. Em seleção da semana você também joga offline, mas contra o time de melhores jogadores da semana – alterado toda semana pela própria EA. É só escolher um deles para iniciar a disputa das partidas.

É possível jogar tanto online quanto offline (Foto: Reprodução/Thiago Barros)É possível jogar tanto online quanto offline (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Em Meu Clube, você visualiza e gerencia seu elenco, com os jogadores que tiver, e pode personalizar o clube, visualizando escudo, uniforme, estádio e bolas. No inventário, ficam todos os seus cards. Já em jogadores e estatísticas, um relatório do elenco, enquanto em Gerenciar Elencos você pode criar novos plantéis e placares de líderes há uma comparação com seus amigos.

Gerenciar o elenco é fundamental no FUT (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Gerenciar o elenco é fundamental no FUT (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Na terceira e última aba do menu, “Transferências”. Ela é fundamental para reforçar seu elenco. Em Lista de Transferências, os jogadores que você quer vender. Buscar contratos tem uma busca por cartas de extensão da ligação de um jogador ao clube. Em Buscar jogadores você encontra cartas de atletas colocadas em leilão. Também existe uma aba com leilões de jogadores do seu time do coração.

Menu de transferências do Fifa World (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Menu de transferências do Fifa World (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Personalização e transferências

Passo 6. Clicando em “loja”, você pode comprar os pacotes de cartas, que são divididos pelos níveis Bronze, Prata e Ouro. Cada um tem um valor e um nível de figurinhas para o elenco. Nos pacotes, vêm tanto jogadores quanto itens como bolas, estádios, uniformes e escudos. As compras podem ser feitas com moedas virtuais conquistadas no jogo ou com dinheiro real, usado para comprar Fifa Points.

Loja tem vários pacotes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Loja tem vários pacotes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7. Se não quiser gastar suas moedas com contratações aleatórias, vá direto à aba transferências, selecione busca e procure jogadores com as características que desejar – como nível, posição, formação preferida, liga e etc. Os cards em leilão irão aparecer. Veja qual é o mais barato, clique nele e faça ou uma proposta por leilão ou “compre agora”. Ao contratar um jogador, ele vai para seu clube ou para seu time titular. Você escolhe.

Busque exatamente o que quiser (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Busque exatamente o que quiser (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 8. Para ganhar mais moedas, jogue partidas, online e offline. Cada jogo lhe rende uma quantidade de “dinheiro”. Especialmente se você ganhar títulos nos campeonatos.

Jogos rendem moedas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Jogos rendem moedas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 9. Além de montar seu time, não esqueça de buscar uniformes, escudo, bolas e um estádio para customizar sua equipe. É possível pesquisá-los na aba Transferência, e depois adicioná-los ao time em Personalizar Clube que é bastante divertido. Lá você pode mudar o uniforme e personalizar emblema e as cores do seu time.

Personalizar o clube é bem divertido (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Personalizar o clube é bem divertido (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Você prefere Fifa ou PES? Responda no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Sousa
    2014-09-26T15:46:44

    O MEU ESTA DANDO ERRO AO CONECTAR EM TEMPORADA ONLINE , ALGUEM ME AJUDA?

  • Mattheus Reis
    2014-02-01T15:10:01

    Eu baixei o FIFA World diretamente do site da EA, mas não consigo jogar, porque quando clico em jogar, aparece o Messi e escrito FIFA WORLD, mas depois essa imagem sai e fica tudo preto com uma bolinha rodando no canto da tela. Alguém me ajuda?

  • Rodrigo Santos
    2014-01-04T09:35:25

    Não estou conseguindo baixar, quando clico pra baixar aparece pagina não encontrada... Alguém sabe me explicar o porque?

  • Luciano Nascimento
    2013-12-17T00:33:24  

    Excelente jogo, principalmente por ser gratuito. Não há necessidade de comprar moedas, bastar ganhar moedas jogando as partidas online e offline, vendendo jogadores, contratos etc. Montei um time com jogadores Nível Ouro, Nacionalidade Argentina, Formação 4-3-1-2, técnico Argentino. O nível de entrosamento está em 100% e o nível do time está na média de 77.

    recentes

    populares

    • Luciano Nascimento
      2013-12-17T00:33:24  

      ta fraco fera...perderia de um time com jogadores nível ponte preta/lusa