Notebook

05/12/2013 07h50 - Atualizado em 05/12/2013 07h50

Quais são as principais marcas de notebooks no Brasil?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O consumidor brasileiro que deseja adquirir um laptop tem uma grande variedade de opções de marcas no mercado nacional. O TechTudo fez uma lista com as principais empresas que comercializam seus produtos no Brasil, destacando qual é a adequada para cada perfil de usuário.

Como comprar um notebook; saiba escolher o modelo ideal para você

Listamos as marcas que mais vendem notebooks no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Listamos as marcas que mais vendem notebooks no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Dell - Fundada em 1984 no Texas, Estados Unidos, a Dell é uma empresa tradicional no mercado corporativo, com computadores, laptops e servidores que são muito utilizados em escritórios. No entanto, vem se tornando uma solução interessante também para os consumidores do mercado tradicional, que buscam aliar entretenimento e performance. Possui modelos populares e top de linha, com preços que chegam a variar entre R$ 1,6 mil a até R$ 9 mil. No seu site, os usuários podem customizar as configurações do notebooks.

Laptops da Dell são ótimos para uso diário (Foto: Divulgação)Laptops da Dell são ótimos para uso diário (Foto: Divulgação/Dell)

Samsung - Uma das grandes empresas do momento, e principal rival da Apple, ela tem muitos laptops à venda no Brasil. A sul-coreana Samsung esta investindo em uma série chamada Ativ Book, com aparelhos mais finos e portáteis. Porém, possui também uma infinidade de gadgets mais em conta, com especificações mais modestas. É uma marca que não tem um foco só, mas sim agrada a todos os gostos.

Samsung tem vários modelos diferentes (Foto: Divulgação)Samsung tem vários modelos e diferentes tipos e tamanhos (Foto: Divulgação/Samsung)

Sony - Assim como a Samsung, outra marca asiática bem presente neste mercado no Brasil é a gigante japonesa. Especialmente com a linha Vaio, que tem um preço mais elevado, mas costuma ser bastante elogiada pela qualidade da tela, layout arrojado e hardware potente. Para o usuário que busca o máximo de entretenimento, talvez seja a melhor opção.

Linha Sony Vaio é famosa (Foto: Divulgação)Linha Sony Vaio é famosa pelo belo desempenho e durabilidade (Foto: Divulgação/Sony)

Lenovo - A Lenovo, que tem sedes na China e nos Estados Unidos, a maior fabricante de computadores do mundo. Fundada em 1984, comprou a divisão de PCs da IBM em 2005 e se tornou bastante popular. No Brasil, é uma alternativa para quem quer pagar pouco em um laptop de qualidade. A maioria dos produtos vendidos por ela no país traz bom acabamento e preço competitivo, como os modelos da série G400. Recentemente, adquiriu a CCE, marca bem popular no Brasil.

Lenovo tem laptops para todos os gostos (Foto: Divulgação)Lenovo tem laptops para todos os gostos (Foto: Divulgação/Lenovo)

Apple - Uma das mais famosas empresas de todo o mundo, ela também faz sucesso entre os brasileiros. Porém, comprar um MacBook no Brasil não é nada barato. A oferta existe, mas os preços afastam muitos consumidores, que preferem comprar no exterior. Não é fácil achar MacBooks novos, em redes grandes do varejo, por menos de R$ 4 mil. Seus produtos, entretanto, são reconhecidos pela alta qualidade, display, mais segurança contra vírus e ótimo desempenho. Adequado para designers, por exemplo.

MacBooks são bons, bonitos e... caros (Foto: Divulgação)MacBooks são bons, bonitos, mais bem caros (Foto: Divulgação/Apple)

MSI - Esta não é uma marca voltada para o público geral ou para quem trabalha com seu laptop, mas sim para os gamers. Não há uma oferta tão grande para este público no país, e a MSI é a melhor especializada do ramo que vende no Brasil. Os produtos são caros. O GT70, por exemplo, chega a custar mais de R$ 5 mil. Porém, tem um hardware potente e perfeito para jogar, com 12 GB de RAM, tela de 17 Full HD e placa gráfica AMD dedicada.

MSI tem modelos robustos para gamers (Foto: Divulgação)MSI conta com modelos robustos para gamers (Foto: Divulgação/MSI)

Asus - Uma empresa que vem cada vez tendo mais opções no Brasil é a Asus. Lembra a Samsung no quesito de “agradar a todos”. Tem desde os mais econômicos, com valores até R$ 1,3 mil, até os mais potentes, por mais de R$ 2 mil. Possui muitos gadgets com a tecnologia TouchScreen, e sua principal série no momento é a VivoBook. São laptops que podem interessar tanto aos empresários como aos adolescentes. Completos para todos os tipos de utilização.

Asus tem linha de VivoBooks baratos (Foto: Divulgação)Asus tem linha de VivoBooks e modelos com tela touch mais em conta (Foto: Divulgação/Asus)

HP - Uma das mais famosas marcas de eletrônicos em geral no quesito informática, a HP também está presente com força no mercado nacional. Porém, não costuma ter as alternativas mais em conta. Os seus produtos são bem conhecidos por layout arrojado, hardware avançado e preços um pouco mais altos. Linhas como a Envy e a Pavillion já são bem sucedidas no Brasil e no mundo, e são ótimas para o entretenimento.

HP tem ultrabooks e notebooks de qualidade (Foto: Divulgação)HP tem ultrabooks e notebooks de qualidade (Foto: Divulgação/HP)

Positivo - A marca brasileira Positivo é um sinônimo de qualidade com preço baixo. Nas principais lojas online, é possível encontrar notebooks de níveis de entrada, intermediários e mais completos por valores bem interessantes, compatíveis com a realidade do país.

Positivo tem modelos de vários tipos (Foto: Divulgação) (Foto: Positivo tem modelos de vários tipos (Foto: Divulgação))Positivo tem modelos de vários tipos e variado público alvo (Foto: Divulgação/Positivo)


Qual é o melhor Notebook até R$ 2000,00 reais bom para games? Comente no Fórum do TechTudo!

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Pereira
    2014-12-02T07:41:41

    o Melhor custo x benefício é a ASUS tenho um e não tenho o que reclamar ótima máquina e olha que a ASUS está pau a pau com a motorola por causa do Zenfone 5 que é um smartphone pra concorrer com o Moto G é claro é melhor possui o dobro de RAM (2gb ) mas é uma marca nova ainda tem chão ainda pela frente

  • Fernando Oliveira
    2013-12-05T16:23:39  

    E a Acer, sempre deixam de fora, qual seria o motivo?

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2013-12-05T16:23:39  

      Pq esses caras só podem ser cegos.

  • Curioso Nato
    2013-12-06T11:34:15  

    kkkkkkkkkkkkkkkkk... "ACER" ta fora?

    recentes

    populares

    • Curioso Nato
      2013-12-06T11:34:15  

      Cara tá fora por falha desses inúteis pq é uma das melhores marcas que já vi.

  • Robson
    2014-11-01T00:42:25

    A lenovo adquiriu a CCE pra mim é compra compra estraga e positivo só podem tá de brincadeira, cade a Acer que é uma marca excelente e com notes baratos.

  • Aman Dioca
    2013-12-05T14:05:19  

    " A marca brasileira Positivo é um sinônimo de qualidade com preço baixo". PÁÁÁÁÁÁRAAAAA TUDDOOOOOOO!!!!!! PÁÁÁÁÁRAAA TUDOOOOOO QUE O ESTAGIÁRIO TA DOIDAÇOOO.. PÁRAAAAAA TUDOOOOOOOOO

    recentes

    populares

    • Aman Dioca
      2013-12-05T14:05:19  

      Primeiro, as peças fabricadas na china são muito boas, depende muito é de QUEM você compra lá, os melhores equipamentos hoje são fabricados lá (vide: iPhones. Macbooks, Servidores Dell etc...), recentemente peguei dois notebooks modelos novos da positivo, novíssimos, e cujos usuários são aqueles que não tiram nem o plástico da borda do monitor, notebook não tinha um arranhão sequer na tampa. Notebook rangia cara, projeto mal feito, injeção plástica terrível você percebe ranhuras no corte dos moldes, HORRÍVEL.

    recentes

    populares

    • Aman Dioca
      2013-12-05T14:05:19  

      Vitor Souza Na minha opinião, na fabricação de notebook montados aqui, a Avell ainda é a melhor, apesar do preço um pouco mais salgado, devido a fabricação de notebooks de alto desempenho a qualidade é de longe superior a positivo. Recomendo.

  • Bruno Nogueira
    2014-10-30T11:54:09

    "A marca brasileira Positivo é um sinônimo de qualidade com preço baixo", vocês NUNCA usaram um notebook Sim (positivo), material é de baixíssima qualidade, a carenagem "range" como se fosse oca, componentes parece que não receberam tratamento correto, enferrujam rapidamente, o desempenho dos componentes é muito baixo, mesmo com notebooks i5. É uma irreponsabilidade imensa o que vocês fazem nessas matérias. Deprimente.

  • Carlos Pinto
    2013-12-05T14:16:47  

    CCE é mais barato e bom.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2013-12-05T14:16:47  

      Continue Comprando Errado. Uma boa marca se traduz em boa assistência técnica e neste quesito a CCE perde feio pra todo mundo.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2013-12-05T14:16:47  

      eu tive um cce por 4 anos, i3, 4gb ram, 500 hd, dei pro meu priminho, agora tenho um dell 8gb ram, i5, 1Tb hd e gforce 2gb, E o notebook da cce continua inteiro meu primo usa todo dia, só tive que trocar o hd dele... e sobre a Dell, gostei muito

  • Paulo Aguiar
    2013-12-08T20:54:53  

    Aproveitando, to oferecendo meu Itautec 8 gigas de RAM, 500 de HD, i3 de 2.53 Ghz, bateria funcionando perfeita por R$800,00.

    recentes

    populares

    • Paulo Aguiar
      2013-12-08T20:54:53  

      Pq ta vendendo?

  • Mateus Silva
    2014-04-29T19:28:37

    Cade a Acer? Tenho um HP Pavilion a 8 anos e esta funcionando perfeitamente... Quando ele fica lento, formato, instalo o XP e volta a usar ele d novo.

  • Marcel Aimar
    2014-05-17T09:30:23

    Esse POSITIVO ai só pode ser pegadinha do malandro!

  • Leonardo Socas
    2014-04-15T20:21:20

    Não compre Dell, só da problema. Comprei um ultrabook i7, o suporte técnico faz tudo pra resolver por acesso remoto, vc perde horas aguardando e executando as tarefas ordenadas, sendo que deveria ser feito por eles, deixei de trabalhar três dias. O suporte só atende em horário comercial, sendo que para ter um atendimento digno em horário não comercial teria que pagar a mais pelo serviço! Resultado: perdi mais um dia de trabalho e agora o prob é da placa mãe e do kit térmico e para finalizar a garantia venceu e me pergunto: como terei que pagar o conserto de um produto novo que mal utilizei? Fd

  • Lucas Alebrante
    2014-03-02T16:13:28

    Cade o Acer eu tenho faz 6 anos e quando tinha uns 5 estava ficando lerdo mais dai formatei e ele ficou top, como se fosse novo e ele só tem 2 GB. de RAM e Intel Celeron de 2.2 gHz. já usei notebooks com Intel core i5 e achei pouca diferença com o meu notebook a e só paguei 989 reais na época.

  • Leonardo Poliva
    2013-12-09T08:13:39  

    Descrição da Positivo tá BEM errada! Qualidade é quase nula nos produtos dessa marca!

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-12-09T08:13:39  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se informa troxa....

    recentes

    populares

    • Leonardo Poliva
      2013-12-09T08:13:39  

      vdd positivo e um lixo trava de mais

  • Antonia Veloso
    2014-01-07T04:58:15

    Estranho é não apresentarem a marca Accer, uso notebook Accer a alguns anos e só tenho elogios!

  • Humberto Elias
    2014-01-06T14:56:19  

    Li esta reportagem através de um notebook da Semp Toshiba que tenho há mais de quatro anos e não penso em trocar, pois atende a todas as minhas necessidades, mas porque essa marca não faz parte desta lista?

    recentes

    populares

    • Humberto Elias
      2014-01-06T14:56:19  

      Por que os produtos da marca são uma porcaria. Toshiba é uma coisa, Semp Toshiba é outra.

  • Thiago Mascarenhas
    2014-01-03T08:41:55

    A melhor qualidade a custo e beneficio é a DELL.

  • Roger Yasukawa
    2014-01-02T21:09:24

    Se precisasse (e pude$$e), compraria um modelo da Dell ou Asus. São artigos mais confiáveis, mas não quer dizer que são livres de qualquer problema. Mas no site próprio de todas essas marcas, o preço é bem mais alto. Como não jogo, e só faço edições de vídeos, um Core I.5 de 2,4GHZ 4MB de RAM e 500GB de HD é mais do que suficiente.

  • Wilson Oliveira
    2013-12-22T21:41:33

    Tenho notebook HP. Até agora sem problemas. Ótimo produto, mas o preço é salgado.

  • Vinicius Mendes
    2013-12-05T15:09:33  

    Tenho um Acer à mais de 3 anos, excelente notebook! Bom para jogar, trabalhar e estudar!!

    recentes

    populares

    • Vinicius Mendes
      2013-12-05T15:09:33  

      acabei de comprar um acer v3 core i7 . e to gostando , notebook bastante prático e potente

  • Marcos Junior
    2013-12-17T16:55:00

    Positivo Preços baixos até vai, mas Qualidade. Positivo é Negativo.

  • Jerfeson Guerreiro
    2013-12-08T19:41:29

    E acabei de adquirir um Ativ Book 9 da samsung, acredito que seja uma excelente opção pra quem quer design arrojado, desempenho, comodidade, portabilidade além de uma serie de softwares que integram o seu smarthphone ao Ultrabook, recomendo...

  • Igor Ross
    2013-12-06T22:04:40

    Tenho um Sony Vaio a quase 2 anos e estou perfeitamente satisfeito com o notebook, uma boa configuração e um design refinado e sofisticado.

  • Estevam Alves
    2013-12-06T17:48:30

    Tenho um Dell Vostro 3500 com 3 anos de uso, i3, 4GB de RAM e 500GB de HD, estou vendendo hoje por R$ 800,00 e acabou de chega o meu Samsung Aiv Book 4, fiquei mt contente com o Dell estes 3 anos, o pós venda é impecável, foi o diferencial q me deram antes de comprar e não deixou a desejar, qnd caiu e amassou a tamba eles foram até o meu trabalho trocar (proteção completecare). E depois de tanto tempo tá tão bom q consegui essa oferta ótima pra um note de 3 anos! Os únicos problemas q ele teve foram: bateria q com 1 ano foi pro saco (agora só na tomada) e o cooler q deve ter ido pro espaço!

  • Japonesaichi
    2013-12-05T17:04:14  

    Faltaram a ACER(muito boa) e LG(boa). Acho que a Dell tem um excelente trabalho de pós vendas e este é o grande diferencial neste mercado.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-12-05T17:04:14  

      Luiz Souza eu usei muito no Japão e lá também a Dell é excelente na manutenção. Ponto pra ela mesmo! Quanto a ACER, Samsung e LG tenho os três mas graças a Deus nunca precisei de apoio. Tenho um tablet CCE de 10" e este sim é uma grande dor de cabeça na manutenção e no atendimento.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-12-05T17:04:14  

      Realmente o pós-venda da DELL é um dos melhores do mercado. Precisei acionar a garantia por problema na webcam. Ele enviaram um técnico na minha casa no dia posterior da minha ligação (após várias tentativas e testes pelo telefone de consertar o problema). O técnico trocou a webcam por uma nova e o problema persistiu. A DELL então agendou para a semana seguinte trocar a placa mãe do meu laptop. Foi realizado dentro do prazo (em menos de 7 dias até) a troca. Excelente atendimento pós-venda!

  • Eduardo Queiroz
    2013-12-06T12:44:40

    Se alguém estiver pensando em comprar um Lenovo está tranquilo, estou usando faz um tempo e não tenho nenhuma reclamação. Gostei muito também de um note da Itautec, pena que ficou ultrapassado.