15/12/2013 09h00 - Atualizado em 15/12/2013 10h13

Hibernar aplicativos: veja como 'desafogar' seu Android e economizar bateria

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

O Greenify é uma ferramenta que permite colocar seus aplicativos em modo de hibernação no Android. Ou seja, eles "param" de rodar e com isso você consegue otimizar o consumo da bateria, além de poupar a memória RAM do seu smartphone. Seu sistema está lento e a carga do celular está durando pouco? Para resolver, acompanhe este tutorial do TechTudo.

Quer aumentar a velocidade da Internet no seu Android?  Veja os comentários no Fórum do TechTudo 

Passo 1. Para que seja possível colocar apps em estado de hibernação, será necessário realizar o root do seu Android. Acompanhe esse tutorial do TechTudo, e saiba como realizar esse procedimento;

Passo 2. Acesse o TechTudo Downloads e baixe o aplicativo Greenify;

Passo 3. Ao executar o aplicativo pela primeira vez será necessário conceder privilégios de root ao programa. No diálogo exibido, toque no botão “Permitir”;

Conceda privilégios de root ao Greenify (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Conceda acesso de root ao Greenify no seu Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 4. Na tela principal do Greenify, será exibida uma lista com todos os apps instalados. Selecione aqueles que serão hibernados e, em seguida, toque no ícone de confirmação (no canto superior direito da tela);

É importante observar que aplicativos com ícone “GCM” utilizam o serviço Google Cloud Messaging, que envia informações dos servidores para os dispositivos Android. Com a hibernação, o serviço deixará de trabalhar;

Escolha os aplicativos que serão hibernados (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Escolha os aplicativos Android que serão hibernados no Greenify (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 5. Aguarde até que o Greenify execute o processo. Logo após, será exibida a lista com todos apps que foram hibernados;

Lista com apps hibernados (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Lista com apps hibernados no Greenify para Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 6. Caso você queira retirar algum app do estado de hibernação, marque os desejados e toque no botão “Play” (localizado na barra inferior). Se quiser escolher novos aplicativos para serem hibernados, toque no botão “+” na barra inferior.

Escolha apps que poderão ser retirados da hibernação (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Escolha apps que poderão ser retirados da hibernação (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Escolha apps Android que poderão ser retirados da hibernação ou novos para adicionar na lista do Greenify (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)





Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael
    2013-12-18T18:01:21

    Para quem ainda tem Android 2.3 igual eu rsrs, existe o "Disable Service" que é compatível e parece ser melhor.

  • Rafael Soares
    2013-12-16T16:17:02  

    No meu caso foi só desativar o Facebook que a bateria dura o dia todo.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2013-12-16T16:17:02  

      Raphael aki sobe normal quando abro o programa. Só tenho de lembrar de hibernar o processo de novo.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2013-12-16T16:17:02  

      Rafael Soares esta era a minha dúvida. Obrigado, porém meu android ainda é o 2.3 e parece que não tem para esta versão pois não achei para baixar.