05/12/2013 07h00 - Atualizado em 05/12/2013 07h00

Xbox One: veja como evitar que os jogos travem por falta de memória

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One vem apresentando alguns problemas de travamentos em seus jogos desde o lançamento, às vezes nem mesmo começando a rodar o jogo. Um usuário do YouTube, de apelido GODtheSniper, descobriu como solucionar esse defeito. Segundo ele, basta desligar o console completamente, segurando o botão Power por 15 segundos, sem deixá-lo em Stand By para liberar a memória.

Confira o review do Xbox One.

Limpar a memória RAM do Xbox One resolve problemas de travamentos (Foto: DualShockers)Limpar a memória RAM do Xbox One resolve problemas de travamentos (Foto: DualShockers)

Conforme os videogames ficam mais parecidos com computadores, estão herdando também alguns de seus problemas. O sistema operacional do Xbox One utiliza memória RAM, assim como em um computador, e caso fique ligado por muito tempo, muita informação pode acumular e afetar a performance. O que em um computador pode causar lentidão, em um videogame pode impedir jogos de funcionar.

Para limpar completamente a memória do Xbox One é simples. Basta segurar o botão Power por 15 segundos, desligando-o completamente. Ao pressionar o botão Power rapidamente, o aparelho entra em modo Standy By, e não limpa a memória que estava sendo usada. Esse é o motivo de ligar e desligar rapidamente o console.

Caso o sistema esteja com "vazamentos" de memória ocupando espaço que não deveria, os jogos apresentam problemas variados. Quando os games tentarem acessar essa memória e ela já estiver ocupada o jogo trava e em casos extremos nem mesmo começa a rodar. Veja o vídeo:


Opine em nosso Fórum: O que achou do Xbox One? Será que ganhará do PS4?

Via DualShockers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Kendjy
    2015-07-28T17:48:16

    Alguem poderia me ajudar quando tento entrar no forza 5 falam que tem falha no carregamento (ocorreu um erro desconhecido.tente nocamente mais tarde) o que eu posso fazer

  • Alberon3
    2013-12-05T14:46:04  

    Esse console é um fracasso atrás de outro, não é a toa que a Sony está esmagando a microsfre em vendas na Europa e EUA. Só aqui nessa várzea chamada brasil, essa porcaria do xone vai se dar bem, até destravarem o PS4, depois disso já era x.bomba. Isso com gráficos piores, mais caro no resto do mundo, prioriza tvtvtv, kitreco, tem que ser muito re.tar.dado pagar por uma por.caria dessas.

    recentes

    populares

    • Alberon3
      2013-12-05T14:46:04  

      Bom, para alguém que nem escrever o nome da empresa direito não tem muito o que falar...

  • Renato Borges
    2013-12-05T13:41:19  

    Sony mostre para Microsoft como que se faz um verdadeiro console.. Ps4 forever.

    recentes

    populares

    • Renato Borges
      2013-12-05T13:41:19  

      O pior é ver os caixistas negativando comentários ou xingando. Acho um absurdo esses fanboys de marcas que fazem isso. Eu sou adepto do PS, mas isso não quer dizer que acho tudo nele lindo e maravilhoso ou que acho que ele não tem defeito. O pessoal tem que aprender a ver as coisas de mente aberta, a evolução do Xbox é evidente, porém ainda tem muitas coisas a melhorar: Sistema, Controles que usam Pilha é Cômico, Jogos Exclusivos que não passam de cópias (bem feitas, mas cópias) e nenhum pode ser tido como Épico como ocorre no PS: Crash, God Of War, Uncharted, The Last Of Us, inFamous, etc....

  • Vitor Santos
    2013-12-05T07:24:00  

    Depois falam que o Xbox One não apresenta problemas também como o PS4.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-12-05T07:24:00  

      Acho que ambos deram poucos problemas e é perfeitamente normal. Porem os problemas do Xone são menos preocupantes, já que algumas unidades de PS4 sofreram de super aquecimento e poderia estar relacionado a um erro de projeto já que se trata de um Hardware tão potente em uma caixa tão pequena. Vamos esperar para ver o que da. Eu fui de Xone porque sempre gostei mais do Xbox, mais com certeza o PS4 é uma ótima opção.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-12-05T07:24:00  

      Fabricio Amadori: esse erro de superaquecimento foram em algumas unidades que foram substituídas sem problemas. Gostei da sua atitude de não ser um Caixista Alienado. Eu sempre gostei mais do Playstation, mas reconheço que nesta Geração o X-Box surpreendeu, mas mesmo assim iria de PS4, sem dúvidas.

  • Fernando Chag
    2013-12-05T10:11:59  

    Pelo visto aquela historinha de poder ficar ligado por 10 anos direto, já foi de ralo a muito tempo.

    recentes

    populares

    • Fernando Chag
      2013-12-05T10:11:59  

      Bem lembrado Fernando.

    recentes

    populares

    • Fernando Chag
      2013-12-05T10:11:59  

      pode deixar ligado, não em funcionamento...

  • Ailson Junior
    2013-12-05T13:18:13  

    Vocês não acham que esse console já está ficando cheio de "gambiarras", é porrada para o driver de Bluray funcionar e agora reset para pegar no tranco, me parece que foi um produto feito a pressas.

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-12-05T13:18:13  

      Realmente dá essa impressão. Erro de memória é cômico, além de ainda utilizarem pilhas nos controles... Eu não comprei o PS4 agora e acho que vou esperar a próxima atualização: uma versão SLIM ou SuperSLIM com mais HD e talvez mais novidades, ao contrário do X-360 que lançou uma versão sem HD e seus usuários têm que recorrer à Pen Drives e HDs externos para jogar alguns jogos (GTA V, por exemplo). Comprei o PS3 SLIM com 360GB de HD, aí lançaram o Super com 500 GB. Acho que logo lançam o PS4 com 1 TB ou 2 TB, aí sim vai dar pra ter todos os jogos na HD e sem mídia.

  • Jaime Pinheiro
    2013-12-05T08:02:26  

    Esso travamento é problema de programação "xexelenta". Resta saber se é o sistema operacional que tem memory leak ou se é algum jogo que está consumindo os recursos da máquina. Se for o OS talvez em uma atualização resolva o problema. Se for em algum jogo basta não jogá-lo.

    recentes

    populares

    • Jaime Pinheiro
      2013-12-05T08:02:26  

      de qualquer modo o certo é uma atualização do OS pra resolver... os programas/jogos tem que rodar isolados... e qnd terminarem o sistema tem que pegar devolta todos os recursos pra não ter esse tipo de problema...

    recentes

    populares

    • Jaime Pinheiro
      2013-12-05T08:02:26  

      de qualquer forma é erro do console. Ocorrem erros parecidos no Windows, mas as vezes são arquivos de Cache que não são deletados do sistema ou então não são transferidos para a HD.

  • Leandro Jb
    2013-12-06T13:07:24  

    Que absurdo. Um jornal desse porte publicar uma notícia, orientando seus leitores, com base em achismos e vídeos amadores de Youtub. Bela porcaria, eim...

    recentes

    populares

    • Leandro Jb
      2013-12-06T13:07:24  

      Não é baseado em achismos, é para resolver um problema de sistema... Esperar o que de uma empresa que fez o RWindows, só nos resta esperar BUGS...

  • Alberon3
    2013-12-05T14:41:33  

    Esse console é um fracasso atrás de outro, não é a toa que a Sony está esmagando a microsfre em vendas na Europa e EUA. Só aqui nessa várzea chamada brasil, essa porcaria do xone vai se dar bem, até destravarem o PS4, depois disso já era xbomba. Isso com gráficos piores, mais caro no resto do mundo, prioriza tvtvtv, kitreco, tem que ser muito retardado pagar por uma porcaria dessas.

    recentes

    populares

    • Alberon3
      2013-12-05T14:41:33  

      Alberan3 Concordo plenamente com vc Microsoft ja caiu a muito tempo, eu axo que continua ganhando dinheiro só por causa do Windows mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulohenlopes
    2013-12-10T18:34:53

    kkkkkk falta de memória! Que zuado mano...

  • Paulo Souza
    2013-12-06T15:09:26  

    Melhor ter um errinho simples de resolver como esse do que ter varios problemas de diferentes tipo como no PSfail, opa, PS4, iclusive muitos PS4 vem apresentando a luz da morte, Game over...O Xbox One é um baita console e é da Microsoft e não da falida Sony.

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2013-12-06T15:09:26  

      Rodrigo Lins mora no Acre ? esses problemas no ps4 já aumentaram e mais é só bater embaixo do xbox one que ele funciona diferente do ps4 que tem problema no controle e no console.

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2013-12-06T15:09:26  

      Esse "erreinho" que você diz, só é errinho comparado com o Erro no leitor do Blue Ray do xBox One. Que pelo visto você não está nem sabendo. e Esse não tem o que fazer, nem como corrigir... em relação a "muitos" PS4 com o problema que você disse, 0,04% do total de PS4 vendidos... agora volta do seu mundinho

  • Diego Silva
    2013-12-07T09:31:28

    Sera que ele segura o embalo de no minimo 3 anos? Onde com certeza os jogos vão evoluir

  • Carlos Bap
    2013-12-07T07:56:19

    Por isso que eu gosto do Wii U colocou o game, jogou, não trava, roda numa boa, e seu quiser jogos Fps sem nenhum serrilhamento, jogo no meu Pc. É isso que dá, fazerem dois videogames tão "poderosos", em curto prazo, cada dia aparece um defeito.

  • Junior Cmapos
    2013-12-05T13:59:19  

    Que console lixo por isso sou mais o PS4

    recentes

    populares

    • Junior Cmapos
      2013-12-05T13:59:19  

      Mermao, depois que tu sair dessa Lan house ai no pé da favela, você vai pro teu barraco jogar PS2, beijo no coração

    recentes

    populares

    • Junior Cmapos
      2013-12-05T13:59:19  

      por isso vc é ret4rd4d0 vc quis dizer...

  • Raphael Ribeiro
    2013-12-06T08:09:21

    Matéria ridícula e sem fundamentos. Um jornal importante não deve publicar artigos baseados em achismos.

  • Daniel Vieira
    2013-12-05T13:28:50

    jogar pacman e atender o skype......... tela azul

  • Daniel Vieira