04/01/2014 08h00 - Atualizado em 04/01/2014 08h00

Call of Duty Ghosts: como consertar os defeitos e bugs mais comuns

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Call of Duty: Ghosts foi lançado recentemente para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e em todas as versões apresentou alguns problemas causados por bugs. Apesar de haver alguns problemas nos videogames, a maioria dos defeitos afeta a versão para PC. Confira como consertar alguns dos mais comuns.

Veja como consertar alguns bugs de Call of Duty: Ghosts no PC (Foto: rockpapershotgun.com)Veja como consertar alguns bugs de Call of Duty: Ghosts no PC (Foto: rockpapershotgun.com)

Antes de tentar qualquer tipo de conserto, atualize os drivers das suas placas de vídeo Nvidia ou ATI, pois as produtoras já podem ter liberado consertos para certos problemas. Em caso de travamentos aleatórios, procure fechar outros programas rodando junto com o jogo e desabilite opções como Anti-aliasing, Filtering e V-Sync no menu.

Caso surja um problema de DirectX, lembre-se que Call of Duty: Ghosts exige que você tenha instalado o DirectX 11. Você precisará de uma placa compatível on board ou uma externa com suporte a DX11, como a série Nvidia GPU 400 ou AMD 5000.

Travamento no início / Jogo não abre

Muitos usuários não conseguem fazer com que o jogo inicie em seus computadores, e em alguns casos isso se deve aos requisitos mínimos exigidos. Call of Duty: Ghosts requer um sistema operacional 64 Bits (muitos jogadores usam 32 Bits) e 6 GB de memória RAM. Caso seu sistema não esteja de acordo, o jogo não irá começar, mas não exibirá nenhuma mensagem de erro, o que confunde usuários.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)


Jogo para de funcionar de repente

Alguns usuários relatam que às vezes seu Call of Duty: Ghosts simplesmente para de responder e o jogo não volta a ser executado. O conserto para isso é um pouco estranho, bastando remover todo tipo de equipamento plugado em portas USBs do seu computador e religá-los em seguida.

Travamentos aleatórios / Personagem rodopiando após morrer

Um problema de prioridades pode causar bugs estranhos em Call of Duty: Ghosts. Para resolvê-los, pressione as teclas Ctrl + Alt + Del com o jogo aberto para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Clique na aba Processos e localize um chamado iw5mp64_ship.exe, o jogo. Clique com o botão direito nesse processo e em Definir Prioridade, coloque “Normal”. Isso deverá resolver vários problemas aleatórios.

Impossível se conectar ao servidor / Dados Incompatíveis

Em uma das atualizações do jogo surgiu um pequeno problema com o pacote de idiomas, o que tornou alguns dados incompatíveis com os servidores. Por exemplo, se você comprou Call of Duty: Ghosts em inglês e mudou o idioma, ele não permitirá que você se conecte ao servidor multiplayer. É possível consertar isso mudando o idioma para o original ou alterando o idioma tanto no modo multiplayer quanto no singleplayer.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)


Mouse pulando

Vá em seu computador, na pasta onde está instalado o Steam e procure pela seguinte pasta neste caminho: Steamapps -> Common -> Call of Duty Ghosts -> Players2. Dentro desta pasta localize o arquivo config_mp.cfg e abra-o com o programa Bloco de Notas (basta arrastar o arquivo para a janela do Bloco de Notas). Procure uma linha onde estará escrito “seta r_elevatedPriority “1″”, altere este valor para 0 e salve o arquivo.

Texturas piscando / Mira da arma com problema gráfico

Novamente, acesse sua pasta onde o Steam está instalado como no conserto acima e abra o arquivo config_mp.cfg no Bloco de Notas da mesma forma. Localize uma linha onde estará escrito “seta r_multiGPU “1″”, e altere este valor para 0, salvando a alteração no arquivo em seguida.

Atraso nos controles

Caso você repare um certo delay toda vez que tenta se mexer no jogo, experimente ir nas opções de vídeo e desabilitar a opção Sync Every Frame. Ela sincroniza cada quadro do jogo, o que pode causar um certo atraso ao menor sinal de engasgo no processamento do computador.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)


Lentidão causada pelos gráficos

Mesmo em um computador potente, Call of Duty: Ghosts pode apresentar uma certa lentidão ao tentar gerar gráficos mais detalhados, aparentemente porque certos efeitos não estão bem otimizados. Experimente desligar as seguintes opções na aba Advanced Video: Terrain Detail, Depth of Field, Motion Blur e Distortion. Desligar Shadows, as sombras, também poupa muito processamento, porém afeta demais o visual do jogo.

Gráficos ruins mesmo em configurações altas

Para alguns usuários os gráficos do jogo ficarão ruins mesmo que as configurações estejam estabelecidas em padrões altos. Parece que se trata de um bug no monitor, bastando ir nas opções de vídeo e mudar a opção Aspect Ratio, de “Auto” para o tamanho do seu monitor.

Opine em nosso Fórum: Battlefield vs Call Of Duty, qual é melhor?

Via MapModNews e Liquid Blitz

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vanderlei Junkes
    2014-01-04T13:54:00  

    Nunca notei isso no meu PS4 ,kkkk, depois falam que PC são melhores pra jogos , games de verdades são feitos para os consoles, apenas adptados para PC pra galera não fica chorando !

    recentes

    populares

    • Vanderlei Junkes
      2014-01-04T13:54:00  

      PC é pra quem não tem dinheiro pra comprar jogo original e junta tudo numa caixa só.

    recentes

    populares

    • Vanderlei Junkes
      2014-01-04T13:54:00  

      Caio Casagrande , vai em algum lugar , primo , lan house de games , onde tem 1 ps4 e add : vande 18 na psn se quiser apanha no ghost ,pode até estranhar 1 pouco por que lá não todos esses bugs !!

  • Marco Bitencourt
    2014-01-08T15:12:14

    Ghost já era, o bom mesmo era o BO2. Neste só tem camper com mapas gigatescos. Infinity Ward não sabe fazer jogo descente, só a Treyarch mesmo. Vou aguardar pelo BO3 mesmo. Conheço vários que migraram para do Ghost para o BF4.

  • Diogenes Machado
    2014-01-06T17:04:53

    Boa tarde galera techtudo!! queria fazer ua pergunta.Voces ja viram alguma coisa do jogo H-Hour que esta sendo feito com o intuito de substituir o socon? o que acharam do jogo ,vai ser melhor q o quase extinto socom ou vem com melhorias ?espero que seja melhor pq o socom era um ótimo jogo que so acabou pq muitos usuários começaram a fazer glitch,mas era o melhor jogo de guerra jogo de equipe.. obrigado pela resposta desde ja!!!

  • Fabio Rouliel
    2014-01-04T15:36:17

    Não tive problemas nem no 3 nem no PS4 baixado pelo cd de um para outro só as salas que no 3 são mais infantis e a criançada com headset são um porre e nem deveriam estar jogando esse tipo de jogo no 4 é uma galera mais velha que não precisa juntar mesada ou bolsa família para comprar e na minha loja só leva 18+ para casa se Papai ou a mamãe deixarem e depois de serem informados sobre o que se trata o jogo ...

  • Pipoca
    2014-01-04T14:27:42

    Aiiiii como eu gostava desse COD há 4/5 anos atrás.... era O JOGO !

  • Pipoca
    2014-01-04T14:18:04

    Aiii como eu gostava do COD há 4/5 anos atrás ... era O JOGO ! ! !

  • Vanderlei Junkes
    2014-01-04T13:40:35  

    KKKK , Nunca notei isso no meu PS4 , depois falam que PC são melhores pra jogos , games de verdades são feitos para os consoles, apenas adptados para PC pra galera não fica chorando !

    recentes

    populares

    • Vanderlei Junkes
      2014-01-04T13:40:35  

      Engraçado que até a versão pro "nextgen" PS4, é feia e bugada.

  • Joa Paulo
    2014-01-04T13:21:57

    muitos jogos do ps3 vem com defeito..nem no super nitendo isso acontecia..é mole???

  • Carlos Rocha
    2014-01-04T13:19:49

    eu lembro no wm3 que você colocava tudo na maximo é ficava no low, e tinha que modifica manualmente na pasta do jogo para funfar, ele faz isso de propósito, eles tem dinheiro de sobra pode pagar os melhores para fazer um jogo bom. sendo o jogo bom o nao o mundo comprar é isso que importa.

  • Giovane César
    2014-01-04T13:19:40

    deletar é a melhor maneira, ninguem merece um lixo de 20 gigas ocupando o HD, lamentavel. CoD parei no MW3

  • Bruno Nardini
    2014-01-04T12:16:47

    Não adianta, o jogo foi feito nas coxas. É tão mal feito que não roda liso numa 780 ti. Se quiserem corrigir de verdade, tem que pedir reembolso desse lixo.