17/01/2014 15h46 - Atualizado em 19/01/2014 16h34

Aprenda a importar contatos do chip SIM para o smartphone Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma das formas de armazenar contatos telefônicos na agenda do celular, especialmente em aparelhos mais antigos, é usar o chip GSM da operadora, o chamado chip SIM. No entanto, os smartphones com Android possibilitam uma maneira mais segura e prática de manter seus contatos gravados: utilizar os servidores do Google. Assim, se você mudar de telefone, bastará entrar com sua conta para recuperar a agenda. Neste tutorial, você vai aprender como migrar os contatos do SIM para sua conta Google.

Dez coisas que o seu smartphone pode fazer e você não sabia

Passo 1. Abra o aplicativo "Contatos" do seu telefone e clique no menu localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, pressione em "Importar/Exportar".

Selecione a opção marcada para começar a importação de contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Selecione a opção marcada para começar a importação de contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Selecione a opção marcada para começar a importação de contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Opine no fórum do TechTudo!

Passo 2. Escolha "Importar do cartão SIM".

Escolha importar do cartão sim para continuar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha "Importar do cartão SIM" para continuar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 3. Nesta tela, escolha a conta para a qual deseja transferir seus contatos armazenados no chip SIM, caso tenha mais de uma conta Google cadastrada no Android.

Se tiver mais de uma conta Google, escolha para qual deseja enviar seus contatos do SIM (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Se tiver mais de uma conta Google, escolha para qual deseja enviar seus contatos do SIM (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Se tiver mais de uma conta Google, escolha para qual deseja enviar seus contatos do SIM (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 4. O aplicativo irá mostrar todos os contatos presentes no chip. Você pode gravá-los individualmente, selecionando os itens desejados, ou em bloco, abrindo o menu no canto superior direito e escolhendo "Importar tudo".


Importe tudo ou somente os contatos que desejar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Importe tudo ou somente os contatos que desejar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. A partir daí, seus contatos já são gravados na sua conta Google. No entanto, vale se certificar de que ela está exibida na agenda de contatos. Na tela inicial, abra o menu novamente e, desta vez, escolha "Contatos a exibir".

-importante-verificar-se-os-contatos-da-sua-conta-Google-estão-visíveis-na-agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)É importante verificar se os contatos da sua conta Google estão visíveis na agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 6. Certifique-se de que a sua conta – ou a opção "Todos os contatos" – está marcada.


Marque a conta do Google que deseja ver, ou todas as disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Marque a conta do Google que deseja ver, ou todas as disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Marque a conta do Google que deseja ver, ou todas as disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Pronto! Agora você já sabe como importar seus contatos gravados no chip SIM para a sua conta Google. Desta forma, eles estarão sempre acessíveis em dispositivos em que você puder logar com sua conta, ou por meio dos contatos do Gmail.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luan Meireles
    2014-01-20T09:35:39  

    Como é bom ter iphone e salvar tudo no icloud

    recentes

    populares

    • Luan Meireles
      2014-01-20T09:35:39  

      Isso já existe há muito tempo e se chama Microsoft Exchange.

  • Sylvio Pascolato
    2014-01-20T08:21:57

    So tem um problema nessa dica, se vc nunca exportou ou moveu seus contatos para o cartão, nao vai ter quase nada la, outra detalhe, o cartão tem pouco espaço e se vc tem muito contato nunca é salvo todos os contatos e vc perde a maioria. Eu adiciono qq contato a minha conta gmail e aparece automaticamente no celular, dessa maneira a agenda esta sempre atualizada mesmo que que vc troque de celular.

  • Compremuito
    2014-01-19T21:11:24  

    Cartão de Memoria para celular, Sony, Galaxy, Iphone, CompreMuito ponto com, é só tirar o ponto e colocar o simbolo, que vc chega lá. Capas e películas também.

    recentes

    populares

    • Compremuito
      2014-01-19T21:11:24  

      Legal

  • Juliana Amorim
    2014-01-19T22:00:58

    Ja fazia isso, é muito bom mesmo. Ai meus dois celular com a mesma conta google importa os contatos automaticamente :D

  • Marcelo Assis
    2014-01-19T21:05:03

    Androide é Androide. O resto é resto. Show de bola. Vlw

  • Silvia Puccinelli
    2014-01-19T16:58:48

    Muito Obrigada. Eu não sabia como fazer e nem tinha começado ainda a procurar a resposta quando vcs já me responderam, boa antecipação. Estão um passo a frente dos outros, kkkkk